Buenos Aires: TUDO o que você precisa saber antes de viajar para lá
Buenos Aires, a capital da Argentina é a parada perfeita para descobrir a comida, história, cultura e arte argentina.
Já viajamos várias vezes para Buenos Aires, então essas dicas vão ser úteis para quem está indo pela primeira vez. Buenos Aires é especial, e se você tentar passar pelo menos 3 dias inteiros em Buenos Aires, poderá ter uma ideia de como esta cidade é especial.
Melhor época para visitar Buenos Aires
Buenos Aires é um destino ideal para ir em qualquer época do ano, embora a alta temporada (dezembro a março) traga grandes multidões e preços altos. A primavera e o outono trazem temperaturas confortáveis, menos turistas e folhagens coloridas. Junho a agosto traz temperaturas mais frias e grandes chances de chuva.
- Verão: de 21 de dezembro a 20 de março
- Outono: de 21 de março a 20 de junho
- Inverno: de 21 de junho a 20 de setembro
- Primavera: de 21 de setembro a 20 de dezembro
Como se locomover em Buenos Aires
Se locomover em Buenos Aires é realmente muito fácil e barato e eu realmente recomendo conhecer tudo a pé, pois a cidade é plana, os prédios lindos e você vai se encantar em cada esquina. Mas se você quiser se locomover de um ponto a outro e não quiser ir a pé, aqui estão algumas opções.
- Transporte público: Ônibus, Trens e Metrô com cartão Sube pré-pago. Os cartões Sube podem ser encontrados na estação de metrô ou em muitos quiosques de esquina espalhados pela cidade.
- Táxi/Uber: nós nunca tivemos uma boa experiência com esses meios de transportes, então fica a seu critério usar ou não.
- Bicicleta: Usando o aplicativo BA Ecobici por Tembici e um SIM CARD LOCAL, você pode desbloquear uma bicicleta e usá-la por uma hora de segunda a sexta-feira ou 2 horas no fim de semana. Se você precisar dele por mais tempo do que o previsto, basta encaixá-lo por 5 minutos antes de usar o aplicativo para ter outro pino de desbloqueio.
- Ônibus de turismo: Existem duas empresas que oferecem passeios que são a Buenos Aires Bus e a Grayline.
Veja também: Como viajar gastando pouco!
Onde Ficar em Buenos Aires
- Primeira vez em Buenos Aires ou se você gostar da vida noturna: Palermo Soho e Palermo Hollywood, repleta de cafés, bares, restaurantes e belas lojas.
- Para o viajante de luxo: Recoleta, um bairro moderno com arquitetura requintada, lojas chiques e uma excelente seleção de restaurantes.
- Viajando sem gastar muito: San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires. Repleto de ruas de paralelepípedos, prédios históricos, antiquários e acomodações econômicas.
- A área mais legal: Villa Crespo, mais vibrações locais, menos turísticas, mas você ainda encontrará bares da moda e restaurantes incríveis.
- Melhor área para famílias: Bellgrano, um bairro seguro e descontraído com fácil acesso a outras partes da cidade.
- Melhor área para passear: MicroCentro, o coração da cidade onde você encontrará as principais atrações e experimentará a verdadeira vivacidade da cidade.
- Vibrações modernas: Puerto Madero. Ótimo bairro se você está procurando um lugar seguro, tranquilo e discreto.
Dica útil
Aproveite que o real está valorizado e pague tudo com dinheiro. Aliás, muitos lugares não aceitam cartão de crédito e dão preferência e até desconto se você pagar em dinheiro.
Em nossa última ida para a Capital Argentina, aproveitamos o final do dia para tomar um chopp com nachos que estava na promoção, mas só se pagássemos em dinheiro. E foi o que fizemos!