Paris em 3 dias: um itinerário de Paris para iniciantes
Paris em 3 dias: Ah Paris. A cidade da luz. A cidade do amor. É um destino favorito para muitos e por boas razões. A capital da França não é apenas bonita para explorar, mas oferece muitas coisas para fazer. Desde passear pelos bairros locais até descobrir os tesouros de museus mundialmente famosos. Sem falar na cena gastronômica, nas compras e, claro, nos famosos cabarés da vida noturna. Você poderia passar semanas explorando esta cidade, mas aqui estão minhas principais recomendações para quem deseja explorar Paris em 3 dias.
PARIS EM 3 DIAS 🇫🇷
Como chegar a Paris, França
Chegando a Paris de avião
Paris é um dos maiores centros de viagens do mundo, o que significa que é muito fácil de chegar. Tem três aeroportos principais: Beauvais, Charles de Gaulle e Orly. A maioria dos voos internacionais vai para Charles de Gaulle e Orly, enquanto as companhias aéreas de baixo custo (como a Ryanair) chegam a Beauvais.
Beauvais fica bem longe do centro da cidade, então você precisará pegar um ônibus ou trem para chegar ao centro de Paris. Demorará cerca de 1,5 horas, dependendo do seu meio de transporte. Dos aeroportos Charles aos aeroportos Gaulle e Orly a viagem é muito mais curta (cerca de 45 minutos) e pode ser feita pelos trens RER. As passagens (ida ou volta) podem ser adquiridas no aeroporto.
Mas a maneira mais fácil é com um receptivo. Nós reservamos com a PARIS VIP TRIPS, com o Emanuel que tem o melhor transporte de Paris, com carros sempre muito bem limpos, ar condicionado, águas e balinhas para todos os passageiros, fora que ele é Português, ou seja, ele fala português e ainda te conta sobre várias curiosidades de Paris.
Se você quiser reservar seu transporte com ele, é só falar que veio por nossa indicação que ainda vai ganhar um descontinho! Para falar com ele é só clicar aqui
Chegando a Paris de trem
Se você vem de outro destino da Europa, também pode chegar a Paris de trem. Existem várias estações ferroviárias na cidade, mas as estações mais movimentadas são Gare du Nord ou Gare de l’Est. Ônibus urbanos e linhas de metrô conectam ambas as estações ao resto da cidade.
*Dica: o transporte público de Paris não funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, se você chegar muito cedo (ou tarde), precisará combinar um transfer.
Como se locomover em Paris
A melhor maneira de se locomover em Paris é usar o metrô. Existem dezenas de estações de metrô espalhadas pela cidade, facilitando o deslocamento por todas as diferentes áreas e atrações. Paris é muito grande, você não poderá andar por toda parte. Dica: compre passagens de metrô em pacotes de 10 para conseguir o melhor negócio.
A melhor época do ano para visitar Paris
Paris é um destino para todo o ano, mas como acontece com a maioria das cidades europeias, é mais movimentada no verão. Pessoalmente, adoro visitar na primavera e no outono. Maio, junho, setembro e outubro são meses lindos para visitar e um pouco menos movimentados (e um pouco mais baratos). Também adoro visitar em dezembro os mercados de Natal de Paris.
Onde ficar em Paris por 3 dias
Paris está dividida em 20 arrondissements ou bairros, e embora muitos possam argumentar que não há lugar ruim para ficar em Paris, você vai querer ficar mais perto do coração da cidade como visitante pela primeira vez. Dessa forma, você pode passar mais tempo explorando e menos tempo andando de metrô para chegar aos locais. Para quem vai explorar Paris em 3 dias, recomendo ficar em um só lugar. No entanto, se você estiver na cidade por mais tempo, talvez queira mudar de local apenas para ter uma experiência diferente.
Pessoalmente, meus dois bairros favoritos para ficar são l’Opéra, Montmartre e o Quartier Latin.
Quartier de l’Opéra
A região da Ópera, situada entre o Louvre e as avenidas Haussmann, Montmartre, Poissonnière e Bonne-Nouvelle, ao norte, constitui o principal distrito comercial e financeiro da cidade. Nessa localidade, destacam-se diversos pontos de interesse cultural, histórico e arquitetônico, incluindo o Palais Garnier, sede da Ópera de Paris, o Boulevard Haussmann e as prestigiadas lojas de departamento Galeries Lafayette e Printemps.
Hotel recomendado em Paris em L’Ópéra
- Luxo: Sofitel Le Scribe (Fizemos um post completo sobre o ele aqui)
Montmartre
Montmartre, podemos descrever como a Paris do velho mundo. Ruas sinuosas de paralelepípedos repletas de cafés e boutiques fazem dela uma das partes mais pitorescas da cidade. Montmartre é famosa por seu cenário artístico e é também onde você encontra a Basílica de Sacre Coeur e o Moulin Rouge. É meu bairro favorito em Paris e você pode encontrar algumas opções de acomodação bem acessíveis aqui.
O Quartier Latin
Os edifícios nesta área são lindos e um pouco mais centrais. O Quartier Latin fica muito perto de Notre Dame, do Sena e do Panteão. Os preços dos hotéis em Paris aqui são mais caros do que em Montmartre, mas é um bairro bonito e central e vale a pena gastar extra se você tiver apenas três dias em Paris.
Outra escolha popular, especialmente para visitantes de primeira viagem, é conseguir um hotel em Paris com vista para a Torre Eiffel. Isso pode ser caro, mas você não pode reclamar das vistas. Aqui estão alguns belos hotéis de Paris com vista para a Torre Eiffel:
- O Shangri-La Paris
- Pullman Paris Torre Eiffel
- Hotel Le Walt
Outro local popular para ficar é perto de Les Halles. Este é um ponto turístico movimentado. No entanto, é conveniente para se locomover.
As melhores coisas para fazer em Paris em 3 dias
Então, quais são as melhores coisas para fazer em Paris em 3 dias? Por onde eu começo? Há milhões de coisas para fazer em Paris, então definitivamente vale a pena planejar um pouco para descobrir o que você mais quer ver e fazer. Considere também o clima.
Outra coisa a ter em mente é que parte do charme de Paris são as ruas, os edifícios e os bairros. Embora definitivamente demore mais, tente explorar o máximo possível da cidade a pé. Não estou dizendo para caminhar de Montmartre até a Torre Eiffel, mas você pode caminhar do Arco do Triunfo até a Torre Eiffel.
Se caminhar muito for difícil ou não for uma opção, considere fazer um dos passeios de ônibus hop-on hop-off. Paris é deslumbrante e, embora o sistema de metrô seja definitivamente útil, se você é um visitante de primeira viagem, acho que deveria estar acima do solo para realmente ver o máximo possível.
Dito isto, aqui estão as minhas coisas favoritas para fazer em Paris que acho que merecem um lugar no seu itinerário de 3 dias por Paris.
Paris em 3 dias: A torre Eiffel
Tirar uma foto da Torre Eiffel pode ser a coisa mais turística a se fazer, mas também é obrigatória. Nós preferimos uma foto que tenha a vista da torre do que subir a torre para ter uma vista da cidade, mas subir ou não, fica a seu critério. Nós fizemos um post com os Os MELHORES LUGARES para fazer fotos em Paris.
Se quiser subir à torre existem dois tipos de bilhetes: um para o elevador e outro para as escadas. Não é de surpreender que as escadas sejam a opção mais barata. Existem também duas plataformas de observação, sendo a superior mais cara que o segundo andar. É uma boa ideia reservar seus ingressos com antecedência para evitar as filas – elas são longas!
Arco do Triunfo
Localizado no final da Champ-Elysees, o Arco do Triunfo é outro monumento icônico de Paris. A estrutura é um memorial de guerra em homenagem àqueles que lutaram pela França. Os nomes estão gravados na pedra do arco e há também uma chama memorial.
Os portadores de ingressos também podem subir ao topo, onde serão recompensados com belas vistas panorâmicas da cidade. Recomendo ir à noite para ver a cidade toda iluminada.
Catedral de Notre Dame e Sena
Desde o incêndio, Notre Dame permaneceu fechada à visitação. No entanto, ainda é um marco importante de Paris e vale a pena passear. Notre Dame está localizada ao longo do Sena e oferece uma oportunidade perfeita para caminhar ao longo deste famoso rio. Ao caminhar, fique atento às belas pontes de Paris, incluindo Pont Neuf e Pont Alexandre III.
As Catacumbas de Paris
Embora não sejam adequadas se você não gosta de espaços apertados e confinados (as escadas são pequenas espirais), as catacumbas de Paris são incríveis de explorar (de uma forma misteriosa). Você acaba caminhando cerca de 1,5 km por túneis revestidos por paredes de crânios antigos e restos mortais de cerca de seis milhões de pessoas. O tempo total leva cerca de uma hora.
Saint Chapelle
Se você adora vitrais, então você absolutamente TEM que ir à Saint Chapelle. Este edifício de estilo gótico tem 1.113 cenas do Antigo e do Novo Testamento contadas através de impressionantes vitrais. Aproveite o tempo para passear e olhar para cada janela – os detalhes são requintados. Lembre-se de que a sala principal fica no segundo andar – então não saia sem subir as escadas.
O Panteão e o Quartier Latin
Como mencionei anteriormente, o Quartier Latin é um dos bairros mais bonitos de Paris, por isso planeje passear por aí. O destaque aqui é o Panteão; outrora uma igreja, mas agora um mausoléu. Contém os restos mortais de alguns dos cidadãos mais importantes da França, incluindo Voltaire, Victor Hugo e Marie Curie.
Ao explorar as ruas medievais desta parte de Paris, fique atento também à Universidade Sorbonne, à Eglise Saint-Etienne du Mont, à Eglise Saint-Sevérin Saint Nicolas e ao Jardin du Luxembourg.
Montmartre: Moulin Rouge e Basílica de Sacre Coeur
Como disse acima, adoro Montmartre. Algumas partes podem ser um pouco difíceis (algumas ruas são conhecidas por suas sex shops), mas no geral é um bairro bonito que parece uma versão mais autêntica de Paris. Isto é, uma vez que você se afaste das multidões.
A maioria das pessoas simplesmente tira uma foto simbólica do Moulin Rouge, corre para a Basílica de Sacre Coeur para tirar mais fotos e depois vai para outro lugar. Mas você deve ser perder aqui. Encontre as estradas secundárias, as boutiques e os cafés tranquilos. Quando você for, não deixe de encontrar a Rue Des Abesses.
Dica: A vista da Basílica de Sacre Coeur é linda a qualquer hora, mas principalmente à noite, quando você pode ver a Torre Eiffel toda iluminada e cintilante.
Se você quiser explorar e aprender um pouco mais sobre Montmartre, considere fazer este passeio pelo bairro com um guia local.
Paris em 3 dias: os melhores museus de Paris
Paris tem dezenas de museus, mas se você tiver apenas três dias em Paris, não terá tempo de ver todos eles. A menos que você goste de museus, sugiro escolher um, talvez dois, e guardar o resto para outra viagem.
O Louvre é de longe o mais popular e, não deixe de ver Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória Alada. O Musée d’Orsay; uma antiga estação ferroviária convertida com uma enorme variedade de obras de arte. Uma terceira recomendação, e onde você pode passar menos tempo, é o Musée de l’Orangerie , que abriga os famosos Nenúfares de Claude Monet. Encontre um lugar no banco de uma das salas circulares e tente absorver tudo. É incrível.
Considere adquirir o Paris Museum Pass
Paris tem dezenas de atrações incríveis, muitas das quais têm um preço. Para obter o melhor retorno do seu investimento, considere comprar um Paris Museum Pass, que permite evitar filas e entrada gratuita em mais de 50 museus e locais de Paris, incluindo Notre Dame, Louvre, Saint Chapelle e muito mais. Se você planeja conhecer muitos museus pagos, vale a pena fazer as contas.
Paris em 3 dias: Compras em Paris
Esteja você procurando moda sofisticada, boutiques locais ou itens vintage, Paris tem inúmeras opções de compras. Estas são algumas das áreas comerciais mais populares de Paris.
Champs – Élysées
A famosa rua comercial de Paris, a Champ-Elysees, tem 1,9 km de extensão e está repleta de lojas e boutiques dos principais designers do mundo. Marcas conhecidas como H&M, Adidas e Disney Store podem ser encontradas neste trecho, junto com marcas de luxo como Channel, Luis Vuitton e Longchamp.
Le Marais
Le Marais é um bairro parisiense badalado com diversas ruas comerciais. De roupas a artigos para casa, passando por perfumes e até artigos de papelaria, você pode encontrar de tudo nesta parte de Paris.
Printemps
A Printemps é uma das mais famosas lojas de departamento em Paris. Concorrente direta da Galeries Lafayette, a Printemps costuma ter preços um pouco mais amigáveis e movimento mais tranquilo se comparado à vizinha mais famosa entre os turistas. Você encontrará na grandiosa loja sete andares repletos de produtos dos mais diversos tipos, dos mais populares até marcas de luxo como Gucci, Valentino, Chanel e outras.
E se apresentar nosso cupom, ainda vai ter direito à:
- 5% de desconto em todas as lojas (menos na Louis Vuitton e Longchamp)
- Uma taça de espumante para tomar no terraço
- Prioridade na hora de pegar o seu tax free.
Mercado de Pulgas
Paris tem vários mercados de pulgas, mas o mais conhecido e popular é Les Puces de Saint-Ouen, ou Les Puces, para abreviar. Localizado na Rue de Rosiers, é o maior mercado de antiguidades do mundo e atrai até 180 mil visitantes durante um fim de semana. Les Puces está aberto aos sábados, domingos e segundas-feiras, embora nem todos os vendedores operem às segundas-feiras. Se você é um comprador dedicado ou apenas quer fugir da maioria das multidões, venha antes da hora do almoço.
Paris em 3 dias: onde e o que comer em Paris
Sejamos honestos, há um milhão de coisas para visitar Paris, mas uma delas é a comida. Confie em mim quando digo que você vai comer nesta cidade.
Paris tem muitas opções gastronômicas requintadas e, embora você esteja disposto a fazer uma ou duas refeições, não é necessário. Existem muitas descobertas excelentes que não vão quebrar sua carteira. Só lembre-se de fugir dos principais pontos turísticos e ignorar os pontos que possuem cardápios em sete idiomas diferentes.
Porém, por mais deliciosa que seja a culinária francesa, sejamos honestos; o que todo mundo quer saber é onde encontrar os melhores produtos de panificação. Você sabe, as baguetes, croissants, macarons e doces? Bem, aqui estão minhas recomendações.
Quando se trata de boulangeries de Paris, eu realmente não acho que você possa estar errado. Você pode encontrar algum tipo de padaria ou café em cada rua ou esquina. Mas, se você quiser se aventurar um pouco, recomendo procurar Ble Sucre (doces deliciosos) e Le Pain Au Naturel (pães e croissants incríveis).
Quanto aos macarons franceses, o Ladurée é provavelmente o mais conhecido, mas tenho dois locais favoritos diferentes. O primeiro é Pierre Herme. Nós nos deparamos com este por acidente, mas mais tarde uma chef parisiense nos disse que, na opinião dela, Pierre Herme tem os melhores macarons de toda Paris. Também adoro Christophe Roussel, que descobri em Montmartre. Embora eu tenha certeza de que Paris está cheia de macarons deliciosos (e definitivamente acho que você deveria provar o máximo possível), eu recomendo absolutamente ficar de olho nesses dois nomes.
Claro que você não pode esquecer do chocolate. Angelina é obrigatória para chocolate quente (você pode sentar no café ou pedir para levar), Maison du Chocolat para ganache e éclairs, e Edward Chocolatier tem alguns dos sabores mais exclusivos que já experimentei. Pegue o manjericão, parece estranho, mas é tão bom!
Bateaux Parisiens
Uma experiência gastronômica que vale a pena realizar em Paris é o cruzeiro do Bateaux Parisiens.
O Cruzeiro dura cerca de 3h desde o embarque e passa por diversos pontos turísticos de Paris, navegando pelo Rio Sena… O jantar conta com Entrada + Prato + Sobremesa à escolha 🛥️
Existem diferentes opções de serviços, inclusive com harmonização de vinhos! 🍷
• ÉTOILE 💶 109
Entrada + prato + sobremesa à escolha
• DÉCOUVERTE 💶 139
Vista panorâmica + Taça de champagne como aperitivo + Entrada + prato + sobremesa à escolha + Selecção de vinhos finos
• PRIVILÈGE 💶 179
Vista panorâmica + Taça de champagne como aperitivo + Entrada + prato + sobremesa à escolha + Selecção de vinhos finos
• PREMIER 💶 215
Mesa à janela + 2 taças de champagne (aperitivo + sobremesa) Aperitivo + entrada + prato + queijo + sobremesa à escolha + seleção de vinhos finos
Tarifa especial: crianças com menos de 12 anos.
Fizemos um vídeo mostrando essa experiência:
View this post on Instagram
Le Procope
Fundado em 1686, o Le Procope é considerado o mais antigo café-restaurante em operação contínua em Paris e, possivelmente, em toda a Europa. Localizado no bairro de Saint-Germain-des-Prés, o restaurante testemunhou inúmeros eventos históricos e figuras notáveis que moldaram o curso da França e do mundo.
Paris em 3 dias: vida noturna em Paris
A vida noturna de Paris tem muito a oferecer. De cafés descolados a discotecas, passeios noturnos e shows de cabaré, há algo para todos os gostos.
Espetáculos de cabaré: Moulin Rouge
O Moulin Rouge é o espetáculo burlesco mais conhecido de Paris, mas embora possa ser o mais famoso, não é o único. Duas outras opções muito populares são Lido e Crazy Horse.
Le Moulin Rouge é um clássico com trajes deslumbrantes, números divertidos e truques ousados. Já estive duas vezes e adorei cada minuto. Pessoalmente, se você gosta de entretenimento e shows ao vivo, acho que o Moulin Rouge em Paris é imperdível .
Le Lido é o show de maior tecnologia e o maior cabaré de Paris. Lantejoulas, penas e dançarinos talentosos atuam neste espetáculo que é considerado uma “ode a Paris”. Tal como acontece com o Moulin Rouge, os visitantes podem adquirir ingressos para jantar + show, ou apenas para o show.
Le Crazy Horse é definitivamente o mais ousado dos shows e é considerado uma ode à beleza feminina. Trajes atrevidos e números super sexy são o grande destaque aqui. Le Crazy Horse é apenas show, não há opções de jantar.
Clubes e bares
Paris não é exatamente conhecida como uma cidade de festas/clubes de dança e tende a ter uma certa reputação de seguranças agressivos e altas taxas de entrada. No entanto, se você realmente quer passar a noite na cidade, há alguns lugares legais para conferir.
Batofar é uma barcaça convertida que flutua no Sena. Hiphop, techno, rock e música elétrica pulsam até de manhã cedo aqui, tornando-o um ótimo lugar para dançar a noite toda.
La Machine du Moulin Rouge é um local de música ao vivo e discoteca de três andares. Já foi a sala das caldeiras do Moulin Rouge, mas hoje é decorada com um tema legal de Alice no País das Maravilhas. Techno e EDM são os principais DJ sets aqui, e com capacidade para mais de 800 pessoas, promete ser uma festa.
Para algo diferente, vá ao Experimental Cocktail Club. É um local pequeno, mas conhecido pelos seus deliciosos, embora invulgares, cocktails. Ele enche rapidamente, então tente chegar antes das 21h se quiser um lugar.
Passeios noturnos
Paris à noite é linda. A cidade realmente ganha vida quando o sol se põe e se ilumina com milhões de luzes cintilantes, tornando-se um momento mágico para explorar. Existem passeios de iluminação em Paris que mostrarão as melhores partes, ou você pode fazer seu próprio passeio e visitar alguns dos melhores mirantes da cidade por conta própria para ver a cidade brilhar. O que quer que você decida, certifique-se de ir a algum lugar onde tenha uma vista da Torre Eiffel. Do pôr do sol até 1h-2h (dependendo da estação), ela brilha por cinco minutos a cada hora. Definitivamente é algo que você não vai querer perder.
Quer se inspirar mais? Siga a gente no instagram: @BLOGEXPERIENCIASPELOMUNDO.