Freedom Trail Boston: Desvende os Segredos da Revolução Americana
Freedom Trail Boston: Viaje no tempo e explore a rica história da Revolução Americana em Boston! O Freedom Trail é um percurso de 4 quilômetros que te leva a 16 locais históricos, desde o Boston Common até o USS Constitution em Charlestown.
Neste guia, compartilharei dicas sobre como caminhar pela Freedom Trail em Boston – desde as paradas obrigatórias até determinar qual opção de passeio é melhor para você.
O que é a Freedom Trail em Boston?
A Freedom Trail em Boston é uma trilha icônica de tijolos vermelhos de 4 km que leva você a 16 lugares importantes durante a Guerra Revolucionária Americana, incluindo igrejas, casas de reunião, museus, campos de batalha e muito mais.
A Freedom Trail começa no Boston Common e termina no Bunker Hill Monument em Charlestown, do outro lado da North Washington Street Bridge.
Quanto tempo leva para percorrer a Freedom Trail em Boston?
Bem, digamos apenas: depende ! Você pode fazer sua caminhada pela Freedom Trail em Boston tão curta ou longa quanto desejar, dependendo de quanto tempo passa em cada local. Se você planeja fazer um passeio a pé, poderá passar apenas duas horas passando por alguns locais de destaque. Se você fizer um passeio a pé autoguiado, poderá passar um dia inteiro vasculhando museus e monumentos – e voltar para ver mais no dia seguinte!
Se você é um amante de história como eu, recomendo reservar pelo menos 5 horas para caminhar pela Freedom Trail. Você pode visitar os primeiros locais pela manhã, parar para almoçar no Quincy Market e terminar a trilha antes do jantar.
Devo reservar um passeio pela Freedom Trail?
Se você estiver interessado em aprender o máximo de história possível, sua experiência se tornará muito mais rica quando você adicionar um guia turístico à sua experiência!
Os guias turísticos da Freedom Trail Foundation vestem roupas de época e participam da Revolução Americana, tornando a experiência divertida!
Se você optar por um passeio no meio da manhã, chegará ao Faneuil Hall na hora do almoço. Depois, você pode seguir para os cinco locais restantes ao longo da Freedom Trail à tarde por conta própria.
Posso percorrer a Freedom Trail em Boston sem fazer um tour?
Se preferir passear no seu próprio ritmo, você pode fazer um passeio autoguiado pela Freedom Trail em Boston.
Se desejar, você pode começar no Boston Common e seguir a estreita linha de tijolos vermelhos pela cidade para ver os locais mais populares. Cada local será marcado com uma placa dourada. Ou você pode escolher os lugares que mais lhe interessam e visitá-los exclusivamente. Você pode ler um pouco mais sobre cada parada ao longo da Freedom Trail abaixo!
Mapa da Trilha da Liberdade
Comece sua jornada no Boston Common, marcado no mapa abaixo.
Você também pode seguir este guia da Freedom Trail em Boston no Google Maps no seu telefone. Inclui todas as atrações ao longo da Freedom Trail, para que você possa acompanhá-la durante toda a viagem!
Locais da Freedom Trail
1. Boston Common
- Gratuito
- Tempo necessário: 10 minutos
O Boston Common é o parque público mais antigo da América , sendo o ponto de partida perfeito para a Freedom Trail. Você pode passar mais tempo passeando pelo Boston Common do que dez minutos, mas se estiver tentando reunir o máximo de passeios turísticos possível em um dia, eu não gastaria muito tempo aqui.
O layout do Boston Common me lembrou dos parques de Londres, como Hyde Park e Green Park. É muito evidente que Boston foi modelada a partir de Londres – afinal, era isso que as pessoas sabiam naquela época!
Curiosidade: a mansão de John Hancock, localizada em Beacon Hill, tinha vista para o Boston Common. No entanto, sua visão era bem diferente da que vemos hoje. As pessoas usavam o amplo espaço verde como área para o gado pastar!
