Itália,  Quanto Custa,  Viagens

Quanto custa viajar para a Itália? Custos 2025

Quanto custa viajar para a Itália? Tudo vai depender das cidades que você visitar, da época e do tipo de viajante que você é, mas aqui te dou orçamentos por dia e os custos dos principais atrativos da cidade para que você possa organizar sua viagem.

Quanto custa viajar para a Itália?

Abaixo está uma cotação para você por dia na Itália abaixo.

O orçamento do mochilão inclui uma cama em um dormitório bem avaliado e barato, 3 refeições, duas viagens de transporte público, uma atração cultural paga e três cervejas.

O viajante econômico de 3 estrelas foi projetado para viajantes com orçamento moderado, aqueles que decidem ficar em quartos com banheiro privativo. Este orçamento é pensado para casais, ou seja, duas pessoas dividindo quarto e custos de táxi. Inclui também o atrativo cultural mais procurado do destino, como um museu, três refeições e três bebidas alcoólicas (cerveja ou vinho).

A fonte do orçamento é PriceofTravel.com.

Passeios gratuitos na Itália

Ao chegar em uma nova cidade na Itália, recomendo fortemente que você faça um tour gratuito pela cidade que lhe permitirá ter uma visão geral dela. São muitos disponíveis e o melhor é que não há custo, apenas reservas, mas no final espera-se que você dê uma gorjeta de acordo com o que recebeu. Na Itália normalmente falamos de 10 a 20 euros por pessoa.

Quanto custam as principais atrações da Itália?

Uma das grandes vantagens da Itália é que há muitas coisas gratuitas para fazer, como visitar praças, muitas igrejas e alguns dos seus monumentos. Porém, como em muitos lugares da Europa, você tem que estar preparado para pagar caro por algumas de suas atrações e aqui estão as principais para você considerar.

Coliseu

Coliseu

Recomendo fortemente reservar com antecedência para evitar filas e caso não tenha conseguido, outra dica é comprar seu ingresso na bilheteria do Palatino e não no Coliseu, assim você economizará muito tempo. A entrada no Coliseu Romano em 2025 custa a partir de 18 euros https://colosseo.it/es/horarios-y-entradas/.

Museus do Vaticano

Se você não quer ficar horas esperando na fila, recomendo fazer reserva para visitar os Museus do Vaticano com antecedência quando viajar para a Itália. O Vaticano tem um site oficial e se estiver interessado apenas em visitar a Capela Sistina e os Museus do Vaticano o custo é de 20 euros em 2025 www.museivaticani.va

Considere que os bilhetes esgotam com o tempo, por isso uma alternativa é fazer uma visita guiada aos Museus do Vaticano com entrada incluída. Pode reservá-la a partir de 54 euros.

A Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão

Outra atração que recomendo reservar com bastante antecedência é a famosa Última Ceia de Leonardo da Vinci (Cenacolo Vinciano), exposta em um antigo convento em Milão. Os ingressos podem ser adquiridos a cada 3 meses e podem ser adquiridos através do site de vendas online, por telefone ou por e-mail. Todos os detalhes no site oficial cenacolovinciano.org/pt/visit

A entrada pelos canais oficiais custa 15 euros, mas se não encontrar bilhetes recomendo que compre através de um intermediário que também incluirá a visita guiada.

Veja também: Guia de Viagem: O que fazer em Verona (Itália)

Galeria Uffizi em Florença

Galeria Uffizi em Florença

O custo é de 20 euros mais 4 euros para reserva online para evitar filas. O site oficial de compras é: www.uffizi.it/biglietti

Galeria da Accademia em Firenze

A entrada custa 16 euros e o site oficial é: www.galleriaaccademiafirenze.benícolali.it

Se preferir um tour que já inclua entrada nestes dois museus, pode reservar por 107 euros.

O que fazer de graça na Itália?

  • Fonte de Trevi em Roma
  • Escadaria da Piazza di Spagna em Roma
  • Catedral de Santa Maria de Fiore em Florença: a entrada é gratuita, mas se quiser subir ao campanário é necessário comprar ingresso.
  • Ponte Vecchio em Florença: você pode visitar gratuitamente a ponte mais famosa de Florença, pois é uma área pública repleta de lojas, embora sejam bastante caras.
  • Praça Michelangelo em Florença: o mirante mais famoso de Florença, de onde você pode tirar a foto emblemática da cidade. O lugar é gratuito, mas muitos usam o transporte público para acessá-lo. Embora seja possível caminhar para chegar lá.
Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!