Sobrino de Botín, o restaurante mais antigo do mundo!
Sabia que em Madri (Espanha) existe o restaurante mais antigo – ainda em funcionamento – do mundo?
Trata-se do Sobrino de Botín, um restaurante que foi fundado em 1725. É isso mesmo, são quase 300 anos de funcionamento e muita história!
O local já foi citado até no clássico livro de Ernest Hemingway, “O Sol Também se Levanta” (1926).
Eis o trecho em que aparece no livro:
“Almoçamos no primeiro andar do Botín. É um dos melhores restaurantes do mundo. Comemos leitão assado e bebemos Rioja Alta. Brett não comeu muito. Ela nunca comia muito. Comi que me fartei e bebi três garrafas de Rioja Alta.”
E é essa mesma experiência que todo amante de gastronomia recomenda repetir em uma visita ao Botín.
O local é famoso pela sua bela preparação de leitão assado (Cochinillo). E não tem como pedir isso sem harmonizar com um bom vinho de Rioja, né?
O restaurante conta com uma decoração repleta de antiguidades, além de usar um forno a lenha de 300 anos. Apesar de ter outros andares, o salão do subsolo é o mais disputado da casa, criado em uma cave que preserva sua arquitetura original. Um espaço que te transporta a outra época:
O preço é um pouco alto, mas pela história vale a pena! Aliás, se você já está acostumado com os preços praticados em restaurantes “chiques” do Brasil (ou nem tanto assim), vai ser a mesma coisa.
Se for para Madri, vale a pena conhecer esse clássico restaurante. Mas lembre-se de fazer uma reserva com um bom tempo de antecedência, pois ele é extremamente disputado!
Sobrino de Botín
Calle Cuchilleros, 17, 28005 Madrid, Espanha
Site: www.botin.es