Curiosidade,  Europa

As cidades mais bonitas da Europa

As cidades mais bonitas da Europa: Com seus marcos oníricos e cidades de contos de fadas, a Europa está na lista de desejos de quase todos os viajantes, mas escolher para onde ir e planejar sua viagem pela Europa pode ser bem desafiador. Para ajudar você a escolher quais cidades visitar, nós compartilhamos aqui uma lista com as mais belas.

De lindas cidades mediterrâneas a capitais cosmopolitas, descubra as cidades mais bonitas da Europa para adicionar à sua lista de desejos.

As cidades mais bonitas da Europa

Genebra – Suíça

Enquanto a maioria das pessoas vai para Zurique e Zermatt, Genebra é uma cidade linda no lado mais ocidental da Suíça, na fronteira com a França.

Aninhada entre montanhas e situada no Lago Genebra, Genebra é de longe uma das cidades mais bonitas da Europa. De ruas de paralelepípedos a vistas pitorescas do lago, não há muito do que reclamar quando se trata da beleza desta cidade.

Como qualquer outra cidade grande na Europa, Genebra tem seu próprio aeroporto, o que torna fácil chegar lá. Se você não tem um carro, você sempre pode pegar um táxi para o centro da cidade ou até mesmo pegar o ônibus do aeroporto, de qualquer forma, dirigir até o centro é mágico.

A melhor época para visitar Genebra é na alta temporada de julho e agosto. Porém, se você não quiser tocar nos cotovelos dos turistas, vá para lá na primavera, quando o tempo ainda está suportável. Se você quer uma experiência mágica e não se importa com as multidões, Genebra também é de tirar o fôlego durante os meses de inverno (dezembro a março).

Genebra pode ser um lugar pequeno, mas está repleta de coisas incríveis para fazer, como:

  • Passeie pelo Lago Genebra;
  • Contemple a Catedral de St. Pierre;
  • Pegue o trem panorâmico para o Château de Chillon;
  • Veja as bandeiras através dos portões do Palais des Nations;
  • Dê um mergulho nos banhos públicos, Bains des Pâquis;
  • Pegue o teleférico até o topo do Mont Salève e aprecie as vistas sensacionais;

Genebra é definitivamente uma bela cidade europeia que você precisa visitar pelo menos uma vez na vida.

Para uma experiência única, fique no Les Armures, no coração da cidade velha, situado num edifício histórico. Se você quiser ficar à beira do lago, o Four Season e o Ritz Carlton também são boas opções. Para uma opção mais econômica, confira o Hotel des Tourelles.

Hallstatt – Áustria

Hallstatt é provavelmente uma das vilas mais famosas da Europa e certamente um dos lugares mais lindos da Áustria. Situada em um cenário de tirar o fôlego nas margens do lago negro de Hallstatt e com as imponentes montanhas altas ao fundo, esta pequena vila de 800 habitantes é um verdadeiro ímã para visitantes.

Recomendado: Viagem de 1 dia em Hallstatt, Áustria

Turistas do mundo inteiro vêm aqui para ver com os próprios olhos esse cenário de livro ilustrado, que na verdade só é conhecido por fotos do Instagram.

Passeando pela vila, você descobrirá muitos pequenos destaques. Um dos pontos turísticos mais importantes de Hallstatt é a histórica praça do mercado, onde acontece um mercado de Natal no inverno e, no verão, é decorado com inúmeras flores coloridas.

Também é interessante uma visita à Bone House, perto do cemitério, que abriga uma coleção de 600 ossos de crânio pintados com cores vivas. Se você gosta de fotografia, definitivamente também deve visitar o Hallstatt Viewpoint, onde as melhores fotos são tiradas. Também vale a pena ver o Salzwelten, um museu interativo na montanha com vistas de tirar o fôlego do lago e até Hallstatt.

Hallstatt pode ser visitado em qualquer época do ano! Se você quiser ficar por uma noite, você deve se mimar com um quarto no Heritage Hotel Hallstatt.

Tubinga, Alemanha

É realmente difícil escolher as cidades mais pitorescas da Alemanha, mas uma que geralmente está no topo da lista é a pitoresca Tübingen, que é um lugar perfeito para uma viagem de um dia saindo de Stuttgart.

Embora a cidade em si seja conhecida por ser uma cidade “Universitária”, há muitas coisas para fazer durante o dia para os turistas que passam por lá. As cidades pitorescas da Alemanha são basicamente feitas para passear, onde, a cada poucos passos, sua câmera implora por outro clique, e Tübingen não é exceção.

Esta é a cidade perfeita para sentar-se na Altstadt, na Marktplatz, tomando um cappuccino ou uma cerveja e apenas observando as pessoas. Passeie pelas antigas vielas de paralelepípedos para se perder no tempo. Entre na antiga igreja ou veja a cidade do castelo acima.

No entanto, um dos destaques da tarde da maioria das pessoas em Tübingen é fazer o icônico passeio de barco rio abaixo. O que parece ser uma gôndola enorme, completa com um capitão que dirige o navio com uma vara longa e gigante, você pode sentar e observar os edifícios coloridos em tons pastéis passarem por você.

Se você está planejando ficar um ou dois dias em Tübingen, dê uma olhada no charmoso Am Schloss Hotel.

Nuremberg – Alemanha

Localizada na região da Baviera, na Alemanha, a cidade de Nuremberg apresenta um belo centro histórico com impressionantes muralhas, um castelo com vista para a cidade e uma seleção de igrejas interessantes para visitar. Passear pelas ruas de paralelepípedos o levará de volta no tempo, não perca os edifícios históricos em enxaimel, você encontrará o mais bonito na estrada que leva ao Castelo Imperial.

As vistas da cidade a partir do castelo são deslumbrantes, você pode ver o centro histórico e muitas das torres da cidade. Existem também muitos locais historicamente significativos na cidade, desde a era romana até tempos mais recentes. O rio Pegnitz atravessa o centro histórico, não deixe de dar um passeio pelas suas margens.