Dica: O Boston Public Garden, localizado em frente ao Boston Common, é um lugar muito mais bonito para passear. Eu encorajo você a voltar e passear por este parque pitoresco.
2. Massachusetts State House
- Gratuito
- Tempo necessário: 10 minutos
- Horário: 8h às 18h (segunda a sexta)
Conhecido como o “novo” Massachusetts State House (você descobrirá o porquê mais tarde), este edifício histórico é o edifício mais antigo de Beacon Hill. Tem servido como sede do governo de Massachusetts, contendo os poderes executivo e legislativo, desde que foi inaugurado em 1798.
Você pode fazer um tour gratuito pela Massachusetts State House em horários selecionados durante a semana. Se quiser fazer um tour, você deve adicionar meia hora ao “tempo necessário” deste local.
Embora não tenhamos feito um tour, admiramos esse prédio de perto e pessoalmente depois de caminhar pelo Boston Common. Adorei me maravilhar com a cúpula dourada.
Curiosidade: você pode notar uma pinha no topo da Massachusetts State House. Este símbolo é uma homenagem ao Maine, o fornecedor de madeira serrada para Boston nos primeiros tempos coloniais. Obrigado, Maine!
3. Park Street Church
- Gratuito
- Tempo necessário: 5 minutos
Ao sair do Boston Common, você passará por um belo edifício conhecido como Park Street Church. Fundada em 1809, a igreja ficava no topo do celeiro da cidade – também conhecido como edifício de armazenamento de grãos.
Embora não seja possível entrar na igreja, você pode admirar sua beleza enquanto segue para o próximo destino próximo: o Cemitério do Celeiro!
Curiosidade: Os colonos costumavam chamar este edifício de “Brimstone Corner” – mas não por causa de um pregador de “fogo e enxofre”. Os colonos armazenavam munição aqui e caminhavam do outro lado da rua para evitar o prédio com medo de uma explosão. Parece uma igreja convidativa, certo?
4. Granary Burying Ground
- Gratuito
- Tempo necessário: 30 minutos
- Horário: 9h às 16h
O Granary Burying Ground foi facilmente uma das minhas atrações favoritas ao longo da Freedom Trail, em Boston. Você deve estar se perguntando: “como pode um cemitério ser tão espetacular?” Mas deixe-me te dizer: com certeza é!
Aqui, você pode encontrar as lápides e o local de descanso final de Paul Revere e Samuel Adams. Você também pode encontrar o local de descanso de James Otis, dos pais de Benjamin Franklin, e de Robert Treat Paine – o terceiro signatário da Declaração de Independência.
É incrível estar onde tantos Patriotas Americanos estão enterrados! Eu recomendo passar pelo menos meia hora caminhando para mergulhar na história.
Curiosidade: você pode ver uma tumba marcando o local de descanso final de John Hancock – no entanto, ele não está lá. Seu corpo foi roubado de seu túmulo e nunca foi recuperado.
5. Capela do Rei e Cemitério da Capela do Rei
- Custo: US$ 5 por adulto (US$ 10 para uma visita guiada)
- Tempo necessário: 20 minutos
- Horário: 9h às 16h
A Capela do Rei foi a primeira igreja anglicana de Boston e ainda permanece em seu local original, na esquina do mais antigo cemitério inglês de Boston. George Washington, Abigail Adams e Paul Revere visitaram esta famosa igreja.
No cemitério da King’s Chapel, você encontrará lápides de residentes notáveis como John Winthrop, o primeiro governador de Massachusetts, e Mary Chilton, a primeira mulher a descer do Mayflower em Plymouth.
Curiosidade: O interior da King’s Chapel é considerado uma das melhores representações da arquitetura georgiana na América do Norte.
6. Escola Pública de Latim de Boston e Estátua de Benjamin Franklin
- Gratuito
- Tempo necessário: 5 minutos
Imagine ir para a escola com cinco signatários da Declaração da Independência: Benjamin Franklin, Samuel Adams, John Hancock, Robert Treat Paine e William Hooper. Bem, se você tivesse frequentado a Escola de Latim de Boston em 1700, você poderia ter feito isso!
