Como é Voar na Classe Executiva Emirates 777: Rio de Janeiro para Buenos Aires
Classe Executiva Emirates 777: Fizemos o voo do Rio de Janeiro – Aeroporto Galeão – para Buenos Aires com a Emirates e vamos te contar tudo sobre a cabine e como foi o voo.
Voar no Boeing 777-300ER da Emirates é uma experiência muito diferente em comparação com o carro-chefe da companhia aérea, o Airbus A380, uma vez que a companhia instalou uma nova cabine e assento de Classe Executiva diferentes em ambos os tipos de aeronaves.
Embora o Boeing 777 da Emirates ofereça uma experiência a bordo altamente agradável, sua cabine de Classe Executiva possui layout 2-3-2, que é considerado inferior ao oferecido na frota Airbus A380 da companhia aérea.
No entanto, a aeronave Boeing 777 em meu voo apresentava a mais nova cabine de Classe Executiva da Emirates, o que é uma grande melhoria em relação a ‘antiga’ cabine, que ficou mais confortável e luxuosa em comparação com a Classe Executiva A380 da Emirates (infelizmente porém, apenas um pequeno número de B777 da Emirates está equipado com a nova cabine).
Como é Voar na Classe Executiva da Emirates 777
Os assentos da Classe Executiva dos Boeing 777 da Emirates estão dispostos em uma configuração 2-3-2, o que implica que nem todos têm acesso direto ao corredor: os passageiros nos assentos centrais e na janela terão que passar por cima das pernas do vizinho para chegar ao corredor. No entanto, este layout ‘tradicional’ é bastante bom se você estiver viajando com um grupo de amigos ou familiares.
Em comparação: as aeronaves A380 da Emirates apresentam uma configuração escalonada 1-2-1, que é muito melhor para viajantes individuais.
Classe Executiva Emirates 777 – A cabine
A nova cabine da Classe Executiva B777 da Emirates tem um interior mais refinado e elegante em comparação com a antiga cabine do B777. O design e o formato do novo assento da Classe Executiva são inspirados em um carro esportivo moderno da Mercedes-Benz, com um padrão de ponto de diamante na capa totalmente em couro e apoio de cabeça ergonomicamente projetado.
Na verdade, é a primeira vez que um produto da Emirates é tão influenciado por outra marca de luxo. EA cabine da Classe Executiva do B777 ainda mantém o design característico do avião da Emirates, marcado por folheado de nogueira, acabamento dourado e plástico perolado emoldurando os assentos (embora alguns possam achar que é kitsch).
Vale ressaltar que todos os B777 da Emirates (aeronaves mais antigas e recém-entregues) apresentam excelente iluminação ambiente, com as cores do teto mudando de acordo com o horário local. Impressionantes são as estrelas no teto – chamadas StarLight – que é uma característica técnica exclusiva da Emirates; é incrível deitar na cama, abrir os olhos e ver estrelas.
O assento da classe executiva
O novo assento da Classe Executiva B777 da Emirates é quase idêntico ao antigo: tem largura de 52 cm e também possui controles touchscreen (um tablet e um controle) para o assento e sistema de entretenimento a bordo, diversas opções de iluminação pessoal, painéis de privacidade entre os assentos (para que você possa transformar seu assento em uma pequena cápsula independente quando não estiver viajando com um parceiro) e uma área para guardar sapatos.
No entanto, existem 6 diferenças principais que tornam este produto uma atualização bem-vinda em comparação com os antigos assentos B777:
- Os assentos deitam completamente
- Cada assento vem com um pufe ou apoio para os pés, forrado em couro branco macio.
- O novo assento tem uma inclinação de 183 cm (em comparação com 150 cm do assento antigo), tornando mais confortável entrar e sair do assento quando você não está sentado próximo ao corredor.
- O assento tem uma aparência mais elegante e também é muito mais confortável (eu diria até que é um dos assentos da Classe Executiva mais confortáveis que já voamos).
