Paris quando chove
Paris

O que fazer em Paris quando chove

Paris quando chove: Se é a primeira vez que vai a Paris, você pode se surpreender com o mau tempo. Acredite ou não, lá chove mais do que parece.

É por isso que, no post de hoje, contamos para vocês o que ver em Paris quando chove. Porque se não tiver sorte com o clima na sua viagem, você vai gostar dessas visitas. Além de serem atividades indoor, são visitas únicas.

Se você está na fase de planejamento da viagem, recomendo a leitura de como planejar uma viagem a Paris.

Ideias para fazer em Paris quando chove 🌧️

1. Visite as Catacumbas de Paris

No início, antes de se tornarem catacumbas, esses túneis eram pedreiras de calcário. Elas eram chamadas de Les Carrières de Paris (as pedreiras de Paris). Em 1786, muitas doenças assolaram a cidade de Paris. Decidiu-se transferir os corpos e ossos de diferentes cemitérios para esses túneis.

São 300 km de catacumbas, mas apenas uma pequena parte pode ser visitada. Visitar as catacumbas quando chove é algo que muitas pessoas fazem. Nossa recomendação é que você compre seu ingresso com antecedência.
O preço da entrada geral é de 10 euros e os menores de 18 anos não pagam.

2. Aprenda a fazer os famosos Macarons Franceses em Paris

Você quer fazer algo diferente? Aprenda a fazer macarons em Paris com um chef local. Você aprenderá como é feito este requintado doce francês, que poderá repetir em sua casa. As aulas geralmente são limitadas a no máximo 8 pessoas.

3. Visite as Galerias Lafayette ou Printemps

São algumas das galerias mais visitadas pelos turistas que vêm a Paris. Então, quando chove imagine como elas ficam. Mas é uma boa desculpa para ir ver as lojas. Mesmo que você não faça compras, aprecie sua arquitetura. E não se esqueça de subir ao Terraço que tem uma das melhores vistas de Paris. Além disso, é grátis 😉

4. Tome um chocolate quente

Se você visitar Paris no inverno ou no outono, ir a um salão de chá para se aquecer pode ser uma ótima ideia. Se você não bebe chá, pode tomar um chocolate quente.
Entre os melhores cafés está o Angelina, com decoração requintada. É um lugar clássico, cheio de parisienses e visitantes.

Endereço: 226 rue de Rivoli, 75001 Paris.

5. Visite uma galeria parisiense, como a Galerie Vivienne ou a Passage Choiseul

Paris está cheia de galerias ou passagens cobertas, como dizem. Se quiser, você pode dar uma olhada nesses dois; eles são muito legais.

GALERIA VIVIENNE

Esta bela galeria está localizada muito perto do Palácio Real. Foi construído em 1823 por Marchoux. Sua popularidade voltou quando Jean-Paul Gaultier abriu uma boutique lá na década de 1980.

Hoje, você poderá ver boutiques de luxo, lojas de arte peculiares, livrarias e lojas de tecidos, um salão de chá e bistrôs pitorescos.
Confira os mosaicos originais do piso e detalhes artísticos na galeria.
Galerie Vivienne, 4 rue des Petits-Champs, 75002 Paris, França.

Galerie Vivienne

PASSAGE CHOISEUL

A Passage Choiseul é um monumento histórico registrado. Foi construída em 1825. Na década de 1970, a galeria virou moda quando Kenzo abriu uma boutique aqui (hoje localizada na Place des Victoires).

Hoje, Passage Choiseul é famosa por seus restaurantes boutique, galerias de arte, livrarias, um original bar à sieste (ou “nap bar”) e o Théâtre des Bouffes-Parisiens.

Passagem Choiseul, 40 rue des Petits-Champs, 75002 Paris, França.

6. Visite o Museu do Esgoto

Há muito para saber no underground de Paris. O Museu do Esgoto pode ser um museu incomum, mas tem suas recompensas.
Como aponta Victor Hugo em Os Miseráveis, “…Paris tem outra Paris em si; uma Paris de esgotos; que tem as suas ruas, os seus cruzamentos, as suas praças, os seus becos sem saída, as suas artérias…”

7. Visite a Grande Epicerie

La Grande Epicerie é considerada a melhor loja de alimentos de Paris. Aqui você pode viajar pelo mundo, do Oriente Médio ao Brasil, encontrar mel de trufas brancas, chips de caviar e geléias de frutas clássicas neste paraíso gourmet sofisticado.
Qualquer uma das caixas de presente temáticas da loja: ‘Rive Gauche’, ‘Dolce Vita’ ou ‘100% brunch’, será um lindo (auto)presente.

La Grande Epicerie, 38, rue de Sovres, Paris, França

8. Procure um bar com jogos de tabuleiro

Proclamando-se como “um espaço de expressão de culturas imaginárias”, o Le Dernier Bar avant la Fin du Monde está localizado no centro de Paris e é o lar de todas as coisas geek, ficção científica e fantasia.

Le Dernier é um paraíso de 400 metros quadrados para jogar uma enorme variedade de jogos, beber deliciosos coquetéis originais (experimente o ‘Poison Ivy’) e relaxar em um bunker anti-zumbi.

Noites temáticas são realizadas regularmente. Você também encontrará bonecos em tamanho real, quadrinhos, decoração medieval e steam-punk bem cuidada e uma biblioteca de ficção científica.

9. Ir a um cinema alternativo em Paris quando chove

L’Accatone no Quartier Latin, como o próprio nome indica, é onde os fãs de Pier Paolo Pasolini assistem novamente às obras-primas do mais perturbador diretor italiano de sua geração.

O seu primeiro filme, “Accattone”, claro, mas também “Teorema”, “Oedipe Re” e “Il Decameron”. Este é um cinema intransigente, instalado numa rua estreita do Quartier Latin, no local de um antigo cabaré.

Aqui estão ideias diferentes para fazer em Paris quando chove. Se não os conhece, recomendamos também visitar os museus mais famosos da cidade, como o Louvre ou o Museu d’Orsay.

10. Visite o Museu do Chocolate

Aprenda tudo o que você não sabia sobre chocolate. Dos maias e astecas até os dias atuais. A seguir você irá degustar um chocolate super gostoso, ideal para os dias frios.

11. Visite o Centro Pompidou

Se você gosta de arte moderna, este é o seu lugar. Do lado de fora, o prédio deste centro atrairá a atenção.
Ideal para visitar em dias de chuva em Paris, mas também em qualquer época do ano. Dê uma olhada nas coleções temporárias; eles geralmente são muito interessantes.

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *