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UGC: Como Aproveitar dessa Tendência para Viver Experiências

Na era digital em que vivemos, testemunhamos constantemente o poder da criatividade e da participação ativa das pessoas na criação de conteúdo. A tendência do UGC (User Generated Content), ou Geração de Conteúdo Criado pelo Usuário, está gerando oportunidades para qualquer pessoa poder viver experiências memoráveis.

A essência do UGC é todo conteúdo criado pelos usuários/clientes/consumidores a respeito de uma empresa (produto ou serviço) e não pela própria marca. São resenhas, classificações, comentários, vídeos e afins.

Os benefícios do UGC para as empresas

Muitas empresas estão descobrindo os benefícios desse tipo de “conteúdo”. Isso porque trazem críticas, avaliações e até divulgações espontâneas para o seu negócio, sem precisar investir em publicidade. E o melhor de tudo é que são conteúdos autorais e feitos por pessoas que viveram essas experiências (seja comprando um produto, ficando em um hotel, usando um serviço, etc.).

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Algumas empresas que usam desse tipo de serviço: Shein, Shopee, Mercado Livre, Trip Advisor, etc.

A Shopee, por exemplo, te dá moedas em troca de avaliação de produtos que você comprou. De acordo com o tipo de avaliação (só texto, só foto e texto ou se foto, vídeo e texto), você ganha um montante diferente dessas moedas. E por fim, depois de acumular essas moedas, você pode usá-las para descontar uns trocados na sua próxima compra.

E como aproveitar da UGC para viver experiências?

Lá na gringa já está virando tendência alguns hotéis, restaurantes e lojas buscarem pessoas que façam bons trabalhos de conteúdo para as redes sociais. Principalmente quem costuma publicar vídeos bonitos e bem feitos (no Instagram e Tiktok, por exemplo).

E o mais interessante é que essas empresas não estão buscando “influenciadores”, mas sim pessoas que faça bons conteúdos (independente do número de seguidores). Isso porque a ideia é gerar conteúdos bem produzidos que poderão ser usados pela marca para poder atrair novos clientes (inclusive podendo promover esses conteúdos nas redes sociais).

No TikTok já existem vários relatos de pessoas que estão usando desse tipo de “oferta de serviço” pra viver experiências em hotéis, conhecer restaurantes, ganhar produtos e até faturar uma graninha.

Como ser um UGC Creator?

Primeiramente você precisa ter uma rede social bem elaborada, principalmente o Instagram, mas o TikTok também tem sido um grande impulsionador de UGC Creators. Crie vídeos bem feitos e fotos bem elaboradas, pensando no nicho que você pretende focar como criador de conteúdo UGC.

Se você tem maior facilidade pra criar conteúdos de moda, mostre isso nos seus conteúdos. Já se você consegue fazer vídeos bem bacanas de apresentação de restaurantes, manda ver nas suas ideias.

Pode ser que no início você vai ter que bancar uma experiência ou comprar algum produto. Mas com uns conteúdos bem produzidos, você já vai poder abordar empresas para oferecer esse tipo de serviço.

É a oportunidade para viver a vida de “influenciador”, sem precisar ter milhares (ou até milhões) de seguidores.

Se você tem essa vontade, comece a pesquisar sobre UGC e já produza bons conteúdos para as suas redes sociais. Certamente você vai conseguir viver várias experiências bacanas e até tirar uma graninha com isso!

Você já conhecia esse tipo de serviço? Já faz parte da turma de UGC Creators?

Experiências Pelo Mundo

Deisi Remus e Gui Cury, dois viajantes que adoram viajar e compartilhar suas experiências pelo mundo.

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