A melhor época para visitar Nuremberg é durante os mercados de Natal. A cidade é conhecida como um dos lugares mais natalinos do planeta, e não é à toa. Na época do Natal, toda a cidade fica muito festiva e decorada adequadamente, com luzes e enfeites por toda parte. Ao explorar os mercados, o cheiro dos bolos das diversas barracas, misturado com o ambiente vibrante, é algo único de se vivenciar.

Existem diversas opções de hospedagem, porém, o Invitation Hotel, nos arredores da cidade, tem um bom custo-benefício, conta com quartos agradáveis ​​e uma sauna fantástica para os hóspedes.

Como você pode ver, há muitas coisas para ver e fazer em Nuremberg , é realmente uma das cidades mais bonitas da Europa.

Munique, Alemanha

Com seus prédios históricos e muitos parques, Munique é definitivamente uma das cidades mais bonitas da Europa. É uma cidade que pode ser visitada o ano todo, pois cada estação oferece diferentes destaques que fazem uma viagem a Munique valer a pena.

Munique oferece um número aparentemente infinito de coisas para fazer, mas alguns dos destaques são o ‘Viktualenmarkt’ com suas barracas de comida permanentes, a Frauenkirche, a ‘Marienplatz’ e a New Town Hall, que abriga um dos melhores mirantes de Munique. O ‘ Englischer Garden’ no centro da cidade é maior que o Central Park e outro lugar que os visitantes não devem deixar de visitar. Não deixe de beber uma cerveja de trigo bávara na Chinese Tower dentro do parque enquanto ouve música tradicional bávara.

Há muitos festivais locais incríveis na primavera e no verão, por isso é sempre uma boa ideia conferir os anúncios nas estações de metrô. Por volta de meados de setembro, começa a famosa Oktoberfest, enquanto o inverno traz o Winter Tollwood Festival e os muitos mercados de Natal de Munique.

Se você não se importa em gastar muito, pode ficar no hotel histórico Bayrischer Hof. É onde as celebridades ficam quando visitam a cidade e uma experiência única.

Lisboa, Portugal

Lisboa é facilmente uma das cidades mais bonitas da Europa. Com azulejos espalhados por prédios e ruas, prédios com telhados laranja, uma fortaleza antiga e colinas de tirar o fôlego, esta cidade é realmente deslumbrante para visitar.

Se você tiver 2 dias em Lisboa (ou mais!), não deixe de conferir a Torre de Belém (Patrimônio Mundial da UNESCO), fazer um cruzeiro pelo rio Tejo, ouvir um fado de cortar o coração, pegar o Elevador de Santa Justa para ter uma vista incrível da cidade e terminar pelo menos um dia assistindo ao pôr do sol no Castelo de São Jorge.

Outra coisa maravilhosa que você tem que fazer em Lisboa é explorá-la através da comida e bebida. O Time Out Market tem muitas opções com algumas das melhores comidas de Lisboa apresentadas aqui. Além disso, você vai querer experimentar vinhos portugueses mundialmente famosos como o vinho verde, ou vinho verde, vinho do Porto e vinho Madeira.

Esta cidade é perfeita para quem tem orçamento limitado também, pois os preços são bem baratos para atrações turísticas e restaurantes. Além disso, Lisboa é conhecida por ter alguns dos melhores hostels do mundo! O Lisbon Lounge Hostel é um lugar fantástico para ficar!

Quanto à melhor época para visitar Lisboa, as temperaturas raramente são frias, por isso a primavera e o outono são épocas perfeitas para evitar multidões e desfrutar do clima agradável.

Lisboa facilmente está entre as cidades mais bonitas da Europa, e não se surpreenda se você sentir vontade de voltar depois da viagem!

Sevilha – Espanha

sevilha Plaza Spaña

Nenhuma outra cidade na Espanha fará seu coração bater mais rápido quanto Sevilha.

Sevilha é a capital da Andaluzia e do tradicional flamenco espanhol. A cidade atrai anualmente 3 milhões de visitantes e é sem dúvida uma das cidades mais bonitas da Europa. Com temperaturas agradáveis ​​durante todo o ano, você pode visitar a cidade em todas as estações, embora os meses de verão possam ser extremamente quentes.

Sevilha tem o maior centro histórico da Europa e a arquitetura mais deslumbrante. Não deixe de visitar a Catedral de Sevilha e a famosa plaza d’España. O Palácio Real, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO, também deve estar no topo da sua lista de desejos espanhola.

O Metropol Parasol é o local perfeito para desfrutar de um belo pôr do sol sobre a cidade, o bilhete custa apenas 1 euro.

Reserve uma estadia no Hotel Boutique Casas de Santa Cruz, localizado no centro histórico, para aproveitar ao máximo sua viagem.

Você encontrará mercados locais tradicionais e restaurantes de tapas espanhóis em todos os lugares que for. A cidade é relativamente pequena, então você pode descobrir tudo a pé!

Barcelona, ​​Espanha

Barcelona é uma cidade incrível cheia de arquitetura gótica e um cenário de incríveis montanhas verdes que contrastam com os impressionantes arranha-céus. Há muito o que fazer nesta cidade mágica.

Barcelona é famosa por seu bairro gótico e pelas obras-primas de Gaudí. Visitar o Parque Guell é simplesmente imperdível. Recomendamos fortemente um passeio antes do horário de funcionamento para ver o nascer do sol e experimentar algumas das melhores vistas do horizonte da cidade.

A melhor época para visitar Barcelona é na primavera, antes do início da temporada turística no verão, ou no inverno, quando você pode aproveitar os lindos mercados de Natal e escapar das multidões.

Já visitamos esta cidade muitas vezes e nosso hotel favorito é o Hotel 1898. O bar da cobertura aqui é simplesmente deslumbrante, com as vistas mais incríveis da espetacular piscina da cobertura. O hotel está localizado em La Rambla, a rua principal de Barcelona, ​​com o coração da cidade mesmo à sua porta; este hotel é perfeito.

