Am√©rica do Sul,  Chile

16 melhores lugares para visitar no Chile ūüá®ūüáĪ

Melhores lugares para visitar no Chile: Pensando em onde ir no Chile? O Chile tem paisagens realmente sobrenaturais e lugares √ļnicos para descobrir. Continue lendo para descobrir os melhores lugares para visitar no Chile e o que este pa√≠s longo e estreito tem a oferecer.

O Chile √© um pa√≠s de extremos. Do deserto mais seco do mundo, no norte, √† natureza selvagem e √†s geleiras varridas pelo vento, no sul. √Č um dos pa√≠ses mais diversos que j√° visitei e se falamos de natureza e atividades ao ar livre, o Chile tem de tudo.

Neste guia de atra√ß√Ķes no Chile voc√™ encontrar√° os melhores lugares para visitar no Chile, que, na minha opini√£o, s√£o imperd√≠veis neste pa√≠s deslumbrante.

O Chile é realmente sobre atividades ao ar livre, paisagens e caminhadas. Se você gosta de aventura, o Chile não irá decepcionar. Você provavelmente precisará de cerca de um mês para aproveitar ao máximo sua experiência aqui, mas um bom itinerário de 2 semanas é um ótimo lugar para começar.

Uma nota r√°pida antes de mergulharmos nos melhores lugares para visitar no Chile; Enumerei estes melhores lugares para visitar no Chile geograficamente de Norte a Sul, ent√£o o n√ļmero 1 √© o mais ao Norte, n√£o o melhor lugar.

√Č imposs√≠vel classificar esses destinos porque s√£o t√£o diversos. Todos eles s√£o vencedores √† sua maneira.

Leia mais: Viagem para o Chile: Tudo o que você precisa saber!

16 melhores lugares para visitar no Chile ūüá®ūüáĪ

1. San Pedro de Atacama/Deserto de Atacama ‚Äď uma das principais atra√ß√Ķes do Chile

San Pedro de Atacama √© uma pequena cidade no deserto do Atacama, o deserto mais seco do mundo. √Č um dos lugares mais bonitos do Chile.

Embora San Pedro seja uma excelente base para o seu tempo no deserto, a atração para esta região está fora da própria cidade.
Valle de la Luna e Valle de la Muerte s√£o dois vales extraordin√°rios e sobrenaturais que parecem ter acabado de pousar em Marte. Piedras Rojas √© uma incr√≠vel √°rea de pedras vermelhas cercada por lagoas de √°gua salgada e vulc√Ķes cor de argila.

N√£o perca os G√™iseres Tatio ‚Äď um vale montanhoso cheio de caldeir√Ķes de vapor ascendente e um dos maiores campos de g√™iseres do hemisf√©rio sul.

Você pode visitar San Pedro de Atacama e conhecer bem a região em cerca de 4 dias.

2. Bahia Inglesa ‚Äď Melhor Praia do Chile

Esta pequena baía fica a noroeste da cidade de Copiapó e é provavelmente o melhor lugar para se visitar no Chile em termos de praias. Poucos viajantes estrangeiros conhecem este pequeno lugar, mas é uma atração bastante famosa no Chile para os habitantes locais.

Esta pequena vila tem uma vibração ótima e descontraída, mas a principal atração aqui é a praia. Com areias brancas e águas cristalinas e azul-turquesa, esta praia é uma das mais belas do Chile.

√Č muito raro ver uma praia com um aspecto t√£o ‚Äútropical‚ÄĚ dentro dos tons dourados da paisagem des√©rtica.

Não se deixe enganar pelas cores quentes, a água ainda é gelada como em qualquer outro lugar do Chile. Esta baía é o local ideal para tomar um gelado e relaxar na praia.

3. Valle del Elqui

Valle del Elqui √© um vale verde primorosamente irrigado, cercado por montanhas secas e arbustivas. √Č o ber√ßo do chileno Pisco e da poetisa chilena Gabriela Mistral.