Embora haja um mosaico onde ficava a antiga escola e uma estátua do ex-aluno Benjamin Franklin, você não precisará gastar mais do que cinco minutos aqui. No entanto, a Antiga Prefeitura, localizada ao lado da estátua, é um local pitoresco para fotos. O prédio agora é uma churrascaria, então se você está procurando um jantar chique fora, este seria um excelente local!
Curiosidade: embora Benjamin Franklin fosse um gênio e sua estátua estivesse do lado de fora de sua antiga escola, ele abandonou a escola!
7. Livraria Old Corner
- Custo: Grátis
- Tempo necessário: 5 minutos
A Old Corner Bookstore é o edifício comercial mais antigo de Boston, construído em 1718. Muitos escritores famosos da Renascença americana, como Nathaniel Hawthorne, Harriet Beecher Stowe, Ralph Waldo Emerson, Oliver Wendell Holmes e outros, foram publicados pela primeira vez aqui.
No entanto, se você deseja explorar uma livraria histórica, pode ficar consternado ao descobrir que este prédio agora é o lar da Chipotle – mas se você estiver com fome, pode não ser tão decepcionante, afinal!
8. Old South Meeting House
- Custo: $ 15 por adulto
- Tempo necessário: 30 minutos
- Horário: 10h – 17h
É um museu público desde 1877, quando foi salvo da demolição por um grupo de mulheres inspiradoras.
O exterior e o interior são lindos, mas este edifício guarda uma história rica. A Old South Meeting House foi o centro de reuniões de protesto contra os britânicos durante a Revolução Americana. Este edifício ficou famoso durante um protesto contra o imposto sobre o chá em 1773, quando Samuel Adams deu “luz verde” para o Boston Tea Party, quando milhares de colonos despejaram centenas de caixas de chá em Griffin’s Wharf.
Você pode visitar o interior do edifício, o que recomendo fortemente, ou simplesmente admirar o exterior do edifício.
Curiosidade: A Old South Meeting House foi o primeiro prédio nos Estados Unidos salvo por causa de sua associação com eventos históricos, como o Boston Tea Party.
Dica: Visite o Boston Tea Party Museum para participar do protesto que impulsionou o Boston Tea Party e você verá uma réplica da Old South Meeting House!
9. Old State House
- Custo: $ 15 por adulto
- Tempo necessário: 20 minutos
- Horário: 10h – 17h
A Old State House foi construída em 1713 e é o edifício mais antigo de Boston. Resistiu ao teste do tempo através do fogo, da revolução e muito mais – e é certamente um espetáculo para ser visto!
Embora tenhamos ficado sem tempo para visitar a Old State House, você pode fazê-lo por US$ 15 por pessoa. O prédio é agora um museu que abriga dezenas de artefatos da era da Guerra Revolucionária, como o casaco de veludo vermelho de John Hancock, armas e munições de batalhas e chá recuperado do Boston Tea Pary.
Curiosidade: está vendo a varanda na foto? Foi aí que a Declaração da Independência foi lida publicamente pela primeira vez! Além disso, observe o leão dourado e o unicórnio. Esses eram símbolos do domínio inglês que os colonos destruíram. No entanto, acabaram por ser substituídos para restaurar a aparência original do edifício.
10. Local do Massacre de Boston
- Gratuito
- Tempo necessário: 2 minutos
Felizmente, o Local do Massacre de Boston fica bem em frente à Old State House, então você não precisará caminhar muito para vê-lo. O Massacre de Boston matou cinco homens em 1768 e foi um dos eventos significativos que levaram à Revolução Americana.
O local do Massacre de Boston é comemorado com um medalhão circular que fica a poucos metros de onde ocorreu o evento histórico. No entanto, não há muito para ver além da medalha – então, depois de absorver tudo, você pode continuar!
11. Faneuil Hall
- Gratuito
- Tempo necessário: 30 minutos
- Horário: 10h às 21h (11h às 19h aos domingos)
Neste ponto, você chegou à metade do caminho da Freedom Trail, o que significa que é hora de almoçar! Além disso, se você estiver fazendo um passeio pela Freedom Trail em Boston com a Freedom Trail Foundation, o passeio terminará aqui, no Faneuil Hall – o lugar perfeito para fazer uma pausa.
Construído em 1741, Faneuil Hall foi usado como centro de comércio – e pouca coisa mudou! Lá dentro, você pode encontrar vários vendedores locais vendendo alimentos, bens e serviços para compra. Você também pode atravessar a rua até o Quincey Market, outro mercado com vários restaurantes locais, para encontrar algo para comer.
Se você está procurando alguma comida tradicional da Nova Inglaterra, peça um rolinho de lagosta e uma xícara de sopa de mariscos da Boston Chowda Co.
Curiosidade: você já ouviu o termo “sem tributação sem representação?” Essa frase foi cunhada aqui, em Faneuil Hall, onde os colonos protestaram contra a Lei do Açúcar e a Lei do Selo!
12. Casa Paul Revere
- Custo: $ 6 por adulto
- Tempo necessário: 30 minutos
- Horário: 10h – 16h15
Provavelmente, você aprendeu sobre o Midnight Ride de Paul Revere na aula de história. No entanto, você pode não perceber que Paul Revere foi muito mais significativo para a Revolução Americana do que sua viagem noturna!
Este famoso Patriota deixou suas impressões digitais por toda Boston – e você pode visitar sua casa na Freedom Trail para saber mais sobre sua vida em casa. Construída em 1680, a casa de Paul Revere é a estrutura mais antiga remanescente no centro de Boston.
Curiosidade: Além de fazer parte dos Filhos da Liberdade, Paul Revere também foi ourives, ourives, empresário, empresário e dentista. Fale sobre um pau para toda obra!
13. Old North Church
- Custo: $ 5 por adulto
- Tempo necessário: 20 minutos
- Horário: 10h às 16h (quarta a sábado)
Além da casa de Paul Revere, a Old North Church é a única outra parada ao longo da Freedom Trail em Boston, no North End.
Por apenas US$ 5, você pode fazer uma visita autoguiada a esta igreja histórica – que ficou famosa por ser o ponto de partida do Midnight Ride de Paul Revere. Você notará uma estátua gigante de Paul Revere ao entrar no pátio da igreja.
Embora a igreja seja linda, recomendo que você caminhe pelo pátio para ver as belas fontes, monumentos e outros locais fora da igreja.
Curiosidade: se você estiver visitando em um domingo e não puder fazer um passeio autoguiado, poderá assistir aos cultos da igreja às 9h e às 11h.
14. Copp’s Hill Burying Ground
- Gratuito
- Tempo necessário: 5 minutos
- Horário: 9h às 16h
Copp’s Hill é o terceiro e último cemitério da Freedom Trail em Boston.
Ao contrário do cemitério da Capela do Rei e do cemitério do celeiro, não há tantas pessoas historicamente notáveis enterradas aqui. No entanto, você pode encontrar Robert Newman, o homem que pendurou as lanternas na noite do Midnight Ride de Paul Revere, Edmund Hartt, construtor da USS Constitution, e outros.
No mínimo, aproveite as vistas panorâmicas do topo de Copp’s Hill – e descanse as pernas, pois o local a seguir fica a quase 1,6 km a pé.
15. USS Constitution
- Gratuito
- Tempo necessário: 30 minutos (navio), mais 45 minutos (museu)
- Horário: 10h – 17h
Se você está cansado, tem filhos pequenos ou está ficando tarde, eu encerraria seu passeio pela Freedom Trail em Copp’s Hill, já que os dois locais a seguir na Freedom Trail em Boston ficam do outro lado da North Washington Street Bridge – e é um escalar!
