Dicas de Viagem para Londres
Londres

Dicas de Viagem para Londres: TUDO o que você precisa saber

Dicas de Viagem para Londres: Tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem a Londres, com dicas e truques úteis sobre viagens a Londres que você precisará durante sua visita.

Resumo

Quer seja a sua  primeira vez em Londres ou a sua centésima, este blog aborda como explorar a cidade da maneira mais memorável e econômica possível. Estas dicas de viagem para Londres abrangem tudo o que você precisa saber para a viagem da sua vida, marcando os  principais pontos de referência à medida que avança.

Dicas de viagem para Londres – Melhor época para visitar

O clima de Londres é temperado o ano todo, e a cidade tem verões amenos e invernos frios. Muitas pessoas brincam com o alto número de dias chuvosos, mas isso aumenta o caráter romântico e mágico da cidade.

No entanto, se você quiser evitar ficar encharcado enquanto explora a cidade, a melhor época para visitar Londres é durante a primavera, que vai de março a maio. Nessa época, as temperaturas são amenas e as árvores começam a florescer. O bom tempo continua no verão (junho a agosto), mas esta também é a alta temporada turística e os preços aumentam.

Londres pela primeira vez

Existem algumas dicas de viagem para Londres que tornarão sua vida muito mais fácil e conveniente quando você chegar à cidade.

Visto para Londres

O visto de turista inglês não é obrigatório para brasileiros, exceto em duas situações: se você tem histórico criminal ou se você já teve a entrada negada no país. Se você se encaixa em algum desses perfis, precisa preencher o formulário de Standard Visa na página do governo do Reino Unido. Se nenhum desses é o seu caso e você está planejando uma viagem de menos de 6 meses para o país, o visto não é necessário. Contudo, você ainda precisará portar um passaporte, que deverá permanecer válido por toda a sua estadia.

ponte de londres deisi remus gui cury

Informações essenciais para visitar Londres

Depois de chegar a Londres, pode haver alguns pontos de verificação mental que você precisa ajustar para se locomover com eficiência.

Se você vem de um país onde os carros circulam pela direita, certifique-se de verificar as estradas com muito cuidado antes de cruzar. Em Londres, os carros dirigem do lado esquerdo da estrada e se aproximam na direção oposta.

Ao planejar seu tempo no Reino Unido, esteja preparado para gastar um pouco mais do que em sua cidade natal. A libra esterlina (£) é uma das cinco  moedas mais fortes do mundo, e o custo de vida em Londres é um reflexo disso.

Por exemplo, um litro médio de cerveja em Londres custará aproximadamente £ 5,19, o que é quase o dobro do custo de outros lugares no Reino Unido. Você também deve fazer um orçamento para a taxa de gorjeta de 12,5% (taxa de serviço) que é adicionada à conta por muitos restaurantes.

Dicas úteis de viagem para Londres

Depois de reservar sua acomodação, traçar seu itinerário e pousar em solo londrino, você terá que se orientar. Aqui estão algumas dicas de viagem adicionais para viajar para Londres.

Melhores aplicativos para baixar ao visitar Londres

Agora que você tem acesso fácil à internet, pode usá-la para aproveitar vários aplicativos de viagens para Londres. Se o espaço no seu telefone permitir, os seguintes aplicativos podem ser úteis para refinar suas viagens:

  • Citymapper London – simplifica o transporte público em Londres com informações atualizadas
  • Santander Cycles – permitirá que você desbloqueie as bicicletas públicas e pedale pela cidade
  • Velocity – dá acesso às melhores opções gastronômicas de Londres, permitindo fazer reservas
  • Detour – oferece passeios de áudio fora do comum pela cidade

aplicativos para usar em londres

Segurança em Londres

Londres é uma cidade relativamente segura para se visitar. Crimes violentos são raros, mas acontecem. No entanto, seu risco mais significativo é o furto oportunista. Para combater esse risco, mantenha-se sempre vigilante, especialmente em áreas mais movimentadas e lotadas.

Como se locomover em Londres

Uma coisa com a qual você não precisa se preocupar ao viajar para Londres é como se locomover. A cidade histórica tem uma variedade de diferentes sistemas de transporte público que são acessíveis e convenientes.

Zonas em Londres

Uma das melhores dicas de viagem para Londres, Inglaterra que posso compartilhar é se familiarizar com as diferentes zonas da cidade.

A cidade é dividida em nove zonas circulares. O centro de Londres é a Zona 1 e abriga muitas das atrações turísticas, e as zonas se expandem a partir daí. A rede de transporte se expande das zonas 1-6. A zona dentro da qual cada área se encontra determinará a rota e o preço do bilhete para o metrô/metrô/overground (mas não ônibus). Quanto mais longe você for do centro, mais caros serão os preços dos ingressos.

Você pode ver as zonas e estações que estão dentro delas no mapa do metrô abaixo.

metrô londres

O teto de preço, ou limite de preço diário de transporte é:

  • Zonas 1-2 – £ 7,20
  • Zonas 1-3 – £ 8,50
  • Zonas 1-4 – £10,40
  • Zonas 1-5 – £12,30
  • Zonas 1-6 – £13,20

Viajar fora do horário de pico (entre 6h30 e 9h30 e 16h e 19h) é mais acessível e uma ótima maneira de economizar.

Como ir dos aeroportos para o centro de Londres

Londres tem seis aeroportos principais: London City, Gatwick, Heathrow, Luton, Stansted e Southend.

Aeroporto de Heathrow

A maneira mais rápida de ir do aeroporto de Heathrow para o centro de Londres é no Heathrow Express. Esses trens diretos partem para a estação de Paddington a cada quarto de hora.

A viagem dura 15 minutos e pode custar até £ 25 para uma única viagem a qualquer hora do dia. Do Aeroporto de Heathrow, o primeiro trem sai às 05h12 e o último trem às 23h48.

Aeroporto de Gatwick

Gatwick, o segundo maior aeroporto de Londres, está localizado no sul. Para chegar ao centro de forma rápida e fácil, você pode pegar o Gatwick Express, que o levará à Estação Victoria de Londres em 30 minutos sem parar.

Os trens circulam a cada 15 minutos, das 5h às 00h30, e uma passagem só de ida custa £ 19,90 na estação.

Aeroporto London City

Se você chegar pelo Aeroporto London City, a melhor maneira de chegar ao centro de Londres é no trem DLR, que sai a cada 15 minutos, das 5h30 até meia-noite.

A viagem leva aproximadamente 22 minutos e custa cerca de £ 4. Este é um dos aeroportos mais baratos e próximos ao centro de Londres, no entanto, é um dos menores aeroportos e é usado principalmente para viagens de negócios para a Europa e voos especializados para Nova York.

Uma das melhores dicas de viagem para voar para Londres é reservar sua passagem de trem com antecedência. Ao fazer isso, você pode economizar muito dinheiro.

Por exemplo, reservar seu bilhete Heathrow Express com 90 dias de antecedência significa que seu bilhete custará apenas cerca de £ 5,5, o que é uma pechincha.

Os trens são as formas mais baratas de ir dos aeroportos de Londres ao centro de Londres, no entanto, se você preferir transporte particular, pode pegar um táxi por aproximadamente £ 34+ e levará alguns minutos a mais.

Aeroporto de Stansted

O Aeroporto de Stansted recebe principalmente companhias aéreas de baixo custo da Europa e fica a cerca de 70 km ao norte do centro de Londres.

Aeroporto Southend de Londres

O menor dos aeroportos em termos de passageiros é o London Southend Airport. Apenas algumas companhias aéreas usam este aeroporto, e principalmente da Europa também.

Aeroporto de Luton

O Aeroporto de Luton fica a 50 km a noroeste do centro de Londres e também pode ser seu ponto de entrada se você vier da Europa. Se você estiver nessa direção do centro da cidade e tiver a opção, pode economizar algum tempo de viagem.

Transporte público de Londres

Quando estiver em Londres, tudo o que você precisa é de um mapa do metrô de Londres e um cartão Oyster ou cartão que tenha aproximação, como o Wise ou Nomad. Este cartão torna as viagens em Londres mais fáceis, eficientes e significativamente mais baratas do que pagar em dinheiro. Atualmente, a maior parte do transporte público de Londres é sem contato – é o futuro.

Aqui estão algumas dicas de viagem de metrô de Londres para manter em mente

  • Fique sempre do lado direito da escada rolante, isso facilita o fluxo.
  • Lembre-se da ‘hora do rush’ – Das 07h30 às 9h00 e das 17h00 às 19h00, os sistemas de transporte público podem ficar bastante congestionados.
  • Linhas que são uma bagunça durante esse período – The Northern Line (também conhecida como falhas de sinal e atrasos) e The Central Line (a temperatura do inferno no verão)
  • Não bloqueie o fluxo do movimento. Certifique-se de ter seu bilhete (ou cartão) pronto nas barreiras, desça a plataforma para abrir espaço e sempre deixe as pessoas saírem do trem antes de entrar.
  • Certifique-se de verificar novamente o mapa do metrô de Londres e os fechamentos de linhas antes de viajar. Você pode encontrar o mapa do metrô de Londres online e na estação.