Aprecie as deslumbrantes vistas das montanhas, viaje de aldeia em aldeia absorvendo a atmosfera e faça um passeio pelas destilarias de Pisco.

Valle del Elqui também abriga vários observatórios, sendo um dos melhores lugares do mundo para observar o céu noturno. Se você adora observar as estrelas, não perca!

√Č um local muito popular para os chilenos que passam f√©rias em fevereiro, ent√£o voc√™ pode querer evit√°-lo neste momento.

Siga nosso Pinterest clicando aqui

4. Valpara√≠so ‚Äď Melhor viagem de um dia saindo de Santiago

A celebra√ß√£o de tudo que √© bo√™mio. Valpara√≠so √© a melhor mistura de cidade portu√°ria movimentada nas encostas, hist√≥ria local e vibra√ß√Ķes boho. √Č a casa do poeta chileno Pablo Neruda e √© uma das capitais da arte de rua da Am√©rica do Sul.

Passeie pelas ruas, admire a arte de rua e as vistas deslumbrantes, ande nos antigos elevadores funiculares e desfrute de uma empanada chilena, tudo com excelentes vistas para o mar em quase todos os lugares que você for.

Valparaíso fica a apenas 1,5 horas de carro da capital Santiago e é uma viagem perfeita de um dia ou de fim de semana saindo da cidade.

Atualização de 2024: Com a atual situação de segurança em Santiago e Valparaíso cada vez pior, você precisará tomar cuidado extra ao visitar. A melhor forma de visitar Valparaíso é através de um passeio organizado com um guia que conhece a cidade e sabe aonde ir.

5. Vale de Casablanca ‚Äď Melhor lugar para visitar no Chile para os amantes do vinho

O Chile tem muitos vales de vinho incrivelmente pitorescos, Casablanca é o mais próximo de Santiago e pode ser facilmente visitado em uma viagem de um dia saindo de Santiago. Casablanca é principalmente um vale vitivinícola branco, principalmente devido ao clima costeiro ideal.

A partir de Santiago, você pode visitar Casablanca em um passeio e descobrir alguns dos melhores vinhedos da região. Meus favoritos são Emiliana, Casas del Bosque e Villard Fine Wines.

Alternativamente, voc√™ pode alugar um carro e dirigir sozinho. √Č muito divertido visitar alguns vinhedos no Chile e ver a paisagem do lindo vale.

Outros vales vin√≠colas not√°veis ‚Äč‚Äčpara visitar a partir de Santiago incluem Vale do Maipo, Colchagua (minha escolha preferida), Cachapoal e Maule.

Vale de Casablanca

6. Cajon del Maipo ‚Äď Melhor para atividades ao ar livre perto de Santiago

Um dos melhores lugares para visitar no Chile tão perto da capital? Sim, Cajon del Maipo fica a apenas uma hora de Santiago e oferece uma ótima fuga da cidade para a Cordilheira dos Andes.

San Jose del Maipo é uma excelente base para explorar a área. A vida e a alma desta área é do Rio Maipo onde você pode praticar rafting, caiaque e bungee jumping.

Vá para Embalse El Yeso, para vistas espetaculares das montanhas cobertas de neve ao redor de um reservatório azul profundo e para o Monumento Nacional El Morado para uma bela e desafiadora caminhada até a Geleira de São Francisco, o que proporciona uma emocionante viagem de um dia saindo de Santiago.

7. Puc√≥n ‚Äď Capital de Viagens de Aventura do Chile

Se você ama atividades ao ar livre, aventura e gastronomia, Pucón é o lugar para você. Esta capital das viagens de aventura no Chile está cheia de surpresas a cada passo. Durante o dia você pode explorar os parques nacionais e as florestas de araucárias (uma árvore nativa do Chile) ou até mesmo subir ou caminhar pelo vulcão Villarica.

Ao redor de Puc√≥n, h√° tamb√©m uma infinidade de fontes termais para voc√™ escolher para relaxar os m√ļsculos cansados ‚Äč‚Äčdas pernas. Puc√≥n tamb√©m possui algumas del√≠cias gastron√īmicas maravilhosas baseadas nas ra√≠zes Mapuche e Alem√£s da regi√£o.

8. Puerto Varas ‚Äď Melhor lugar no Chile para os lagos

Puerto Varas é um dos melhores destinos do Chile por seu acesso à região chilena de Lak. Baseie-se nesta pitoresca cidade às margens do Lago Llanquehue, onde poderá fazer vários passeios de um dia a Frutillar, uma encantadora cidade de estilo alemão, Ensenada e Petrohue, onde poderá desfrutar das deslumbrantes vistas do lago.

Puerto Varas √© uma das cidades de f√©rias mais populares do sul do Chile e um dos melhores lugares para se visitar no Chile para quem quer o melhor da Patag√īnia sem ter que ir muito ao sul.

9. Ilha de Chiloé

Chilo√© √© a maior ilha do Chile e um dos melhores lugares para visitar no Chile, sem d√ļvida. Marca o fim da rodovia Pan-Americana. √Č um caldeir√£o de cultura local ‚Äď as pessoas desta ilha fazem quase tudo de forma diferente dos seus hom√≥logos do continente.

Desfrute do folclore espetacular de Chiloé, dos costumes alimentares, das casas coloridas sobre palafitas, das igrejas espetaculares, dos parques nacionais e muito mais. Uma prova obrigatória é o curanto, carne, frutos do mar, batatas e legumes cozidos em um buraco de um metro e meio de profundidade no chão.

10. Puyuhuapi

Uma verdadeira joia da Patag√īnia, a pequena cidade de Puyuhuapi √© um dos melhores lugares para se visitar no Chile. A cidade em si √© pitoresca, situada √†s margens de uma serena enseada patag√īnica.

Puyuhuapi é famosa por suas fontes termais, vá para Termas Ventisquero ou, melhor ainda, fique no Puyuhuapi Lodge & Spa para a melhor experiência de luxo em fontes termais.

Nas proximidades voc√™ tamb√©m encontrar√° Ventisquero Colgante, a famosa geleira suspensa da Patag√īnia que fica no Parque Nacional de Queulat.

Se você conseguir chegar tão longe dos roteiros mais conhecidos do Chile, será recompensado com experiências naturais verdadeiramente impressionantes.

11. Marle Caves РMelhor atração exclusiva do Chile

As Cavernas de M√°rmore s√£o cavernas de m√°rmore s√≥lido nos Andes da Patag√īnia, bem no remoto Lago General Carrera.

As cavernas são o resultado de 6.000 anos de erosão, com a água batendo contra o carbonato de cálcio das paredes da caverna. Entre setembro e Fevereiro, o derretimento do gelo das geleiras circundantes transforma a água em uma linda cor turquesa, em vez de um azul intenso e profundo em outras épocas do ano.

Andar de caiaque por essas cavernas é uma necessidade absoluta. Passeios de barco e passeios podem ser organizados a partir do Chile Chico. Para quem procura lugares legais no Chile, as Cavernas de Mármore são a opção.

12. Lagoa S√£o Rafael

A geleira San Rafael pode ser apenas uma das paisagens naturais mais memor√°veis ‚Äč‚Äče surpreendentes do Chile. A pr√≥pria geleira fica em um lado da Laguna San Rafael, um lugar majestoso e selvagem no Chile, onde poucas pessoas v√£o.

Chegar a San Rafael é uma jornada de várias etapas devido à sua localização remota. Geralmente, você precisará fazer uma viagem de barco de vários dias até a Laguna San Rafael para ver a geleira. Você precisará chegar a Puerto Chacabuco ou Puerto Montt, que são os principais pontos de partida dos passeios à Laguna San Rafael

Uma vez em Puerto Chacabuco ou Puerto Montt, a principal forma de chegar √† Laguna San Rafael √© pegando uma balsa ou um cruzeiro. Passeios e expedi√ß√Ķes partem desses portos, navegando pelos intrincados canais e fiordes para chegar √† lagoa.