Barcelona também abriga os mais incríveis restaurantes veganos, sendo o nosso favorito o bar BarCeloneta Sangria . Este restaurante serve lula vegana e a melhor sangria de toda Barcelona. Para outros restaurantes veganos fabulosos, confira nosso guia dos melhores restaurantes veganos em Barcelona.

Madri, Espanha

Madri é sem dúvida uma das cidades mais bonitas da Europa. A arquitetura e as avenidas exibem uma elegância sutil que frequentemente surpreende as pessoas, já que a cidade tende a ser esquecida em favor de outras cidades. A melhor época para visitar é provavelmente o outono, quando você não encontrará grandes multidões de turistas, mas ainda aproveitará um clima ameno.

Por ser a capital espanhola, há uma variedade de coisas para ver em Madrid, como o Palácio Real, várias praças (Plaza Mayor, Plaza de Cibeles, Plaza de España, Puerta del Sol) e museus de classe mundial (Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza).

Mas Madri tem mais a oferecer do que passeios turísticos. Como muitas cidades espanholas, Madri abriga belos parques, como o popular Parque del Retiro. E não perca a cena gastronômica e de vida noturna da cidade. Madri tem uma das maiores densidades de bares do mundo! Os veganos não precisam se preocupar, pois há muitos restaurantes veganos em Madri que oferecem de tudo, desde fast food até culinária peruana e donuts.

Se você está pronto para reservar sua viagem para a capital da Espanha e procura uma acomodação central que não seja cara, o Hostal San Martín, uma pousada perto da Gran Vía, é uma boa opção.

Cadiz – Espanha

Cádiz é uma das mais belas cidades mediterrânicas da Europa. Localizada no sul de Espanha, Cádiz é a cidade continuamente habitada mais antiga da Europa, tendo sido fundada há mais de 3.000 anos pelos fenícios. Os arqueólogos encontraram restos de paredes sete metros abaixo do nível atual das ruas de Cádiz.

Apesar de ser uma cidade tão antiga, Cádiz tem um espírito muito jovem e vibrante. A melhor forma de perceber isso é no mercado local, onde os cariocas se reúnem na hora do almoço para saborear tapas e bebidas geladas em um dos restaurantes adjacentes.

Sendo uma ilha, Cadiz é cercada por belas praias de areia. Do calçadão, você pode ver um belo panorama da cidade de um lado, e as águas azuis do Oceano Atlântico do outro. Aqui é o melhor lugar para assistir ao pôr do sol também. Um dos edifícios proeminentes que você pode admirar em Cadiz é a Catedral. Este belo edifício tem suas criptas abaixo do nível do mar, o que o torna um monumento único.

Você pode visitar Cadiz o ano todo, tanto no verão quanto no inverno. Estando no sul da Espanha, a cidade recebe mais de 300 dias de sol por ano, o que a torna um destino perfeito para o sol de inverno. Se você estiver em uma viagem de carro pela Andaluzia, reserve pelo menos dois dias em Cadiz.

Se você quer se presentear com um hotel agradável, mas acessível, confira o Hotel Casa de las Cuatro Torres, situado em um edifício histórico no coração do centro histórico.

Reykjavík – Islândia

A capital mais ao norte do mundo, Reykjavík é uma das capitais mais bonitas que você encontrará na Europa. Pessoas interessadas em arte e arquitetura se apaixonarão pela cidade, passeando por suas ruas, você encontrará arte de rua e lojas fofas em cabanas de madeira em cada esquina.

Você pode explorar a cidade por conta própria ou reservar uma visita guiada para aprender tudo o que há para saber sobre Reykjavík e descobrir lugares escondidos.

O centro da cidade tem seu próprio charme com cabanas de madeira e casas coloridas. Passeie pela pequena rua e compre artesanatos e guloseimas locais para levar para casa algumas lembranças. Não perca a Igreja de Hallgrim, uma das estruturas mais altas do país com um estilo arquitetônico único. No inverno, o centro da cidade quase parece a vila do Papai Noel – você pode até fazer uma viagem para visitar a casa do Papai Noel ! Como você pode ver, há muito o que descobrir em Reykjavík.

Se você está procurando algo divertido para fazer, vá ao Museu do Pênis e visite este museu bizarro.

Se precisar de alguns lanches depois, recomendamos que vá a uma das inúmeras pequenas padarias. Os produtos assados ​​na Islândia têm um gosto realmente excelente e são uma boa alternativa aos restaurantes caros.

Claro que em uma visita à capital da Islândia, você também deve aproveitar a hora e visitar pelo menos uma das deslumbrantes cachoeiras dos arredores. A Islândia não é chamada de terra do fogo e do gelo à toa. Reykjavík é o ponto de partida ideal para a sua aventura na Islândia, mas também perfeito para uma viagem pela cidade.

Recomendação de hotel: Castle House Luxury Apartments – Este apartamento tem a localização perfeita. Além disso, fica em frente a um pequeno lago, então você também pode aproveitar uma bela vista. Ele oferece uma ótima relação custo-benefício e ainda é equipado com sua própria cozinha. Dessa forma, você pode comprar mantimentos no supermercado mais próximo e economizar algum dinheiro.

Melhor época para visitar: Reykjavík é absolutamente recomendável em qualquer época do ano. No inverno, no entanto, parece muito especial. Um pequeno paraíso de inverno.

Veneza, Itália

veneza

Para a cidade mais bonita da Europa, Veneza dispensa apresentações. É um dos destinos de viagem mais visitados do mundo e por bons motivos! Veneza tem história, cultura, paisagem, boa comida e é um dos lugares mais únicos do mundo.

Veneza é Património Mundial da UNESCO desde 1987 e o que realmente a torna bonita é o facto de ter sido construída inteiramente sobre canais, por isso não há trânsito nem escape de autocarros, e ao longo de muitos canais, tudo o que se ouve é o bater da água! Os principais meios de transporte são barcos e balsas. O legal é caminhar e se perder pelas calli e pelas ruelas, sempre descobrindo novos recantos.

A maior atração da linda cidade de Veneza é a arquitetura que é realçada pelos antigos canais que a rodeiam. Além da Praça de São Marcos e da Basílica de São Marcos , a cidade abriga a obra-prima gótica Palácio Ducal .

A cidade também é famosa por suas pontes, a mais bonita delas é a Ponte Rialto . Esta estrutura ornamentada paira sobre o Grande Canal e de lá você pode fazer um passeio de gôndola.

Entre as coisas gratuitas para fazer em Veneza, visite a livraria Acquaalta e o Terraço do Fondaco dei Tedeschi, de onde você terá uma bela vista da cidade.

Para aproveitar ao máximo o lado tranquilo de Veneza, considere ir no outono. Se você está planejando uma viagem para a Europa, Veneza tem que estar na sua lista!

Roma, Itália

A Cidade Eterna de Roma é definitivamente uma das cidades mais bonitas da Europa. Repleta de história antiga e comida deliciosa, é realmente difícil ficar sem coisas para fazer lá. Visite Roma por 3 dias, no mínimo, para ter tempo suficiente para cobrir todos os pontos turísticos e atividades mais imperdíveis.

Algumas das principais coisas para fazer em Roma incluem visitar a Fonte de Trevi, o Coliseu, a Escadaria Espanhola, o Panteão e, claro, os Museus do Vaticano e a Basílica de São Pedro . Haverá muita caminhada, então não se esqueça de trazer calçados confortáveis. Se ficar cansado, você pode relaxar na Villa Borghese , um lindo parque no centro de Roma, ou fazer um lanche na Piazza Navona.

Não deixe de visitar Trastevere para experimentar algumas das melhores comidas da cidade. É também um bairro muito pitoresco com menos turistas do que o centro histórico, então é um ótimo lugar para fugir das multidões. Existem alguns ótimos hotéis no centro histórico de Roma, e um deles é o Hotel 87 , que tem um terraço deslumbrante com banheira de hidromassagem.

Para evitar as multidões loucas do verão, visite Roma entre março e maio ou entre setembro e novembro para desfrutar de um ambiente relativamente mais tranquilo. Dito isto, porém, esta é Roma. Portanto, estará bastante movimentado com turistas, independentemente da época do ano que você visitar.

São Marino

Uma cidade incrivelmente bela na Europa é o pequeno micro-país (e cidade) de San Marino – o país mais antigo do mundo. Possui vistas deslumbrantes sobre o campo italiano, ao mesmo tempo que abriga um castelo impressionante.

A melhor coisa a fazer em San Marino é explorar o imponente castelo no pico do Monte Titano. Existem três torres pairando sobre a cidade, que datam do século XI! A Primeira Torre, Guaita é a torre mais antiga construída no século XI e a mais famosa. A Segunda Torre, Cesta, fica no pico mais alto e abriga um museu com mais de 1.500 armas que datam da Era Medieval. A Montale, a terceira torre, fica no cume menor e não está aberta ao público.

Você pode pegar um teleférico que pode subir e descer a montanha íngreme. Você pode realmente apreciar a localização íngreme de San Marino. Há também muitos museus para intrigá-lo. O Museu Nacional mergulha na rica história de San Marino. A bela Basílica de San Marino , inaugurada em 1838, é uma bela obra arquitetônica e uma volta no tempo. Se preferir itens mais inusitados – visite o Museu da Tortura .

O museu fica do outro lado da rua do Hotel Cesare . Este hotel está idealmente localizado no topo da montanha e possui um pátio com vistas incríveis. O pôr do sol sobre o campo é uma vista deslumbrante na Europa.

Killarney – Irlanda

Killarney é uma cidade encantadora no condado de Kerry, no sudoeste da Irlanda. É um local incrivelmente fotogênico com um toque muito particular de sonho. Situado entre colinas e lagos, até mesmo o passeio até aqui é uma experiência por si só. Na verdade, uma das melhores maneiras de chegar a Killarney é percorrendo todo o Ring of Kerry – é o ponto de partida e o ponto final desta rota popular.

Dito isso, é realmente a porta de entrada para as maravilhas naturais da Irlanda, incluindo a trilha de caminhada Kerry Way e o Parque Nacional de Killarney . Há muitas coisas para fazer em Killarney , como experimentar música tradicional irlandesa em pubs locais. Recomendamos o bar Murphy’s e o O’Connors para algumas vibrações irlandesas autênticas e bebidas excelentes.

Muckross House é uma visita obrigatória, uma linda casa no estilo Tudor que combina com uma história fascinante, mas sangrenta. Foi construída em 1843 e está localizada perto dos lagos de Killarney. Falando nisso, esses lagos também oferecem vistas deslumbrantes das montanhas irregulares. Quando a névoa chega, a cena é algo bem mágico!

Outros pontos turísticos essenciais de Killarney incluem a Cachoeira Torc, o Castelo Ross e o Ladies View , um mirante deslumbrante frequentado pelas damas de companhia da Rainha Vitória.

Infelizmente, Killarney tende a ser bem movimentada, pois atrai muitos turistas. A melhor época para visitar seria fora de temporada, ou a qualquer momento fora do verão, a menos que ver a cidade banhada pela luz do sol seja algo que você realmente não queira perder.

Se você está pensando em visitar o país, também pode planejar um passeio panorâmico pelos lugares mais deslumbrantes da Irlanda.

Copenhague, Dinamarca

Copenhague é consistentemente classificada entre as 10 melhores cidades para se viver em todo o mundo e quando você anda pela cidade, é fácil entender por quê.

A mistura de arquitetura nórdica moderna com os edifícios dinamarqueses clássicos faz de Copenhague uma cidade excepcionalmente bela. Junte isso ao fato de que você nunca está longe da água quando está na capital dinamarquesa, e você começa a entender por que essa cidade é tão popular para visitar.

A melhor maneira de explorar e apreciar a beleza da cidade é sobre duas rodas. Copenhague rivaliza com Amsterdã pelo título de “cidade de bicicleta mais amigável do mundo” e é difícil discordar. Alugar uma bicicleta é uma maneira sustentável de experimentar o fascínio da cidade e aproveitar ao máximo seu tempo lá.

Comece sua aventura no mundialmente famoso Mercado Torvehallerne, experimentando culinárias de todo o mundo. Diversas barracas de mercado veganas oferecem uma variedade incrível de guloseimas e sobremesas, além de um belo conjunto de barracas de frutas frescas e sucos.

Após o mercado, siga para o destaque de qualquer estadia em Copenhague, Nyhavn. A orla marítima e o bairro dos canais do século XVII são ladeados por casas geminadas coloridas, bares, restaurantes e cafés.

Termine a sua estadia numa das cidades mais bonitas da Europa com uma visita noturna aos Jardins do Tivoli. O parque de diversões e jardim de lazer foi inaugurado em 1843 e continua sendo uma das principais atrações de Copenhague até hoje. À noite os passeios e atrações ficam iluminados e iluminam o céu de Copenhague – é realmente deslumbrante!

Gante – Bélgica

Ghent é uma das cidades mais bonitas da Europa. É uma linda cidade medieval que é frequentemente esquecida em favor das mais populares Bruxelas e Bruges, na Bélgica. Embora seja uma pena, também significa que há menos turistas e mais espaço para explorar.

Na Idade Média, Gante era uma das maiores cidades do Norte da Europa, o que deixou a cidade cheia de história. Você pode encontrar vários edifícios históricos antigos, catedrais e torres nas ruas de paralelepípedos de Ghent. E para deixar tudo mais bonito, há também um lindo canal que serpenteia pela cidade.

A melhor coisa a fazer em Ghent é explorar os antigos edifícios medievais. Você pode visitar o Castelo Gravensteen, subir a Torre do Campanário ou ver o famoso retábulo “A adoração do cordeiro místico” na Catedral de São Bavo.

Você pode visitar Ghent durante todo o ano. Embora seja mais popular no verão do que no inverno. Em julho, acontece um grande festival na cidade chamado “ Geentse Feesten ”, que transforma o centro da cidade em um grande cenário musical. Portanto, certifique-se de reservar seu hotel com antecedência se você planeja se hospedar durante este festival em julho.

É fácil chegar a Ghent a partir de Bruxelas – o trem leva cerca de meia hora, e um bonde leva você diretamente da estação de trem para o centro da cidade. Assim que chegar ao centro da cidade, você pode começar a explorar esta linda cidade no coração da Europa Ocidental.

Bruges – Bélgica

A deslumbrante cidade medieval de Bruges é um passeio de um dia perfeito saindo de Bruxelas e tem um verdadeiro impacto com seu centro histórico medieval e cheio de atmosfera, atravessado por canais, onde cada rua é ladeada pela bela e histórica arquitetura flamenga.

Bruges é ridiculamente fotogênica, desde o burburinho e as cores das praças de mercado até os tons caiados do Beguinário Principesco do Vinhedo , fundado em 1245 e lar de religiosas leigas por séculos. Bruges é uma cidade feita para passear – de loja de chocolate em loja de chocolate, com talvez um waffle no caminho. Você também encontrará boutiques independentes legais e lojas de design de interiores estilosas enquanto passeia pela cidade velha. Não se esqueça de olhar para cima e avistar os frontões característicos das casas medievais.

Saia da cidade em sua bicicleta para conhecer os icônicos moinhos de vento de Bruges, outro local digno do Insta. Os três moinhos de vento, os últimos dos 23 originais, chamam a atenção, revestindo as muralhas do canal entre Dampoort e Kruispoort.

A melhor época para visitar é na primavera, quando os narcisos cobrem o pátio do Beguinage e as margens do canal, ou no inverno, quando o mercado de Natal cria uma atmosfera maravilhosa em toda a cidade, e pode até haver uma camada de neve.

Fique no Canal Deluxe Bed and Breakfast. Este lindo par de casas históricas à beira do canal fica a cinco minutos a pé do centro de Bruges e oferece uma decoração luxuosa com um toque moderno. Para continuar o tema gastronômico, o café da manhã aqui é lendário, com produtos locais e caseiros no topo da lista.

Atenas, Grécia

Atenas é uma cidade incrível para visitar – especialmente durante o final da primavera, onde há flores silvestres crescendo por toda parte. O clima é quente e ensolarado, então leve sapatos confortáveis, pois você pode explorar grande parte da cidade a pé. Se precisar de se deslocar um pouco mais longe, existem autocarros, eléctricos e metro.

No primeiro dia em que estiver em Atenas, você vai querer começar cedo para vencer as multidões que visitam a Acrópole! Você pode explorar o Partenon e outros monumentos importantes quando não estiver muito movimentado e, quando estiver mais quente, você estará pronto para visitar o Museu Arqueológico Nacional com ar condicionado – um dos museus mais importantes do mundo.

Para quem gosta da rica história da cidade, existem inúmeros monumentos para visitar, mas se quiser mudar de ritmo, há o colorido mercado de pulgas em Monastiraki e a Rua Ermou – a principal rua comercial. No final do dia, vá para Psiri, pois há pequenas tavernas familiares, restaurantes maiores com vista para a Acrópole iluminada e ótimos bares com música ao vivo. O Athens Gate Hotel está situado no coração da cidade histórica, com vistas deslumbrantes de muitos dos seus quartos e terraço no último piso.

Rethymno – Grécia

Rethymno é uma das cidades mais bonitas de Creta, se não da Grécia ou da Europa. Ruas sinuosas são cobertas por varandas onde flores coloridas e caindo em cascata. É um lugar adorável para se perder nas vielas e apenas aproveitar o local.

Há muito o que fazer aqui, além de apenas absorver a atmosfera. Visite a fortaleza do século XV que ainda permanece forte e formidável. O centro histórico veneziano, com seu belo porto, também vale a pena visitar e é o lugar perfeito para sentar-se com uma bebida gelada e observar a chegada dos barcos de pesca.

