Dicas,  Viagens

Voo Longo: tudo o que você precisa levar na mala de mão

Voos Longos: Você pode amar ou odiar um voo longo, mas de qualquer forma, com nossas dicas, você estará preparado para uma longa viagem de avião.

No entanto, se você planejar com antecedência e levar esses itens essenciais para voos longos, ficará mais confortável em seu voo.
Já fiz dezenas de voos internacionais longos em vários fusos horários e sei o que levar para tornar o voo mais agradável e confortável – especialmente se estou voando na classe econômica e é um voo noturno. E para tornar o voo ainda mais agradável, leia minhas dicas sobre como sobreviver a um voo de longa distância para reduzir o jet lag.

Agora, aqui estão os itens essenciais para voos longos que você precisa levar na bagagem de mão para garantir uma viagem agradável e chegar ao seu destino super bem.

Veja também: Essas refeições servidas no avião evitam o Jet Lag

O que levar na mala de mão para um voo longo

Mochila

Não subestime a importância da sua bagagem de mão (confira aqui o que é permitido levar). É preciso ter uma estratégia. É recomendável escolher uma bolsa que seja funcional e atenda às suas necessidades, mas evite optar por uma muito grande que ocupe muito espaço para as pernas, especialmente se estiver viajando na classe econômica.

Sempre coloque a sua mala maior no compartimento superior, mas eu pessoalmente gosto de manter uma bolsa de mão com todos os itens essenciais ao meu alcance. Dessa forma, não preciso me levantar e abrir o compartimento superior em busca de algo. Adquiri essa mochila na Amazon, e ela é perfeita, pois comporta tudo o que preciso e também desliza facilmente sob o assento à minha frente no avião. É um tamanho médio e, recentemente, essa mochila viralizou no TikTok, sendo realmente uma ótima escolha.

Garrafa de água reutilizável

Uma das prioridades em um voo de longa distância é garantir que você tenha uma garrafa de água reutilizável. A desidratação deve ser combatida, especialmente se o seu objetivo é desembarcar sentindo-se revigorado. Durante uma viagem longa, existe uma grande probabilidade de ficar desidratado se não ingerir água o suficiente. Embora seja possível solicitar água aos comissários de bordo, é sempre mais prudente estar preparado e ter a sua própria garrafa de água para consumir quando necessário.

Traga sua garrafa favorita ou opte por uma garrafa de água dobrável para economizar espaço na bagagem de mão. Dica profissional: durante um voo longo, sempre peço aos comissários de bordo que reabasteçam minha garrafa de água reutilizável em vez dos copos de plástico que eles distribuem.

Máscara para olhos

Se você é uma daquelas pessoas que consegue dormir em um voo longo, estou com muita inveja de você! Quer você consiga adormecer rapidamente ou precise de ajuda para chegar lá, uma máscara para dormir te ajudará a adormecer e é essencial para um voo longo. As máscaras para os olhos bloqueiam as luzes da cabine, a TV do vizinho ou as luzes de leitura que interferem no seu sono.

Você vai querer evitar qualquer luz azul das telas. Se você estiver voando em um voo internacional, convém dormir durante o voo para entrar no fuso horário certo e reduzir o jet lag.


Esta máscara de dormir da Amazon bloqueia a luz limitando as lacunas. Além disso, é confortável no rosto. Uma obrigação para qualquer voo internacional.

Almofada de pesçoco

Outro item para ajudá-lo a dormir é um travesseiro de pescoço para viagem. Algumas companhias aéreas oferecem um pequeno travesseiro, mas realmente não é nada confortável. Eu gosto deste travesseiro de pescoço ajustável porque você pode encontrar a posição mais confortável – o que é perfeito para quem não consegue adormecer facilmente em aviões.
Além disso, também pode ser usado para diferentes partes do corpo, incluindo as pernas e os braços.

Dica profissional: se você quiser dormir, opte por um assento na janela para poder se apoiar nele sem ser interrompido por outros passageiros que se levantam de seus assentos. O assento do corredor não é o melhor se você quiser dormir, pois pode ser interrompido, mas pessoalmente me sinto menos apertada no corredor e me levanto quando quero.