No entanto, se você ainda tiver energia, eu definitivamente recomendo visitar o USS Constitution . Foi uma das minhas paradas favoritas ao longo da Freedom Trail em Boston!
O USS Constitution é o navio de guerra comissionado mais antigo e ficou famoso durante a Guerra de 1812. Você pode embarcar gratuitamente e descobrir como seria a vida no navio! E é maravilhosamente mantido pela Marinha dos Estados Unidos.
Você também pode visitar o museu acompanhante para fazer uma doação. No entanto, não visitamos o museu porque ficamos com fome e estávamos prontos para o jantar! Acho que valeu a pena visitar o navio e eu o recomendo fortemente.
16. Monumento Bunker Hill na Freedom Trail Boston
- Gratuito
- Tempo necessário: 30 minutos
- Horário: 10h – 17h
A apenas 800 metros a pé da Constituição do USS está o Monumento Bunker Hill, que comemora a primeira batalha da Guerra Revolucionária em 17 de junho de 1775.
Se você estiver com coragem, poderá subir 294 degraus até o topo do Monumento Bunker Hill para ter uma vista incrível da cidade. Ou você pode ir ao Museu Bunker Hill para aprender mais sobre esta batalha significativa.
Este é o único site que pulamos, então não tenho muito a acrescentar por experiência pessoal, além do fato de que adoraria voltar ao Freedom Trail em Boston para vê-lo.
Não perca esses locais na Freedom Trail em Boston
Se você não é um grande fã de história e deseja ver alguns locais de destaque, aqui estão os lugares que recomendo visitar:
- Cemitério do Celeiro
- Antiga Casa de Reuniões do Sul
- Salão Faneuil
- Casa Paul Revere
- Antiga Igreja do Norte
- Constituição USS
Dicas bônus para caminhar pela Freedom Trail em Boston
Depois de passar um dia inteiro caminhando pela Freedom Trail em Boston – aqui estão minhas melhores dicas!
Comece cedo
recomendo começar seu passeio pela Freedom Trail Foundation entre 9h e 10h, para que você termine no Fauniel Hall para almoçar por volta do meio-dia. Isso lhe dará de 4 a 5 horas para explorar a segunda metade da Freedom Trail, que inclui a maior parte da caminhada e o retorno a qualquer local que você gostaria de entrar e pelos quais passou durante o passeio.
Comece pelo fim da trilha
Se você estiver fazendo um passeio autoguiado pela Freedom Trail em Boston, eu recomendo começar em Bunker Hill e caminhar para trás. Dessa forma, você poderá conquistar a maior parte da caminhada no início do dia e também evitará a maior parte das multidões.
Tenha o melhor valor
Se você deseja economizar dinheiro em sua experiência na Freedom Trail, mas ainda assim aprender muita história, recomendo comprar o seguinte: uma visita guiada, entrada na Old South Meeting House e entrada no Paul Revere’s Casa.
Onde ficar para ter acesso próximo à Freedom Trail em Boston
Confira estes hotéis para acesso próximo à Freedom Trail em Boston!
The Godfrey Hotel Boston
Este lindo hotel com quartos espaçosos fica a poucos passos do Boston Common e de outros pontos turísticos ao longo da Freedom Trail, em Boston.
Boston Omni Parker House
Curiosidade, este hotel foi onde a Boston Cream Pie se originou! Além disso, fica do outro lado da rua da King’s Chapel, da Park Street Church, do Granary Burying Ground e de outros locais notáveis na Freedom Trail, em Boston.
Courtyard Boston Downtown/North Station
Se você gostaria de estar perto da North Washington Bridge para ter acesso próximo ao USS Constitution e Bunker Hill, este é um ótimo lugar para ficar, completo com lindas vistas da cidade!
Divirta-se na Freedom Trail em Boston
Caminhar pela Freedom Trail em Boston pode parecer cansativo sem todas as informações corretas. Espero que este guia ajude você a navegar pela Freedom Trail em Boston, para que possa aprender muito, se divertir e seguir os passos da história!