O Museu Arqueológico de Rethymno também merece uma visita. Embora pequeno, está repleto de delícias antigas e oferece uma visão maravilhosa de um mundo perdido.

Existem muitos resorts familiares excelentes em Creta, baseados em Rethymno, incluindo o atmosférico Thalassa Boutique Hotel, que já foi a residência de verão de um senhor turco local.

Voe para os aeroportos de Chania ou Heraklion em Creta e siga para Rethymno ou pegue o barco de Atenas se tiver tempo. Você também pode planejar fazer um passeio de ilha em ilha na Grécia , adicionando algumas ilhas diferentes ao seu itinerário.

Visitar em qualquer época do ano, fora de temporada, principalmente na primavera ou no outono, lhe dará a chance de ficar longe das multidões e realmente vivenciar a beleza desta cidade mais pitoresca.

Cidade da Igreja de Gammelstad – Suécia

Gammelstad Church Town é um dos lugares mais bonitos da Suécia. Ele está localizado no extremo norte, na região escassamente povoada da Lapônia sueca. Uma área de vastas florestas perenes onde as pessoas vivem distantes. Até agora, ir à igreja não foi fácil.

Foi assim que a história das cidades-igrejas na Suécia se desenvolveu. As pessoas simplesmente não conseguiam ir à igreja e voltar em um único dia. Portanto, pequenas casas eram construídas ao redor da igreja, onde as pessoas podiam dormir durante a noite.

A cidade-igreja de Gammelstad é uma das cidades-igreja mais bem preservadas que restam na Suécia. A igreja medieval Neder Lulea do século XV era uma das maiores e mais ricas igrejas do norte da Suécia. As casas de madeira vermelhas originais que cercam a igreja ainda estão lá, como se nada tivesse mudado.

A pitoresca vila parece um museu ao ar livre, mas as casas ainda são propriedade privada. Muitas das tradições de Gammelstad ainda estão vivas. A cidade ainda se torna exuberante nos finais de semana e feriados religiosos, quando os proprietários retornam. Tal como antes, Gammelstad é um lugar onde as pessoas se encontram e celebram.

Gammelstad é uma viagem fácil de um dia da cidade de Lulea. É um destino para o ano todo, mas a estação tem uma grande influência no que você pode fazer. O inverno é sobre a aurora boreal e atividades na neve, como snowmobiling. O verão é sobre caminhadas e natureza na reserva natural próxima de gammelstadsviken. Lulea tem um aeroporto internacional, mas você também pode pegar o trem noturno de Skholm. O Amber H otel é um ótimo lugar para ficar.

Norwich – Inglaterra

Norwich é uma cidade histórica onde ainda é possível encontrar edifícios em estilo Tudor, igrejas medievais e um mercado colorido.

Há muitas coisas para fazer em Norwich e é um lugar lindo para se visitar, especialmente durante os meses mais quentes. Elm Hill é conhecida como uma das ruas mais bonitas da Inglaterra. Nas proximidades, você encontrará a Catedral de Norwich, a catedral normanda mais completa da Inglaterra e um dos melhores exemplos da arquitetura românica da Europa. É grátis entrar.

Outra atração popular em Norwich é o Castelo fundado por Guilherme, o Conquistador. Você pode entrar na torre de menagem e ver exposições adicionais no espaço de exposição ao lado. Eles também oferecem passeios pelas masmorras e ameias.

Para chegar a Norwich, você pode pegar o trem diretamente na estação Liverpool Street, em Londres. Demora cerca de duas horas. Você pode visitar como um passeio de um dia ou se quiser ficar mais tempo, a Assembleia é um lugar histórico para ficar no centro da cidade.

Londres, Inglaterra

Dicas de Viagem para Londres

Londres é uma das cidades mais bonitas da Europa. Há muitas coisas boas para fazer na cidade e uma das melhores atividades é ir ao Big Ben e ao London Eye . Esses pontos turísticos são alguns dos mais famosos de Londres e todos que visitam a cidade deveriam vê-los.

Outra ótima coisa a fazer é passear pelas ruas coloridas de Notting Hill . Você encontrará casas muito charmosas em todos os tipos de cores. Estes são alguns dos lugares mais instagramáveis ​​de Londres . Além disso, quando estiver em Londres não deixe de visitar a Tower Bridge, a ponte mais famosa de Londres e talvez até do mundo inteiro!

Não deixe de visitar também a City de Londres , uma parte muito moderna da cidade, onde você encontrará grandes arranha-céus e muitos negócios.

Se o tempo estiver bom, você também pode fazer um passeio a pé por Londres . Uma ótima rota é pela South Bank até a Abadia de Westminster.

Para fazer compras e vislumbrar um dos melhores mercados de Londres, confira o Camden Market , ao longo da Camden High Street e Chalk Farm Road.

Londres é sempre ótima para visitar, mas a cidade é muito mágica durante o inverno e principalmente no Natal.

Confira também: Museus gratuitos em Londres que você precisa visitar

Paris, França

avenue de new york paris torre eiffel deisi remus

Paris, a Cidade das Luzes, é um centro cultural e uma das cidades mais visitadas do mundo. Com tantos museus, galerias, parques, mercados e marcos arquitetônicos, é difícil saber por onde começar. Mas se você estiver passando uma semana em Paris, ou mesmo 3 dias em Paris , há muito para riscar da sua lista de desejos francesa.

Paris é uma meca da cultura e da arte. Com sua rica história, cultura e marcos imperdíveis como a Catedral de Notre Dame , o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo, não é de se admirar que as pessoas se reúnam nesta cidade ano após ano. Além destes, não deixe de visitar o Sacré Coeur, os Champs Elysées e (embora seja mega turístico) a Torre Eiffel.

Apesar da fama da Torre Eiffel, e embora você tenha vistas incríveis do topo, para as melhores vistas da cidade, vá até o Arco do Triunfo. Além disso, dessa forma, você realmente terá a Torre Eiffel incluída na foto.

Há muitas outras coisas que Paris tem a oferecer que você talvez não conheça ou até mesmo não conheça até visitar: a Sainte-Chapelle para alguns dos vitrais mais impressionantes que você já viu, as Catacumbas de Paris para uma viagem assustadora abaixo da cidade e do Musée d’Orsay para um grande museu e um relógio histórico. De qualquer forma, se você está procurando uma escapadela europeia repleta de diversão, Paris é o lugar certo.

Artigo relacionadoHotéis em Paris com vista para a Torre Eiffel

Rouen – França

Quando estiver na França, não perca uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, Rouen, na região da Normandia. É uma cidade belíssima de arquitetura gótica e medieval, história e diversão.

Rouen é o local onde Joana D’Arc foi detida e julgada em 1430 e, alerta de spoiler, onde foi queimada na fogueira por traição. Enquanto estiver em Rouen, você poderá visitar o local de seu martírio, onde ela foi homenageada com uma estátua e uma igreja moderna única dedicada a ela. Você também pode conhecer mais sobre sua história no Historial Jeanne d’Arc e subir as escadas da torre medieval onde ela foi mantida prisioneira.

Rouen também é conhecida por sua arquitetura incrível. As ruas estão repletas de casas em enxaimel (agora em sua maioria transformadas em lojas), algumas das quais existem desde 1400. Victor Hugo descreveu Rouen como “a cidade das cem torres”. A igreja mais famosa para visitar em Rouen é a Cathedrale Notre-Dame , uma catedral gótica de enormes proporções considerando a pequena cidade onde está localizada. Monet pintou a famosa fachada desta catedral mais de trinta vezes, e algumas dessas pinturas podem ser vistas no Museu de Belas Artes de Rouen .

Rouen é uma ótima cidade para passear, fazer compras e brincar. Ao passear apreciando a arquitetura única desta cidade universitária, você encontrará uma diversidade de lojas, mercados e vida noturna.

Rouen fica a cerca de 2 horas de carro de Paris. Alternativamente, você pode pegar um trem rápido de Paris por entre $10-$30. Uma vez em Rouen, a cidade é bem acessível a pé.

Estrasburgo, França

Estrasburgo é uma mistura perfeita de tudo o que é França e Alemanha. Imprensada entre as suas fronteiras, Estrasburgo é uma base perfeita para explorar as montanhas de Vosges e a Rota dos Vinhos da Alsácia, que fazem de Estrasburgo um destino de férias atraente na Europa.

Uma das melhores coisas para fazer em Estrasburgo inclui visitar a Catedral de Estrasburgo, uma catedral gótica do século XV e Patrimônio da UNESCO. Os destaques da catedral incluem interiores ricos, vitrais, um órgão de tubos suspenso e o relógio astronômico. Se isso não bastasse, suba 300 degraus em espiral e aprecie as vistas deslumbrantes da cidade e além.

Dê um passeio na pitoresca La Petite France, localizada na Grand Île e um ponto popular do Instagram em Estrasburgo.

Estrasburgo também abriga 20 instituições europeias, incluindo o Parlamento Europeu. Devido a isso, Estrasburgo é frequentemente chamada de Capital da Europa. Você pode fazer um passeio de barco pelos canais para aproveitar a cidade, ou caminhar no seu próprio ritmo e admirar as deslumbrantes casas de enxaimel e mansões francesas.

Em Estrasburgo, influenciada pelas culturas dos dois países, as opções culinárias aqui são uma delícia se você é um fã de gastronomia. Há restaurantes que servem uma versão vegana do Flammekueche, comida obrigatória na região da Alsácia. Para um café vegano decente, o Harmonie Bowl and Juice na Rue St Étienne é o lugar para estar!

Avignon – França

Avignon é uma das cidades mais bonitas do sul da França e de toda a Europa! Esta cidade animada é conhecida pelo Palácio dos Papas – o maior palácio gótico do mundo e sede de vários Papas Católicos em França – e pelo Festival d’Avignon, o festival de teatro mais importante de França.

Avignon tem um lindo centro histórico dos tempos medievais e também deslumbrantes mansões privadas do Renascimento. Outros lugares interessantes para explorar durante sua estadia em Avignon são os Halles , com um típico mercado provençal, e a pitoresca Place de l’Horloge, com a prefeitura.

A cidade também é uma boa base para explorar algumas das aldeias no topo das colinas da Provença e os campos de lavanda durante a temporada (julho a agosto).

Avignon é muito fácil de chegar de trem TGV das principais cidades da França. Conte com 3 horas de Paris e apenas 1 hora de Lyon. O Hotel Central é uma boa opção, localizado dentro das muralhas medievais, a apenas 300 m da estação de trem.

Paphos – Chipre

Paphos é um ótimo destino em Chipre para suas próximas férias. Esta linda cidade litorânea é conhecida por suas praias, lugares históricos e maravilhas naturais.

Paphos é bom para visitar o ano todo, mas a melhor época para ir é no final da primavera ou início do outono. Esta época costuma ter temperaturas mais amenas em comparação aos meses de verão e muito sol.

É muito fácil chegar a Paphos, especialmente durante o verão, pois possui o seu próprio aeroporto internacional. Alternativamente, pegue um voo para Larnaca e pegue o ônibus para lá. Observe que devido ao transporte público precário na ilha, é melhor alugar um carro. Desta forma, será mais fácil explorar tanto a cidade de Paphos, como toda a região.

Enquanto estiver em Pafos, não deixe de visitar uma de suas praias de cristal, como Coral Bay e Alykes. Outros lugares populares para visitar incluem o Parque Arqueológico e os Túmulos dos Reis . Em termos de maravilhas naturais, vá para a Rocha de Afrodite e as Cavernas Marinhas de Pegia. Se você tiver um carro 4×4, tente explorar o terreno acidentado do Parque Nacional de Akamas e até mesmo visite a famosa Praia de Lara.

Em termos de acomodação, você pode ficar em um dos muitos resorts de luxo ao longo da praia, como o Leonardo Plaza Cypria Maris Beach Hotel and Spa. No entanto, se você quiser uma opção mais econômica, opte por um apartamento para alugar no interior.

Amsterdam, Países Baixos

Amsterdã é uma cidade incrível cheia de história, cultura e beleza. Os canais perfeitos para fotos, alinhados com casas de canal históricas, igrejas e outros belos edifícios colocam Amsterdã na lista das cidades mais bonitas da Europa.

Uma viagem a Amsterdã não está completa sem visitar os museus da cidade. Os amantes da arte irão desfrutar de uma viagem ao Museu Van Gogh ou ao Rijksmuseum, enquanto os aficionados por história irão adorar a Casa de Anne Frank e o Museu Histórico Judaico . Certifique-se de adicionar pelo menos um desses museus à sua lista de desejos de Amsterdã . Outras coisas importantes para fazer em Amsterdã à noite ou durante o dia incluem explorar o Red Light District, fazer um cruzeiro pelos canais e visitar a Heineken Experience.

Amsterdã é o lar de vários restaurantes incríveis, muitos dos quais são veganos. Mr. & Mrs. Watson é um ótimo restaurante com um menu totalmente vegano. A Happy Pig Pancake Shop é um ótimo lugar vegano para experimentar as tradicionais panquecas holandesas.

Para a melhor experiência, escolha um hotel no centro da cidade, a poucos passos dos principais pontos turísticos de Amsterdã. Uma ótima opção econômica é o Hotel Nadia , que fica a apenas 7 minutos a pé da Praça Dam e a 10 minutos do Distrito da Luz Vermelha.

Giethoorn – Holanda

Procurando um lugar para desfrutar do melhor da natureza quando estiver na Holanda? Giethoorn é perfeito para você. Esta encantadora vila medieval sem carros oferece total serenidade e felicidade aos visitantes. Aproveite para passear, andar de bicicleta ou passear de barco para ver casas centenárias com telhados de palha, chalés e 180 lindas pontes de madeira.

Quando estiver em Giethoorn, tome um gole ou jante em pequenos cafés aconchegantes aninhados em recantos, ou procure por chalés que são, na verdade, museus e igrejas escondidos. Os destinos mais populares aqui são o museu De Oude Aarde, que é muito amado por suas pedras preciosas, o Museu Olde Maat Uus, que na verdade é uma típica casa de fazenda de centenas de anos atrás, e o vizinho Parque Nacional De Weerribben-Wieden .

Esta vila que parece um conto de fadas é mais conhecida por sua tranquilidade. Visite edifícios históricos, igrejas antigas e castelos antigos, ou passeie num dos “barcos sussurrantes” de Giethoorn ao longo dos encantadores canais.

Giethoorn está localizada na província holandesa de Overijssel, no nordeste. Para chegar lá de Amsterdã, pegue o trem para Zwolle e alugue um veículo de lá. Ou você pode pegar o trem da Estação Amsterdam Zuid/Centraal para Steenwijk e depois pegar o ônibus 70 para Dominee Hylkemaweg, que fica a apenas mais 10 minutos a pé da vila. A viagem inteira levará cerca de 2 horas.

Os melhores meses para visitar são abril, maio, junho e setembro. Venha com um pacote de viagem de um dia , mas se quiser ficar mais tempo, existem vários hotéis na vila para hospedá-lo.

Edimburgo, Escócia

Arquitetura gloriosamente bem preservada, paisagens pitorescas, ruas de paralelepípedos vibrantes e um centro movimentado, Edimburgo é uma das cidades mais bonitas da Europa que nunca deixará de impressioná-lo.

A icônica Royal Mile se estende entre os marcos importantes da cidade, o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyrood . Os visitantes podem encontrar muitos museus fascinantes, boutiques fofas, cafés e restaurantes interessantes para ver em toda a Royal Mile. Faça uma curta caminhada até Arthur’s Seat para apreciar as vistas fascinantes da cidade.

Alguns dos outros melhores lugares para visitar em Edimburgo que você não deve deixar de visitar são a Catedral Giles, a orla de Leith, o Royal Yacht Britannia, as Galerias Escocesas e o Calton Hill.

A melhor época para visitar Edimburgo é de junho a agosto, quando o clima é agradavelmente fresco e perfeito para desfrutar das incríveis atrações da cidade. Fique no premiado Tigerlily Boutique Hotel localizado na George Street, muito perto do centro da cidade.

Siga a gente no Pinterest

Valletta – Malta

Valletta é uma das cidades mais pitorescas e bonitas da Europa. Situada na ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo, Valletta é a capital desta bela ilha. Conhecida como uma das capitais mais pequenas da Europa, Valletta é um centro de rica história impregnada em todos os cantos da cidade.

Aqui você encontrará locais da UNESCO, elegantes estátuas esculpidas, jardins verdes e belas fontes. Passeie pelas ruas estreitas para encontrar saborosos restaurantes veganos em Valletta, como o Soul Food, onde você pode mergulhar em deliciosas tigelas de Buda ou no prato vegano especial do dia.

Compre sobremesas veganas e sem glúten no Theobroma para uma bola de chocolate ou vá ao Piadina Café . Depois, dê um passeio pelos Jardins Superiores de Barrakka, onde poderá ver uma demonstração ao vivo da Bateria de Saudação, ou relaxe nos Jardins Inferiores de Barrakka.

Para os amantes de museus, existem vários museus e edifícios históricos para visitar – o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional da Guerra, a Experiência de Malta, o Museu da Catedral de São João e muito mais.

Embora Valletta não tenha aeroporto, o aeroporto principal fica a apenas 20 minutos de táxi.

Esquecemos de alguma coisa? E você? Qual é sua cidade europeia favorita? Conte para nós nos comentários abaixo.

Deisi Remus

Um sagitariana legítima, louca por gatos e viagens. Saiu de Porto Alegre para encarar novos desafios em São Paulo. Formada em Moda, adora tudo sobre o universo, mas também de viver e compartilhar experiências!