Transporte privado

Se o transporte público lotado não é sua preferência, você também pode escolher o transporte privado para se locomover. O Uber está prontamente disponível na cidade e você pode aproveitar o compartilhamento/pool do Uber para economizar alguns dinheiros. Também há táxis esperando para levá-lo aonde você precisa ir, mas eles são significativamente mais caros do que o transporte público.

Transporte “Gratuito”

Outra maneira excelente e acessível de viajar por Londres é usar seus pés de confiança – sim, essas duas coisas que Deus lhe deu de graça ;). A cidade é grande, mas há muito para ver, principalmente nas zonas turísticas. Andar de uma atração para outra é uma maneira divertida e envolvente de ver a cidade e descobrir tesouros escondidos ao longo do caminho.

Excursões de ônibus turísticos em Londres

O ônibus turístico hop-on hop-off original de Londres oferece acesso ilimitado para sua escolha de 24, 48 ou 72 horas para ver o maior número possível de atrações da capital.

Existem seis rotas de ônibus diferentes que levam os viajantes de um hotspot para outro. Esses ônibus oferecem uma maneira fácil e despreocupada de descobrir a história, a cultura e o layout da cidade. Certifique-se de  reservar seu ônibus hop-on hop-off de Londres com antecedência.

Se você deseja a mesma experiência, sem o custo, também pode usar o passeio de ônibus autoguiado local em Londres. O acesso de dia inteiro ao ônibus debitará £ 10 do seu cartão.

Rotas populares incluem:

  • Linha de ônibus 11  que vai de Fulham Broadway a Liverpool Street. Alguns pontos que você verá no ônibus 11 são a luxuosa King’s Road em Chelsea, as ruas chiques de Belgravia, a Catedral de Westminster, a Abadia de Westminster, o Big Ben e as Casas do Parlamento em rápida sucessão.
  • Linha de ônibus 24  que vai de Pimlico a Hampstead Heath. Passa pela Catedral de Westminster, Abadia de Westminster, Downing Street e Trafalgar Square, e
  • Linha de ônibus 453  que sai das estações Deptford Bridge e Marylebone. Passa por Westminster, Whitehall, Regent Street, Oxford Street, Regent Park e Bakerloo Station.

O que fazer em Londres

Há tantas coisas incríveis para fazer em Londres que você pode facilmente se envolver em sua beleza e história. Para ajudar você a começar, aqui estão algumas das atrações e atividades imperdíveis.

Atividades obrigatórias em Londres

Existem várias atividades que você  deve fazer  ao visitar Londres.

  • Big Ben  – uma estrutura icônica em Londres
  • London Eye  – para uma vista panorâmica fantástica da cidade
  • A Torre de Londres  – o castelo medieval que abriga as joias da coroa e foi o sexto para algumas das principais decapitações
  • Tower Bridge  – uma estrutura vitoriana icônica
  • Palácio de Buckingham  – lar da rainha britânica e camarotes

big ben londres deisi remus gui cury

O que reservar com antecedência para Londres

Se posso compartilhar uma das melhores dicas de viagem com foco em atrações para ir a Londres, é garantir que você reserve com antecedência os principais pontos turísticos.

Atrações populares como a Torre de Londres, a Abadia de Westminster e a Catedral de São Paulo podem ficar muito ocupadas. Um  London Pass lhe dará acesso a esses pontos turísticos, e outros, com desconto.

Atividades gratuitas

Se você pesquisar dicas de viagens econômicas para Londres, encontrará uma longa lista de atividades gratuitas para fazer em Londres. Além de economizar algum dinheiro desfrutando de atividades gratuitas, também sugiro que você evite passear durante os horários de pico. Por exemplo, visitar Oxford Street durante a semana é muito melhor do que fazê-lo no fim de semana.

Pontos de vista gratuitos em Londres

Alguns dos melhores mirantes gratuitos de Londres incluem Primrose Hill, Parliament Hill, Royal Observatory Greenwich e Alexandra Palace.

Existem também vários museus gratuitos que compartilham vislumbres memoráveis da história, arte e cultura da cidade. Museus como o Museu Britânico, a Galeria Nacional e o Museu de História Natural são todos gratuitos para visitar.

Visite um parque de Londres

Finalmente, se você quiser relaxar após um dia explorando a bela cidade, pode fazê-lo em um dos muitos parques gratuitos. Os favoritos populares são St James’s Park, Hyde Park e Richmond Park.

Italian Gardens hyde park londres

Atividades incomuns para fazer em Londres

Se você está procurando algumas experiências para desfrutar fora dos roteiros turísticos, Londres não o deixará desapontado.
Aqui estão alguns para você começar:

  • Excursão a pé pela arte da East London Street
  • Mercado de Brick Lane
  • Jardim Botânico Real de Kew
  • Lagoa de Hampstead Heath
  • Teleférico Emirates Air Line

Onde Ficar em Londres

As áreas mais populares para se hospedar em Londres são os bairros internos, que abrigam muitas atrações turísticas. Isso garantirá que você permaneça no meio da ação.