- Há um frigobar pessoal no apoio de braço (semelhante ao que você encontra nos A380 da Emirates). O bar está em temperatura ambiente (não é resfriado) e contém apenas bebidas não alcoólicas (por exemplo, Pepsi, Seven Up e Perrier).
- Os novos assentos apresentam as maiores telas de entretenimento pessoal a bordo com 23 polegadas de largura, que são consideravelmente maiores do que as TVs dos assentos antigos. Além disso, há um pequeno compartimento de armazenamento localizado abaixo da tela, que contém uma garrafa de água e uma bolsa com meias e viseiras no momento do embarque (mas que pode ser facilmente usado para guardar pequenos itens pessoais durante o voo).
A parte ruim dos assentos é que se você não tomar cuidado com a seleção do assento, poderá acabar imprensado no meio, com duas pessoas de cada lado. Este é realmente o pior tipo de assento na classe executiva, a menos que você esteja voando em um grupo de três e não se importe em incomodar uns aos outros.
Viajantes individuais ou casais devem optar pelas janelas, pois possuem um pouco mais de privacidade e melhores vistas. No entanto, se estiver sozinho, prepare-se para que alguém passe por cima de você enquanto estiver sentado no corredor ou para passar por cima de alguém quando estiver sentado na janela.
No entanto, embora os assentos sejam certamente bastante atraentes visualmente, o assento em si carece de espaço de armazenamento e privacidade.
Comodidades
Pouco depois de me acomodar em meu assento, a comissária de bordo apareceu para oferecer uma recepção calorosa e uma bebida antes da partida, que você podia escolher entre champagne, água ou suco.
As seguintes comodidades foram oferecidas durante o voo de 3 horas do Rio de Janeiro para Buenos Aires:
- Um travesseiro de tamanho decente
- Um edredom
- Fones de ouvido com cancelamento de ruído da marca Emirates
- Meias de vôo e máscara de olhos para dormir.
Infelizmente, a Emirates não oferece kits de amenidades nem pijamas em voos de médio curso. Do lado positivo, os lavabos estão abastecidos com produtos de higiene pessoal e perfumes Bvlgari (por isso é sempre possível refrescar-se um pouco).
Alimentos e bebidas
O menu é bem completo, tem diversas opções de bebidas e comidas para pedir. No voo do Rio de janeiro para Buenos Aires, pegamos o jantar, que foi servido pouco tempo depois da decolagem.
Pedi à tripulação que servisse uma taça de champanhe Veuve Clicquot. A Emirates é conhecida por sua impressionante seleção de champanhes em seus voos, com uma variedade de marcas e safras.
Classe Executiva Emirates 777 – Entretenimento
A Emirates oferece Wi-Fi gratuito para passageiros da classe executiva, anexando seu número Emirates Skywards Rewards. Você deve ter isso em mente e conectá-lo à sua reserva com antecedência para desfrutar de Wi-Fi gratuito durante toda a viagem.
Quando se trata de entretenimento, o sistema de entretenimento de bordo Emirates ICE oferece uma ampla seleção de títulos de filmes para você escolher. Você também encontrará uma seleção igualmente impressionante de programas de TV, incluindo temporadas inteiras de programas de vários gêneros. Normalmente não sou alguém que assiste a muitos programas em voos, mas se você assiste, não ficará sem opções durante voos de longo curso.
Classe Executiva Emirates 777 – Cama
Como essa viagem foi curta, acabei não dormindo. Mas, deitei a cama para testar. A cama era confortável e eu não me sentia restrita aos movimentos. Para um voo de longa duração, é uma excelente opção para dormir confortavelmente.
Conclusão
No geral, minha experiência de voo na classe executiva do Emirates 777 deixou um pouco a desejar. A configuração 2-3-2 dos assentos foi um ponto fraco significativo, pois resultava em falta de privacidade, espaço e conforto.
Veja também: Como é voar na Classe Executiva da LATAM