O que fazer em Milão em 1 dia
Itália

O que fazer em Milão em 1 dia: o itinerário perfeito ESTÁ AQUI!

O que fazer em Milão em 1 dia: Milão é uma das cidades mais legais da Itália, e não estou dizendo isso apenas porque é minha cidade favorita. Milão é a cidade da moda e a capital econômica da Itália, que são claramente visíveis quando você está andando. 

Há arranha-céus modernos espalhados aqui e ali, cercados por belos edifícios históricos em todo o centro da cidade. Neste post, mostrarei o que fazer em Milão em um dia, cobrindo todas as principais atrações turísticas que você deve conhecer, onde comer e as melhores coisas para fazer em Milão. 

Se você está visitando a capital da moda da Itália com disponibilidade de tempo limitada, este é o guia e o itinerário de 1 dia para você!

✶ O que ver em Milão em um dia 

Como a maioria das cidades da Itália, Milão é rica em história e cultura, se você visitar todos os museus de Milão um dia não seria suficiente. No entanto, todas as principais atrações e edifícios famosos estão espalhados perto do centro da cidade, o que significa que em um dia você poderá caminhar por todo o centro de Milão e, mesmo que apenas de fora, veja todos os principais pontos de interesse. Estes são os lugares imperdíveis de Milão, os lugares que, mesmo que você tenha apenas um dia nesta bela cidade, você não pode perder.

Piazza del Duomo

Piazza del Duomo é a praça mais central de Milão e também uma das partes mais visitadas da cidade, e não apenas por turistas, mas também por moradores locais nos fins de semana. Na minha opinião, você deve visitar o telhado da catedral Duomo. Você tem uma vista incrível dos telhados de Milão, e os detalhes da arquitetura no telhado também são incríveis (visite no pôr do sol para ter as melhores cores rosa e pastel, tanto as torres quanto o céu)! O acesso ao telhado é de apenas 9 euros se você subir as escadas ou 14 euros se você pegar o elevador.

Galeria Vittorio Emanuele

Mesmo ao lado da Piazza del Duomo fica a Galleria Vittorio Emanuele. Prepare-se para se surpreender com a arquitetura e as decorações do shopping mais antigo da Itália. Com sua cúpula de vidro e detalhes finos nas laterais das paredes, a Galleria é um lugar incrível para passear. Apesar de ser uma galeria de compras, eu não recomendaria comprar nada aqui, pois os preços são consideravelmente mais altos do que em qualquer outro lugar em Milão. 

Curiosidade sobre esse lugar; no mosaico no chão há um touro, a tradição diz que você deve colocar o calcanhar nas bolas do touro e girar três vezes para dar sorte. Os ladrilhos que compõem o touro tiveram que ser refeitos várias vezes ao longo dos anos, porque se desgastam rapidamente pelo número de pessoas que os rodam todos os dias.

Piazza della Scala

Se você entrar na Galleria Vittorio Emanuele da Piazza del Duomo e atravessá-la, chegará à Piazza della Scala, a segunda praça mais famosa e importante de Milão. Todos os lados desta praça são historicamente importantes. 

Se você acabou de vir do Duomo, terá a Galleria Vittorio Emanuele às suas costas, à sua esquerda está o Teatro alla Scala, a mais famosa casa de ópera de Milão, ao lado de La Scala e à sua frente está o Palazzo della Banca Commerciale Italiana, uma das margens mais antigas da Itália e à sua direita no lado restante da praça fica o Palazzo Marino, a prefeitura de Milão. No Palazzo Marino, eles fazem exposições temporárias de arte que você pode acessar gratuitamente. A fila para entrar, no entanto, é sempre louca, por isso, a menos que você tenha tempo de sobra ou que esteja vazio, eu não recomendaria visitá-la.

Brera

Brera é uma das áreas da moda de Milão. A melhor rota para ir de Piazza del Duomo a Castello Sforzesco, na minha opinião, passa por Brera. Algumas seções dessas estradas são totalmente para pedestres, para que você possa desfrutar da atmosfera e caminhar pelas estradas de pedra de Milão. É também aqui que fica a famosa Accademia di Brera, a famosa academia de arte onde historicamente muitos artistas italianos estudam. Se você vier aqui à noite, também há muitos bares e restaurantes onde você pode sair.

Castelo Sforzesco

Castello Sforzesco é onde moravam a família Sforza, os duques de Milão. Hoje é o lar de várias coleções de arte e exposições históricas. Você pode entrar no pátio do castelo de graça, pois atua como passagem entre a Piazza Cairoli e o interior do Parco Sempione, o maior parque de Milão.

✶ Onde comer em Milão ✶

A culinária em Milão é muito boa em todos os lugares. No entanto, se você estiver visitando apenas um dia, entendo que talvez você não queira viajar por toda a cidade procurando o melhor restaurante. 

Luini

O vencedor de todos os tempos. Esta pequena loja foi fundada em 1888 e é especializada em panzerotti, que são basicamente como um pequeno calzone frito. Os preços variam de acordo com o recheio que você recebe no seu panzerotto, mas nunca são mais caros que 5 euros, e o clássico mussarela e tomate começa em cerca de 3 euros. Eles também têm opções doces com Nutella para os gulosos! 

Não há mesas e cadeiras para sentar, é uma pequena loja de take-away onde você entra, toma um panzerotto e come enquanto explora o resto de Milão. Minha dica principal aqui é ir um pouco antes da hora do almoço, já que ao meio-dia, a fila começa a crescer, eles ainda têm seguranças para administrá-la!

Spontini

Não é exatamente a pizza tradicional, pois eles fazem grandes fatias grossas em vez de servir a pizza redonda fina clássica, mas ainda assim é uma das minhas favoritas! Se você gosta de pizza grossa, este é o lugar para você. Para uma refeição com uma fatia de pizza e uma bebida, custa cerca de 5,50 EUR. Existem muitos Spontini por Milão, um deles ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, para que você possa comer uma pizza rápida enquanto explora o centro de Milão. Este local central possui mesas de pé para tornar a refeição mais rápida, enquanto os outros têm mesas e assentos adequados para uma refeição.

Fresco & Cimmino

Se você está visitando a área ao redor do Duomo de Milão à noite e gosta de um jantar, este é o melhor lugar para ir sem gastar muito e sem gastar muito. Fica na rua paralela à Galleria Vittorio Emanuele, portanto, em uma localização central perfeita. Os proprietários do restaurante são originalmente de Nápoles e isso se reflete na culinária, suas pizzas e sobremesas são realmente fantásticas. Uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa custará cerca de 25 euros. Eles têm alguns restaurantes parceiros por toda Milão.

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!