Tampões para ouvido

Se você não possui um par de fones de ouvido com cancelamento de ruído, definitivamente traga alguns protetores de ouvido.
Eles garantirão que você possa bloquear o ruído para dormir um pouco durante o voo e não se distrair com o ruído ambiente na cabine. Eles são tão pequenos, mas realmente fazem a diferença! Esses tampões de ouvido vêm em um pacote de 10 com um estojo de transporte.

Durma bem em voos longos

Se você sabe que trazer um travesseiro de viagem, máscara para os olhos e tampões para os ouvidos ainda não te ajudará a adormecer, considere levar algo extra. Um auxílio natural comum para dormir é a melatonina. Os auxiliares de sono de melatonina têm o hormônio que seu corpo cria em resposta à escuridão e ajudará a regular seu ritmo circadiano naturalmente.
Você pode obter melatonina em forma de goma ou cápsula.

Meias de compressão

Em um avião, especialmente em um voo longo, você não fica em pé ou anda tanto. Portanto, para ajudar a promover a circulação nas pernas e evitar que as pernas e os pés fiquem inchados, leve sempre um par de meias de compressão. Procure aqueles que vão até o joelho. Com o tempo, suas pernas podem desenvolver trombose venosa profunda e coágulos sanguíneos.

Dica: Não se esqueça de levantar e esticar as pernas e os pés caminhando pela cabine.

Carregador portátil

Manter nossos dispositivos carregados é muito importante. Por isso, gosto de levar um carregador portátil que possa carregar meu telefone e outras baterias em qualquer lugar. Os aviões normalmente têm uma tomada e portas de carregamento USB onde você pode carregar seus dispositivos, mas eles podem não funcionar em seu voo.

Um carregador portátil também é uma ótima coisa para carregar quando você está explorando o local que visita, para não ser pego com um telefone sem bateria.

Lenço antibacteriano

Pense na quantidade de pessoas que já sentaram no mesmo lugar que você, encostando na persiana e nas saídas de ar. E se você não tiver certeza se esses pontos de alto contato foram higienizados entre os usos? Eles provavelmente não foram. Leve seus próprios lenços antibacterianos apenas para ser mais cauteloso e limpe sua área antes do voo, mesmo na classe executiva.

Álcool gel para as mãos

O álcool para as mãos é um item essencial para os itens essenciais de voos longos. Nem sempre você terá uma pia para lavar as mãos, especialmente se houver uma longa fila para os banheiros. Obviamente, o álcool para as mãos não substitui a lavagem das mãos, mas é melhor do que nada. Eu amo este porque ele tem esse ganchinho que você consegue prender na mochila e achar ele facilmente.

Hidratante para mãos

Minhas mãos ficam extremamente secas em um avião. Por isso, é importante sempre levar um creme hidratante, mas lembre-se de que ele precisa ter até 100ml.

Máscara facial

É um longo voo… é melhor implementar um pequeno momento de spa. Sim, sou aquela pessoa que usará uma máscara em algum momento do meu voo. Embalar uma máscara facial em folha fornecerá a você uma hidratação intensa e devolverá à sua pele a umidade que foi removida durante o voo.

Cuidados com a pele

Só porque você está em um voo, não significa que você pode pular os cuidados com a pele! Eu gosto de trazer pelo menos um hidratante facial comigo junto com o soro facial para manter minha pele hidratada. Esse creme deixa a pele super hidratada.

Scrunchies para cabelos

Para evitar que meu cabelo fique oleoso em um voo, e para chegar no meu destino com os cabelos lindos e ondulados,  gosto de levar que descobri e estou encantada. Ele é uma borrachina de cabelo normal, mas tem essa parte onde você ondula do cabelo e prende com o scrunchie.

Hidratante labial

O ar do avião é seco e, para combatê-lo, certifique-se de levar um bálsamo labial para manter os lábios hidratados. Lamber os lábios só vai piorar.

Balas e chicletes

Sejamos educados com nossos companheiros de viagem e conosco mesmos. Durante um longo voo, sua respiração ficará um pouco estranha. Chicletes e balas de menta são ótimos para petiscar e refrescar o hálito durante o voo e principalmente ao sair do avião.

Lanches

Normalmente, para um voo de longa distância, você terá um serviço de refeição logo após a decolagem e um serviço de refeição logo antes do pouso. A comida nos aviões não é tão ruim quanto você pode pensar, mas se você estiver em uma dieta específica ou preferir mais opções, eu levaria uma sacola de lanches. Embora você possa comprar lanches no aeroporto, eles são extremamente caros e podem não ter o que você gosta.

