Como evitar gastos desnecessários no Aeroporto
Dicas

Como evitar gastos desnecessários no Aeroporto

Gastos desnecessários no Aeroporto: De que adianta você poupar tanto dinheiro no dia a dia, reservar passagens aéreas em promoção, garantir acomodações acessíveis, procurar por atrações e museus gratuitos, se você começa a gastar dinheiro sem pensar no aeroporto?

Todo mundo sabe que no aeroporto é tudo exorbitantemente caro, seja uma simples garrafa de água ou um mísero pão de queijo, então por que economizar tanto para gastar tudo no aeroporto? Para evitar esse cenário, o Experiências Pelo Mundo elaborou uma lista de gastos que você deve evitar a todo custo em qualquer aeroporto.

Navegue pelo post

COMO EVITAR GASTOS DESNECESSÁRIOS NO AEROPORTO ✈️

🥪 Lanche

Deixar para saciar a fome no aeroporto definitivamente não é uma ideia sensata. Porque, como falamos acima, os preços são sempre bem mais caros no aeroporto.

Como evitar: A solução é bastante simples, basta não deixar as coisas para a última hora. Você pode comprar algumas coisas no supermercado e deixar guardado na mochila ou mala de mão. Outra opção é pegar algumas sobras do café-da-manhã do hotel, ou fazer um sanduíche para levar, se estiver de acordo com as regras estabelecidas. Optar pela refeição oferecida no avião também é uma alternativa, caso o preço seja atrativo. Em voos mais longos, as refeições geralmente estão inclusas no valor das passagens, permitindo que se guarde algum biscoito ou bolinho para consumo no aeroporto, especialmente em casos de conexões demoradas.

🚰 Água

Por que adquirir uma garrafa d’água no aeroporto se você será obrigado a descartá-la antes de embarcar? É importante lembrar que não é permitido passar pelo controle de bagagens com recipientes contendo mais de 100ml de líquidos, portanto, a garrafa pode até passar, desde que esteja vazia.

Como evitar: A melhor alternativa é comprar uma garrafinha no mercado ou simplesmente utilizar os bebedouros disponíveis no próprio aeroporto para se hidratar.

@deisiremus Dica pra não viajar mais seco que o coração do teu ex! 💔 Leve sempre uma garrafa de água vazia, e depois que passar pelo controle de segurança, procure os bebedouros que sempre ficam perto dos banheiros. Assim você mantém a hidratação durante o voo 💦 Gostou? Já compartilha com alguém essa dica! #dicasdeviagem #travelhacks #viagem #aeroporto #viagemtiktok ♬ original sound – SpongeBob background music

🎁 Souvenirs

Adiar a compra de lembranças para seus entes queridos até chegar ao aeroporto não é uma escolha muito sensata se a intenção for economizar. Além da limitada variedade, você se deparará com preços totalmente fora da realidade.

Como evitar: Adquira as lembrancinhas em feiras locais ou em entidades filantrópicas que produzem artigos artesanais. Dessa forma, além de obter produtos autenticamente locais, você ainda contribui para ajudar outras pessoas. Se a ideia for presentear com iguarias locais, visite um supermercado, pois é uma opção mais vantajosa. Posteriormente, basta embalar os itens de forma atrativa.

💵 Duty Free

A época em que as compras no Duty Free eram vantajosas ficou para trás. Com o dólar em alta, é recomendável converter os preços para evitar compras por impulso.

Como evitar: Se estiver interessado em adquirir alimentos ou bebidas típicas, faça isso nos supermercados locais. Para eletrônicos, pesquise em sites do país que estiver visitando, pois é provável que comprar o produto na loja seja mais econômico. Em relação a perfumes e produtos de beleza, busque vendedores bem avaliados no eBay, pois mesmo com as taxas de importação, os produtos costumam ser mais acessíveis do que no Duty Free.

📍 Importante: Elabore sempre uma lista dos produtos desejados, anotando também os preços praticados em lojas físicas no Brasil e em lojas virtuais. Isso facilitará a avaliação se a compra no Duty Free realmente compensará.

🚙 Transporte do Aeroporto

Optar por táxi para se deslocar do aeroporto até o hotel, embora seja uma escolha confortável, é a opção mais dispendiosa, especialmente em cidades onde o terminal está distante do centro.

Como evitar: Utilize o transporte público sempre que possível. Se viajar com muita bagagem for um obstáculo, considere verificar os preços oferecidos por empresas de transfer. Algumas podem ser vantajosas, mas o transporte público continua sendo a opção mais econômica.

📶 Acesso à Internet

Desembolsar dinheiro para acessar à internet nos aeroportos é dispensável, já que muitos provedores oferecem um período gratuito, geralmente suficiente para checar e-mails, redes sociais e realizar chamadas via Skype ou WhatsApp e pedir carros por aplicativo, caso precise.

Como evitar: Se precisar de mais tempo online, busque cafés, restaurantes ou lanchonetes que ofereçam Wi-Fi gratuitamente aos clientes. Para manter a coerência com o primeiro ponto deste artigo, adquira apenas algo pequeno ou barato e solicite a senha da internet. Em alguns casos, a rede é aberta, eliminando a necessidade de gastar qualquer quantia.

Seja sincero: Quantas vezes você já realizou gastos desnecessários em aeroportos? Conhece outras estratégias para reduzir despesas nesses ambientes? Compartilhe com a gente.

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!