Melhores países para viajar sozinha
Dicas,  Viagens

Melhores países para viajar sozinha pela primeira vez

Melhores países para viajar sozinha: Ei, eu sei que fazer sua primeira viagem solo pode ser estressante, desde decidir ir, planejar, até realmente ir. Mas vamos te dar uma mãozinha e te mostrar 17 destinos que são super tranquilos para viajar.

Você pode até ficar surpreso – e acho que essa é uma experiência comum – que a parte mais difícil é tomar a decisão de ir. Uma vez que você está na estrada, tudo parece fazer sentido. Viajar sozinho é um presente. Você será presenteado com oportunidades diárias para aprender e crescer, e você se aproximará de si mesmo como resultado.

Como pode ser difícil decidir para onde ir primeiro, compilei uma lista de 17 destinos que são ideias para quem está pensando em viajar sozinho pela primeira vez.

Melhores países para viajar sozinha

Tailândia

Não deve ser surpresa que a Terra dos Sorrisos esteja em primeiro lugar na lista. A Tailândia é amigável, acessível, fácil de viajar e cheia de outros viajantes e comida deliciosa. Existem vários vôos diários de todo o mundo chegando em Bangkok, a capital do país, enviando mochileiros novos e experientes, viajantes econômicos e de luxo, recém-formados e aposentados, viajantes individuais (como você!).

Eu recomendo começar em Bangkok e aprender a se apaixonar pela cidade, ou começar em Chiang Mai no norte – há tantas coisas para fazer lá, como cursos de culinária e templos, e ver os elefantes eticamente. Em seguida, siga para o sul e mergulhe em uma das muitas ilhas lindas, algumas das quais são bem conhecidas e outras menos conhecidas, ou até mesmo participe de um retiro de meditação silenciosa de 10 dias. Se você acabar adorando sua experiência na Tailândia, é muito fácil estender sua jornada e explorar países próximos de avião, trem ou ônibus.

Malásia

A Malásia é muitas vezes esquecida como um destino de viagem em favor de seus vizinhos – e para mim, isso é incompreensível! Como um país multicultural, os habitantes locais geralmente falam pelo menos duas línguas, e o inglês geralmente é uma delas.

Como na Tailândia, você pode ter todos os tipos de experiências de viagem na Malásia, desde cidades e vilarejos até praias e montanhas. Quando se trata de  ilhas, mergulho e experiências fora do comum, é difícil vencer a Malásia, tanto na parte peninsular quanto em Bornéu. Portanto, se você espera uma experiência cultural interessante, sem a barreira do idioma, em sua primeira viagem solo ao exterior, a Malásia pode ser a escolha ideal.

Japão

O Japão é um dos países mais limpos, seguros, educados e organizados que já visitei. Foi também um dos mais exclusivos em termos de cultura,  comida e o delicioso domínio da tecnologia em tudo, desde  museus de arte a banheiros. Devo avisá-lo que a linguagem será um problema em algum momento. Fiquei bastante confusa nas estações de trem, pois alguns sinais são apenas em japonês. E como o inglês não é comumente falado, às vezes era um desafio se comunicar com alguns funcionários do hotel e garçons de restaurantes. No entanto, você sempre pode confiar em aplicativos para navegar e usar o método clássico “apontar e acenar” para pedir sua comida.

Dito tudo isso, as pessoas são tão gentis e amigáveis que a barreira do idioma não foi tão estressante quanto pode ser em outros lugares. Se você estiver viajando sozinho pela primeira vez, a ideia de dormir em um quarto

de hostel pode ser assustadora. No Japão, você pode optar por um hotel cápsula, que é muito parecido com um hostel, só que seu espaço de cama é muito mais confinado e seu espaço pessoal é respeitado. Comer sozinho não é apenas aceitável, mas uma norma no Japão, então é um lugar incrível para fazer isso, especialmente se isso geralmente é intimidante para você.

Islândia

A Islândia é linda e o sonho de uma pessoa ao ar livre. Além disso, foi classificado como o país mais seguro do mundo por vários anos consecutivos. Isso significa que você (e seus pais) podem deixar suas preocupações de lado. Outra coisa com a qual você não precisa se preocupar é se perder. A maioria dos viajantes na Islândia dirige o Golden Circle  ou Ring Road. Se você não quiser dirigir, o sistema de transporte público também é ótimo.

Além disso, a Islândia é deliciosamente pequena e íntima. Com uma população tão pequena, parece mais um grande bairro onde todo mundo conhece todo mundo e há tanta confiança que as pessoas nem trancam seus carros quando vão às compras. Quase todo mundo fala inglês muito bem também, então também não há barreira linguística. A única desvantagem é que a Islândia é muito cara. Você pode cortar seus custos hospedando-se em albergues e comprando seus próprios mantimentos. Mas eu diria que a Islândia vale absolutamente a pena se você puder pagar!

Veja também: 12 Lugares para Viajar Sozinha no Brasil

Alemanha

Berlim, em particular, é perfeita para mulheres que viajam sozinhas pela primeira vez: há tantas coisas que se pode fazer sozinha, como visitar galerias, participar de um tour alternativo de arte de rua e fazer compras em mercados de pulgas. Quando você se cansar da cena artística de lá, você pode pegar um trem para Spreewald ou Stuttgart, ou visitar os castelos no resto de  Baden-Wüttemberg e apreciar a bela natureza que a Alemanha tem a oferecer. O país é seguro, a navegação é fácil, o inglês é amplamente falado, os habitantes locais geralmente são prestativos!

Nova Zelândia

Se você tem menos de 30 anos e planeja férias de trabalho, a Nova Zelândia pode acabar sendo o destino de sua primeira viagem solo ao exterior! Muitas pessoas aproveitam esta oportunidade para explorar o país em seus dias de folga ou depois de terminar os contratos de trabalho, e como a Nova Zelândia é um país incrível para uma viagem, eu recomendo reunir 3-4 pessoas e alugar uma van para um passeio em torno de ambas as ilhas

Mesmo que você não esteja considerando a oportunidade de trabalhar nas férias, a Nova Zelândia ainda é incrível para viajantes solo de primeira viagem, especialmente se você estiver confortável dirigindo longas distâncias. Você pode pegar ônibus e trens, que geralmente são convenientes e baratos, mas para chegar a lugares fora do comum, um carro é muito mais ideal. A navegação é bastante fácil, e os moradores são incrivelmente amigáveis e prestativos.

Califórnia

Se você estiver olhando para os Estados Unidos para sua primeira viagem solo ao exterior, recomendo a Califórnia! Embora cada estado tenha algo a oferecer e muitos lugares nos EUA  sejam perfeitos para viajantes individuais, eu realmente acredito que a Califórnia é o destino ideal para viajantes solo de primeira viagem.

Alguns dos melhores pontos da Califórnia são San Francisco, Humboldt County, Orange County e tudo ao longo da Pacific Coast Highway. Sugiro começar em São Francisco, pois é um dos locais favoritos dos turistas, com amplo transporte público, alta capacidade de caminhada e uma cena cultural vibrante. Não há realmente nenhum outro lugar como a área da baía.

Se você quiser sair do caminho batido, Humboldt e a Costa Perdida são lindos e descontraídos. Há também um monte de rotas de viagem para escolher. Meus favoritos são o Sudoeste (Califórnia e além), bem como a Pacific Coast Highway. Finalmente, se você quiser ver o último lugar gratuito na América, desça para Slab City. Existem infinitas maneiras de aproveitar a Califórnia como um viajante individual!

Melhores países para viajar sozinha: Havaí

Hawai’i normalmente não é o que vem à mente quando a maioria das pessoas pensa em uma viagem solo. Mas é um lugar a se considerar. Graças à sua rica cultura e clima tropical, o Havaí parece mais um país próprio, com tantas coisas para fazer que são totalmente amigáveis. Você pode fazer uma viagem pela estrada para Hana, explorar Lanai ou participar do acampamento Maui Surfer Girls, projetado especificamente para mulheres que viajam sozinhas que procuram um grupo de apoio de mulheres para praticar um novo esporte. É uma experiência que é ao mesmo tempo empoderadora e divertida!

A Ilha Grande é especialmente adequada para mulheres que viajam sozinhas no Havaí devido à quantidade de experiências espirituais que existem, além da aventura que você encontrará.

Peru

Se seu coração está na América do Sul para sua primeira viagem solo, recomendo o Peru. Este país incrivelmente diversificado irá expô-lo a uma variedade de experiências, culturas e especialmente climas. Pontos icônicos, como  Rainbow Mountain, Huacachina, a  Amazônia peruana e a Trilha Inca (e  muitas outras trilhas), são absolutamente lindos.

Como a maioria das pessoas que visitam o Peru acaba nesses locais, você dificilmente estará sozinho. O Peru também tem uma cena vibrante de mochileiros, então é muito fácil conhecer outras pessoas em albergues e passeios.

Nota: Meu maior conselho para você é que você aprenda um pouco de espanhol. Não espere que os locais saibam inglês.
Além disso, a reputação de segurança do Peru não é tão boa quanto a dos outros países nesta lista, mas, na verdade, tudo o que você precisa fazer é tomar as mesmas precauções que você toma no Brasil.

Siga a gente no Pinterest clicando aqui

Melhores países para viajar sozinha: Botsuana

Quer que suas primeiras memórias de viagem solo sejam preenchidas com elefantes selvagens? Botsuana é a resposta, pois tem mais do que em qualquer outro lugar da África. Na verdade, é o país perfeito para ver a vida selvagem de todas as nações africanas. É um pouco mais caro do que outros países da África, mas também é um dos mais seguros, e tem estradas decentes e um ótimo sistema de alojamento de safári. Também é o lugar perfeito para experimentar o glamping, especialmente porque o custo das acomodações privadas pode não ser muito diferente do dos dormitórios básicos.

Suíça

As montanhas tornam a Suíça ideal para mulheres que viajam sozinhas (e o país também é considerado seguro). Garotas que gostam de atividades ao ar livre vão adorar ficar em pequenas cabanas nos Alpes de propriedade de famílias locais. Embora muitos lugares na Suíça sejam caros, as caminhadas são gratuitas. Se você não quiser fazer caminhadas na Suíça sozinho, existem hostels onde você pode participar de um passeio de um dia. Você absolutamente deve fazer uma caminhada na Edelweiss Trail, que oferece uma vista incrível do Matterhorn.

Melhores países para viajar sozinha: Namíbia

A Namíbia tem um calor especial – tanto em termos de temperatura quanto em termos de pessoas. O lugar é o sonho de um viciado em aventura! Faça sandboard se você visitar a Namíbia. É como snowboard, mas você desce uma duna de areia. A areia é bem macia e não dói cair. O país é surpreendentemente um lugar maravilhoso para uma viagem. Você verá muita vida selvagem na Namíbia , juntamente com algumas oportunidades incríveis de astrofotografia.

Sri Lanka

O Sri Lanka é tão bonito e verde – especialmente Ella, que é um ótimo complemento para qualquer itinerário no Sri Lanka. A vibração lá é como uma pequena zona hippie. É esse trecho de estrada que não tem mais do que dez cabanas de cada lado da estrada. Não surpreendentemente, também é um paraíso para mochileiros. Você conhece outras pessoas facilmente lá, porque não há muitos lugares para sair. Também atrai a multidão de mochileiros porque tem a reputação de ser bonita e descontraída.

Para chegar a Ella, pegue o trem de Colombo (a capital). É muito barato, e a paisagem é de tirar o fôlego. Saia pela porta quando estiver no trem também! É o local mais popular. É uma experiência verdadeiramente local que é barata, e você pode se sentir seguro fazendo isso, mesmo sozinho.

Melhores países para viajar sozinha: Cingapura

Você nunca esteve em nenhum lugar mais limpo do que Cingapura, eu garanto! Existem tantas regras – sem jogar lixo, cuspir ou mascar chiclete – e elas as aplicam. No entanto, torna-se agradável para passear. Além disso, o inglês é um dos principais idiomas de lá, então você pode se comunicar muito bem, tornando-o uma ótima escolha para mulheres que viajam sozinhas.

Você deve ver Supertree Grove. Tem árvores gigantes que se iluminam à noite, sincronizadas com a música. Além disso, está aberto o tempo todo. Cingapura tem a reputação de ser extremamente cara, mas um planejamento cuidadoso focado em atividades gratuitas em Cingapura ajudará você a economizar dinheiro.

Irlanda

Algumas pessoas podem se surpreender que a Irlanda do Norte seja uma boa escolha para mulheres que viajam sozinhas, mas é super seguro agora – os problemas ficaram no passado. A hospitalidade é um dos pontos fortes da Irlanda. Os irlandeses são tão amigáveis e acolhedores. Você entra em um pub e fez uma sala cheia de amigos.

Belfast é muito mais gerenciável do que Dublin para viajantes femininas sozinhas. É apenas mais calmo e menos avassalador. Quando você está sozinho, você não precisa de todo o estímulo constante e, em Belfast, você se sentirá mais à vontade. Não perca o Museu Titanic lá.  Se você puder ir ao oeste da Irlanda para ver algumas belezas naturais, definitivamente inclua isso em seu itinerário também.

Melhores países para viajar sozinha: Espanha

A bela arquitetura é a estrela do show na Espanha, especialmente em Granada. Você não precisa estar com mais ninguém para curtir sua mistura legal de influências orientais e cristãs. Você não pode perder a Alhambra, uma famosa fortaleza originalmente construída em 889. Além disso, Granada é mais segura do que Madrid e Barcelona, onde você tem que estar constantemente vigiando os batedores de carteira. Vale a pena conferir outras cidades menores, como a beira-mar Málaga, porque são do tamanho perfeito para mulheres que viajam sozinhas.

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!