Alguns dos meus lanches de avião incluem:

  • Nozes (geralmente há um anúncio de alergia se alguém for alérgico no avião)
  • Frutas secas
  • bolachinhas
  • Maçã
  • salgadinhos

Roupa de viagem confortável

Em qualquer voo longo, você vai querer se vestir confortavelmente! Tenho muitas inspirações de roupas de avião, mas aqui estão as coisas que procuro ao planejar minha roupa. Eu gosto de usar itens leves e elásticos que posso colocar em camadas se ficar quente ou frio. Eu opto por calças de moletom soltas e um top folgado. Conjuntos de duas peças sempre parecem montados em um avião. Também procuro materiais respiráveis como o algodão.

Dica: evite usar calças de moletom com elástico no tornozelo. Ao sentar, o elástico sobe e faz com que ele aperte a perna. É muito desconfortável e eu evito a todo custo.

Muda de roupa para voos longos

Eu sempre gosto de levar uma muda de roupa junto com uma calcinha extra. Depois de sentar em um longo voo, é uma ótima ideia trocar de roupa ao pousar. Você vai se sentir como uma nova pessoa. As chances são de que, depois de pousar, você terá uma longa viagem de carro ou trem pela frente para chegar ao seu destino final.

Além disso, se sua bagagem se perder (o pior cenário), pelo menos você terá algumas roupas limpas para vestir enquanto espera sua mala.

Nécessaire

Não é absolutamente necessário ter todos os produtos de higiene com você (shampoo, condicionador, etc), mas você vai querer ter alguns itens que irão mantê-la fresca durante o voo. Listei abaixo as principais coisas para levar com você durante uma longa viagem, como desodorante, pasta de dente e escova de dente, enxaguante bucal, etc. Para encontrar seus itens essenciais mais rapidamente, usar sacolas transparentes ajudará você a ver onde estão seus itens.

  • LENÇOS: É uma boa ideia trazer seus próprios lenços. Eles têm várias finalidades para assoar o nariz, limpar um derramamento ou limpar as mãos. Eu gosto de levar um pacote pequeno, para caso tenha alguma emergência.
  • TOALHINHA: Estes podem ser usados para limpar as mãos depois de comer e no rosto para refrescar a pele.
  • DESODORANTE: Um item essencial em qualquer voo de longa distância é um pouco de desodorante. Você provavelmente não terá acesso a um chuveiro e, depois de algumas horas, as coisas podem ficar um pouco fedorentas. Eu sempre carrego desodorante e uso se necessário no avião.
  • PASTA E ESCOVA DE DENTES: Escovar os dentes em um avião muda o jogo! Eu recomendo escovar os dentes antes de dormir (ou tentar dormir) e uma vez antes de sair do voo. Você se sentirá revigorada. Traga sua própria garrafa de água para o banheiro e use-a em vez de usar a água de avião.
  • ENXAGUANTE BUCAL: Vamos ficar por dentro de nossas rotinas de higiene bucal e usar o enxaguante bucal que amamos.
    Eu sempre carrego um no tamanho de viagem para o voo, para que eu possa usá-lo durante o voo e logo antes de pousarmos.
  • DOCUMENTOS DE VIAGEM: Antes de embarcar no seu voo, prepare-se e certifique-se de ter todos os seus documentos de viagem, incluindo passaporte, seguro de viagem, visto (se necessário), informações do voo de retorno e quaisquer outros documentos pertinentes que você precisará apresentar a qualquer momento durante a viagem.
  • CARTEIRA DE VIAGEM: Uma carteira de viagem garantirá que seus cartões de crédito, documentos importantes, identificação e dinheiro estejam todos em um lugar seguro e facilmente acessíveis enquanto você estiver no avião.
  • KIT DE PRIMEIROS SOCORROS: Trazer seu próprio kit de primeiros socorros é para aqueles “momentos de emergência”. Você nunca sabe o que a vida vai jogar em você, e você pode estar em uma situação em que precisa de um curativo, pomada, etc.

Espero que você tenha gostado desta lista de itens essenciais para voos longos. Esses itens tornarão sua viagem muito mais confortável e, devo dizer, agradável!

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *