Dicas para Viajar para Viena, Áustria
Viajar para Viena na Áustria: Planejando uma viagem para Viena? Bem, você veio ao lugar certo! Viena na Áustria é uma cidade incrível para se visitar.
Durante minha viagem a Viena, aprendi algumas coisas sobre como planejar uma viagem para lá. Então veja como viajar para Viena e aproveitar ao máximo sua estadia por lá. No meu guia de viagens de Viena, examino tudo o que você deve saber para planejar sua viagem a Viena. Por exemplo, onde ficar, como se locomover pela cidade e apenas algumas dicas gerais de Viena para saber!
Por que vale a pena viajar para Viena, Áustria
Viena é uma cidade incrível para se visitar. É a capital da Áustria e costumava ser o centro do Império Austro-Húngaro. Por isso, Viena tem uma história cativante, inúmeros palácios e uma arquitetura notável para admirar.
Como planejar uma viagem para Viena
Como viajar para Viena: chegando de avião
Se você estiver voando para Viena, chegará ao Aeroporto Internacional de Viena (também conhecido como Flughafen Wien).
A maneira mais fácil de chegar ao centro da cidade é pegar o trem no aeroporto.
Quanto tempo você deve ficar em Viena?
Se você tiver tempo limitado, Viena é uma cidade pequena o suficiente para ser viável em pouco tempo. Você pode ver todos os principais locais em apenas 2 dias em Viena (continue lendo para ver os principais locais!). Você terá um dia para explorar o primeiro distrito e um segundo dia para visitar o Palácio de Schönbrunn (no 13º distrito).
Eu recomendaria ficar mais tempo, se você puder. Não faltam coisas para fazer em Viena, diferentes museus para ver ou bairros para explorar.
Viajar para Viena: Compreendendo os distritos
Viena (como Paris) está dividida em distritos. Viena é composta por 23 distritos no total, mas na verdade você só se preocupa com os distritos 1 a 9 (com exceção do 13!). Cada um deles é conhecido por algo diferente e é uma maneira fácil de saber onde você está na cidade. Cada placa de rua tem o endereço junto com o número do distrito.
O primeiro distrito (também chamado Innere Stadt) é o centro da cidade e inclui todas as principais atrações que você deseja ver. É cercado pelos distritos dois a nove e separado pelo Ring (uma rua que circunda o centro histórico de Viena).
Os distritos 1 a 9 são os principais distritos que você terá interesse em visitar. A única exceção, como disse antes, é o Schloss Schönbrunn, no 13º Distrito.
Viajar para Viena: Onde ficar?
O lugar mais central para ficar em Viena é o Primeiro Distrito, MAS este também é o mais caro. Se você estiver em Viena por um curto período de tempo, pode valer a pena ficar no centro. Mas, se você ficar mais tempo em uma cidade, poderá economizar algum dinheiro e ter uma experiência mais local em um dos bairros vizinhos.
Portanto, se você pretende ficar fora do primeiro distrito, fique em qualquer lugar além do Ring, em um dos distritos limítrofes. Dependendo de onde você estiver no bairro, ainda poderá estar bem perto das principais atrações.
Eu recomendo o Oitavo Distrito para quem quer se divertir. Não fica longe da Universidade de Viena, por isso é uma área muito jovem e animada.
Procurando um hotel em Viena?
Você pode pensar que deveria ficar no primeiro distrito de Viena, mas está errado. O primeiro bairro é onde estão algumas das principais atrações, mas também é o mais caro. Então, em vez disso, opte por ficar em um dos bairros vizinhos que fazem fronteira com o primeiro. Dessa forma, você estará igualmente perto, mas pela metade do custo. Eu recomendo os Distritos Seis, Sete e Oito.
O melhor lugar para ficar deve ser a poucos passos do primeiro distrito de Viena e em uma linha de bonde para facilitar o acesso ao resto da cidade.
Se você quiser ficar no coração de Viena, hospede-se no luxo do Hotel Kaiserin Elisabeth. Você não poderia ter uma localização melhor do que esta, literalmente a poucos passos da Catedral de Santo Estêvão, da rua comercial Kärtner Straße, da Ópera Estatal e do Palácio Imperial de Hofburg.
Se você ainda quiser estar perto de algumas atrações, hospede-se no Hotel Gilbert no Sétimo Distrito – Neubau. Neubau abriga todos os museus de Viena. O Hotel Gilbert oferece uma estadia verdadeiramente única e moderna! Veja tarifas e disponibilidade dos quartos.
Compreendendo o transporte local em Viena
Tal como a maioria das cidades europeias, Viena tem um sistema de transporte público bem estabelecido. Eles têm um trem subterrâneo (Ubahn), ônibus e bondes. Os ônibus e bondes circulam com bastante frequência e têm paradas por toda a cidade.
Ao usar qualquer meio de transporte público, compre uma passagem E valide-a. Este é um dos maiores e mais fáceis erros que você pode cometer ao visitar Viena. Não há barreiras para entrar, então às vezes é fácil esquecer e simplesmente seguir em frente. Mas existem policiais disfarçados que irão impedi-lo por não ter um ingresso validado.
Validar seu ticket é basicamente dar um carimbo de data/hora. Você pode comprar vários ingressos de uma vez e não precisa usar todos de uma vez. Existem caixas ao redor da estação de metrô, nos ônibus e bondes para validação. Isso significa que agora você está usando esse bilhete para aquela viagem.
Dependendo da duração da sua viagem a Viena, você pode querer comprar passes diários ou semanais para o sistema de transporte público.
Principais coisas para fazer em Viena
Há algumas coisas em Viena que você absolutamente precisa fazer.
Visite os palácios de Viena
Em primeiro lugar, Viena tem tudo a ver com palácios. Existem três palácios principais que você deve visitar: o Palácio Hofburg, o Palácio Belvedere e o Schloss Schonbrunn.
O Hofburg e o Palácio Belvedere são mais museus agora, mas ainda são visitas obrigatórias. Se você quiser visitar um palácio de verdade, vá ao Schloss Schonbrunn. É o mais distante do centro da cidade, no 13º Distrito de Viena.
As catedrais de Viena
Tal como os Palácios, existem três igrejas para visitar em Viena: Santo Estêvão, São Pedro e Karlskirche. A Igreja de Santo Estêvão e de São Pedro estão ambas no Primeiro distrito, mas não poderiam ser mais diferentes. Os estilos arquitetônicos de cada um são impressionantes: o estilo barroco versus o estilo gótico de St. Stephens. Você também pode ir ao topo de St. Stephens para ter uma vista do horizonte de Viena, Áustria.
Outras coisas para ver se você tiver tempo em Viena, Áustria
Se você tiver um pouco mais de tempo em Viena, alguns outros pontos de interesse são o Prater, a Hundertwasser House e o Naschmarkt.
O Prater é um parque de diversões no segundo distrito conhecido pela roda gigante que data de 1897.
Hundertwasser House é um prédio de apartamentos projetado por um artista. Não se parece com nenhum prédio de apartamentos com o qual você está acostumado, parece mais uma obra de arte.
O Naschmarkt é um ótimo mercado ao ar livre se você quiser fazer compras!
Atividade noturna imperdível: vá à Ópera de Viena
Uma das principais atividades noturnas de uma viagem a Viena é assistir à ópera. Não há como negar que ir à ópera é caro. Mas também é algo muito icônico para se fazer em Viena (a Ópera de Viena também é imperdível em uma viagem a Viena). Compre o ingresso antecipadamente, pois os ingressos se esgotam rápido, dependendo do dia.
Que comida experimentar em Viena?
Viena é conhecida por iguarias como strudel de maçã e schnitzel. Mas você também não pode deixar de experimentar o Sachertorte – um delicioso bolo de chocolate vienense. Além disso, se você gosta de café, experimente pedir um Wiener Melange (Viennese Mix). É praticamente um expresso com leite vaporizado e depois coberto com espuma de leite!
Enquanto estiver explorando Viena, faça questão de parar no Café Central. Ele remonta a 1876, e a arquitetura interna parece uma igreja de uma vida passada. Possui tetos altos com arcos grandiosos. Também tem ligações com figuras históricas famosas como Freud e Trotsky que gostavam de vir aqui.
Passeios fáceis de um dia saindo de Viena
Viena tem uma localização tão central, com uma estação de trem na cidade, que é fácil fazer passeios de um dia saindo de Viena.
Em uma viagem a Viena, você poderá visitar cidades austríacas vizinhas, como Salzburgo, Hallstatt e Mödling. Você pode até explorar o Vale Wachau, na região baixa da Áustria. Ou se você deseja sair um pouco da Áustria, pode passar o dia em Budapeste ou Praga.