13. Tortel ‚Äď uma joia escondida para visitar no Chile

Pouco antes de chegar a Villa O’Higgins, o final da √©pica Carretera Austral, h√° uma pequena cidade na encosta chamada Tortel ou Caleta Tortel. Este √© um dos lugares mais exclusivos para se visitar no Chile e √© uma j√≥ia escondida.

Grande parte da cidade √© constru√≠da em p√Ęntanos e, devido √†s varia√ß√Ķes das mar√©s, a cidade √© constru√≠da sobre palafitas. A maioria das casas e edif√≠cios s√£o sobre palafitas, as cal√ßadas n√£o existem – elas s√£o substitu√≠das por passarelas de madeira e a cidade tem uma sensa√ß√£o verdadeiramente selvagem e patag√īnica.

Voc√™ pode ficar em uma pousada r√ļstica na cidade e passear por algumas horas. √Č a parada perfeita quando se viaja pela Carretera Austral.

14. Parque Nacional Torres del Paine ‚Äď O melhor lugar para visitar no Chile

As Torres del Paine s√£o a imagem do cart√£o postal do Chile. Localizado no sul da Patag√īnia, perto da cidade de Puerto Natales, este parque √© provavelmente um dos mais belos parques nacionais do mundo.

Trekking √© o nome do jogo aqui, com duas das caminhadas mais populares sendo o ‚ÄúO‚ÄĚ e o ‚ÄúW‚ÄĚ, em homenagem ao formato do percurso percorrido pelo parque.

Você passa por geleiras antigas, picos irregulares, lagos glaciais gelados e matagais selvagens. Fique de olho na vicunha, um animal local do tipo lhama e no infame puma. O trekking nas Torres del Paine, um dos melhores locais de férias do Chile, é imperdível quando se visita o Chile pela primeira vez.

15. Terra do Fogo

A terra do vento e do fogo é apenas isso. Este é um dos lugares mais selvagens do mundo e sua beleza é incomparável. Eu recomendo visitar tanto o lado chileno quanto o lado argentino, pois são completamente diferentes.

O lado chileno √© tranquilo e remoto, enquanto o lado argentino e Ushuaia apresentam uma excelente cena gastron√īmica e mais agita√ß√£o. Fa√ßa um passeio de barco pelo Beagle Ctrocaat√© a Isla Navarino e caminhe at√© os Dientes de Navarino, uma forma√ß√£o rochosa √ļnica que realmente parece dentes.

Eu também recomendaria explorar o Parque Nacional Porvenir e Tierra del Fuego em busca de paisagens marítimas cinzentas e florestas devastadas pelo vento.

16. Rapa Nui (Ilha de P√°scoa)

√Č f√°cil perder a Ilha de P√°scoa devido √† sua localiza√ß√£o distante do continente chileno, mas esta ilha polin√©sia √© um dos melhores lugares para se visitar no Chile.

Conhecida como Rapa Nui na l√≠ngua polin√©sia local, √© um dos destinos mais cativantes do Chile, reverenciado por suas enigm√°ticas est√°tuas Moai, rico patrim√īnio cultural e beleza natural de tirar o f√īlego.

Al√©m das ic√īnicas est√°tuas Moai e dessas maravilhas arqueol√≥gicas, a Ilha de P√°scoa possui praias imaculadas, paisagens vulc√Ęnicas dram√°ticas e uma vibrante cultura polin√©sia.

Os visitantes mergulham na hist√≥ria da ilha atrav√©s de s√≠tios arqueol√≥gicos como a pedreira Rano Raraku e Ahu Tongariki. Os acolhedores habitantes locais partilham as suas tradi√ß√Ķes atrav√©s da dan√ßa, da m√ļsica e do artesanato tradicional, proporcionando um aut√™ntico encontro cultural.

Quais são os melhores lugares para visitar no Chile para você? Ficarei feliz em responder a todos os seus comentários e perguntas antes de você visitar o Chile em suas férias no Chile. Deixe-os abaixo.

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!