O que não fazer em um avião
Curiosidade,  Dicas

O que não fazer em um avião

O que não fazer em um avião: Voos reservados. Malas prontas  Aventura espera! Ah, sim. Posso sentir sua excitação aqui. Só falta dizer adeus, embarcar no voo e aproveitar o passeio. No entanto – não arrisque arruinar suas viagens fazendo essas coisas durante o voo.

Aqui estão minhas principais dicas de voo sobre o que não fazer em um avião na próxima vez que você estiver a milhares de quilômetros de altura.

Evitar algumas ou todas essas ações garantirá que você tenha um voo seguro, aproveite a vista e pouse de volta ao solo com um sorriso no rosto. Portanto, leia com atenção, especialmente os itens 3, 8 e 12 abaixo.

O QUE NÃO FAZER EM UM AVIÃO

Resumo:

  1. Beber água da torneira
  2. Dormir durante a decolagem ou pouso
  3. Desligar a ventilação sobre o seu assento
  4. Ficar sentado o tempo todo
  5. Comer o tipo errado de alimentos
  6. Comer a comida depois que ela cair na bandeja
  7. Usar lentes de contato
  8. Andar descalço
  9. Esquecer de usar protetor solar/hidratante
  10. Abusar do álcool
  11. Esquecer de se manter hidratado
  12. Ficar quieto quando não estiver se sentindo bem

1 | Beber água da torneira

Lamento ter lhe contado isso, mas a água da torneira das companhias aéreas é notoriamente propensa a bactérias. Numerosos testes mostram que uma elevada percentagem de aviões ainda contém bactérias na água servida a bordo.

A maioria dos aviões hoje em dia não serve água potável da torneira, mas seus cubos de gelo, entretanto, muitas vezes ainda são feitos da mesma água. Na melhor das hipóteses, evite-os. Ao mesmo tempo, opte por não tomar café ou chá.

Você não quer beber nada que possa ser feito com a água da torneira do avião. Outra razão para evitar café e chá a bordo é que as bebidas com cafeína têm o potencial de deixá-lo ligeiramente desidratado e os estimulantes atrapalham o seu sono.

Minha dica de voo é optar por água engarrafada – eles armazenam muitas dessas garrafas a bordo. Escolha bebidas enlatadas ou engarrafadas para garantir a segurança.

2 | Dormir durante a decolagem ou pouso

Durante a subida e descida do avião, a pressão do ar ao seu redor muda mais rapidamente do que o ar dentro dos seus ouvidos. Dizem que tudo o que você precisa fazer para equalizar a pressão é bocejar ou mastigar alguma coisa.

Adormecer acidentalmente durante a mudança de pressão pode tornar mais difícil equalizar a pressão, mais difícil para os ouvidos e causar desconforto se você tiver tendência a esse tipo de coisa.

3 | Desligar a ventilação sobre o seu assento

Adoro a sensação de uma leve brisa no rosto durante todo o voo e sempre abro as saídas de ar acima do meu assento.

A brisa refrescante não é apenas uma coisa boa, mas também ouvi dizer que os médicos recomendam que o ar ajustável sobre o seu assento seja ajustado para médio ou alto durante o vôo, para que quaisquer germes transportados pelo ar possam ser eliminados antes de entrarem na sua zona pessoal.

4 | Ficar sentado o tempo todo

A baixa pressão do ar na cabine pode retardar a circulação e viajar de avião aumenta o risco de desenvolver trombose venosa profunda (TVP), muitas vezes referida como “síndrome da classe econômica” – um tipo de coágulo sanguíneo nas veias que geralmente se forma nas pernas.

Classe executiva, alguém? 😉

Isso pode ser evitado com simples movimentos no assento ou caminhando no avião. Alongamentos simples, como levantar os dedos dos pés enquanto os calcanhares permanecem no chão ou levantar os calcanhares com os dedos dos pés no chão ou flexionar e relaxar os músculos da panturrilha e dos pés – podem ajudar a fazer o sangue fluir.

É importante movimentar as pernas, levantar-se, alongar-se e movimentar-se o máximo possível.

Ah, mais uma coisa: uma dica importante para lembrar é evitar usar roupas apertadas que possam interromper a circulação durante o vôo. De qualquer maneira, roupas largas são muito mais confortáveis.

5 | Comer o tipo errado de alimentos

Eu sei que muitos de vocês não vão gostar de ouvir minha próxima dica importante sobre vôo, mas comer demais, principalmente o tipo errado de comida, antes ou durante o voo pode fazer você se sentir desconfortável, lento e inchado.

Uma grande razão para isso é a falta de movimento físico a bordo e, por causa disso, o sistema digestivo não processa os alimentos através dos intestinos tão rapidamente quanto deveria ou normalmente faria.

Quais são os piores infratores alimentares quando se trata disso? Carboidratos pesados, como pão e macarrão; alimentos salgados como batatas fritas e salgadinhos; comidas fritas; e molhos cremosos.

Evitar ou reduzir a ingestão desses tipos de alimentos, especialmente em voos de longa distância, não só ajudará a reduzir a retenção de líquidos no corpo, mas também a reduzir a quantidade total de alimentos estagnados no trato digestivo.

Você deve procurar comer alimentos que o ajudem a se sentir satisfeito e ao mesmo tempo fáceis para os sistemas do corpo.

As melhores opções de refeições nos voos são as mais leves. Pense em vegetais, peixes, saladas e sopas. Essas opções saciam você sem qualquer retenção extra de sal e líquidos no corpo. E se esses alimentos não estiverem disponíveis nos voos que você faz? Leve alguns dos seus.

6 | Comer a comida depois que ela cair na bandeja

Adivinhe onde encontrar os níveis mais altos de bactérias nocivas em um avião? Nas bandejas e nas mesas.

Caramba, aposto que você não esperava por isso. As bandejas não são esterilizadas entre os vôos e geralmente só são limpas uma vez por dia.

Admitindo que essas bandejas são usadas para todos os tipos de coisas, eu diria para deixar o amendoim caído ir embora se cair na bandeja.

7 | Usar lentes de contato

Outra consequência do ar seco na cabine do avião é a irritação dos olhos pelas lentes de contato, ainda mais do que o normal. Minha recomendação de dica de vôo – use seu visual de nerd durante o vôo e use óculos, resultando em mais conforto e menos vontade de esfregar os olhos.

Veja também: Por que as janelas do avião devem ficar abertas na decolagem e pouso?

8 | Andar descalço

Eu sei eu sei. Você quer se sentir tão confortável durante seu vôo de 8 horas a bordo e usar sapatos simplesmente não é uma opção. Mas, para ser sincera, o piso do avião não é dos lugares mais limpos e é cheio de germes.

E nesse chão tem de tudo, desde comida caída até vômito e sangue, tocou aquele tapete. Se for necessário, sua melhor aposta seria manter as meias enquanto estiver sentado e calçar os sapatos sempre que precisar sair do assento para ir ao banheiro ou caminhar pela galeria.

9 | Esquecer de usar protetor solar/hidratante

Qualquer pessoa que já tenha voado por um longo período de tempo sabe que os aviões e os voos são notórios por ressecar a pele. Então, minha próxima dica importante sobre vôo:

Não se esqueça de hidratar.

Melhor ainda, é aquele que possui FPS integrado para proteção contra os raios solares e a radiação UV.

Sim, esses raios entram pelas janelas.

10 | Abusar do álcool

O que há de errado com o álcool a bordo? Você pergunta.  Bem, aqui estão alguns motivos. Decida consumir por sua própria conta e risco.

O álcool é extremamente desidratante e deixará as células ressecadas. Combine isso com a já baixa umidade dentro do avião e seu corpo terá uma experiência de super ressecamento.

A desidratação é uma das razões mais comuns pelas quais o corpo se sente mal após um longo voo.

Embora o álcool possa fazer você sentir sono no início, ele pode eventualmente atrapalhar a qualidade do sono, interrompendo o sono REM. O mesmo se aplica aos estimulantes e às bebidas que contêm cafeína.

Níveis mais baixos de oxigênio no avião e pressão a bordo podem reduzir sua tolerância habitual a bebidas alcoólicas, fazendo com que você reaja aos seus efeitos muito mais rapidamente.

Finalmente, beber em excesso diminui o sistema imunológico em geral e a última coisa que você precisa antes dessa aventura é pegar um vírus.

11 | Esquecer de se manter hidratado

O ar dentro da cabine é particularmente seco e de baixa umidade. Seu corpo perde umidade toda vez que você expira, e respirar em grandes altitudes pode desidratá-lo.

Beber bastante água ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pois a desidratação nos deixa mais predispostos a contrair doenças.

Portanto, é uma dica de voo muito importante, especialmente para quem voa pela primeira vez, que você se lembre de se hidratar, hidratar e hidratar um pouco mais.

Sei que aconselhei não colocar gelo na bebida e não beber água a bordo. Então o que fazer?

Embora você possa comprar uma garrafa depois de passar pela segurança, a melhor opção seria trazer uma garrafa vazia e enchê-la no bebedouro após a verificação de segurança.

Você também pode pedir água engarrafada aos comissários de bordo.

12 | Ficar quieto quando não estiver se sentindo bem

Minha última dica de voo é que você nunca hesite ou sinta vergonha de dizer à tripulação que não está se sentindo bem. Fale – sua saúde, segurança e bem-estar não são um inconveniente.

Os comissários de bordo são bem treinados e equipados para lidar com uma ampla gama de questões, incluindo emergências médicas e de saúde. Eles poderão prestar assistência e facilidade quando você mais precisar, melhorando sua experiência de voo.

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!