O bairro externo normalmente tem preços de acomodação mais acessíveis, mas onde economiza dinheiro, custa tempo e pode levar até uma hora para chegar ao centro de Londres. Uma das principais dicas de viagem para Londres é ficar o mais central possível sem gastar muito. Aqui estão três das áreas mais vibrantes e culturalmente ricas para escolher no bairro interior.

COVENT GARDEN

A bela área de Covent Garden tem a reputação de ser o distrito dos teatros e abriga muitos mercados, lojas, atrações turísticas peculiares e  incríveis locais para brunch. Localizado no West End de Londres, o centro de entretenimento promete horas de entretenimento – tanto dentro dos teatros quanto fora das ruas de paralelepípedos.

KENSINGTON E CHELSEA

Essas duas áreas andam de mãos dadas e são as melhores opções de hospedagem para os interessados na história britânica e na família real. A área abriga o London’s Quarter Museum, o Victoria & Albert Museum (meu favorito), o Science Museum e o Natural History Museum fica muito perto de Hyde Park e Kensington Gardens.

SOHO

Se você deseja ficar em uma área vibrante e moderna, o Soho é o lugar para você. Você pode passar um dia inteiro explorando o que fazer no Soho. A área popular pulsa com vida noturna, oferecendo opções de entretenimento ao vivo e é uma das áreas mais ousadas da cidade.
As atracções populares nas proximidades do Soho incluem Piccadilly Circus e Leicester Square.

Mais dicas de Londres

Melhores lugares para comer em Londres

Independentemente de quantas vezes você visitou a cidade, pode passar horas descobrindo os incríveis locais para comer.

Alguns dos melhores mercados incluem:

  • London Borough Market  – que abriu pela primeira vez no ano de 1014 e tem sido popular desde então,
  • Camden Market  – que também abriga inúmeros aspirantes a músicos de rua,
  • Brockley Market  – um ponto quente para os habitantes locais e um ótimo mercado fora dos roteiros mais conhecidos. Adoro este mercado porque moro em Brockley e este é o meu mercado local. Além disso, a comida e os produtos são espetaculares, e os vendedores são todos locais. Então, eu sou um pouco básico sobre este.
  • Spitalfields Market – É o destino único para comida, moda, arte e eventos no leste de Londres.

borough market

Pegue e leve

Embora existam muitos restaurantes e cafés excelentes, também há muitas cadeias de restaurantes abastecidas com comida saborosa e nutritiva para você pegar e levar. A maioria está equipada com mesas para que também possa optar por se sentar e desfrutar da sua refeição.

Se você estiver passeando pela cidade e procurando um lugar para fazer um lanche (ou refeição) saudável e nutritivo, fique de olho em:

3 lugares baratos para comer em Londres

  1. Pret A Manger  – ótimo para tigelas de proteína nutritiva, sanduíches e café orgânico,
  2. Leon  – ótimo para cafés da manhã e lancheiras naturais em movimento.
  3. Joe & the Juice  – ótimo para seus sucos frescos, shots e Tunacado de dar água na boca (uma delícia de atum e abacate).

Restaurantes casuais

Um aspecto significativo de Londres é como a antiga cultura britânica se mistura com uma variedade de diferentes etnias. Isso contribui para uma escolha muito interessante e variada de cozinhas para desfrutar.

A presença indiana é muito forte em Londres, e seria um pecado não saborear um pouco de curry. Um dos melhores restaurantes de curry indiano para uma experiência gastronômica casual é o Bombay Bustle em Mayfair.

Outros restaurantes casuais que prometem uma deliciosa experiência gastronômica incluem o Philipino Romulo Café em West Kensington. Outra sugestão top é o CookDaily em Hackney, que serve comida vegana incrível.

Outros restaurantes indianos para experimentar ao visitar Londres são o Dishoom, uma rede popular localizada em Londres, e o Darjeeling Express, um restaurante familiar com equipe feminina em Kingly Court, Carnaby Street.

O Darjeeling Express foi nomeado pelo Evening Standard como um dos 15 melhores restaurantes de Londres de 2015. Se você comer aqui, estará comendo em um dos melhores restaurantes de Londres.

Uma das melhores dicas de viagem para Londres, no Reino Unido, é ficar atento às taxas de serviço em suas contas. Alguns lugares adicionam essas cobranças com antecedência.

Alta gastronomia em Londres

Não faltam excelentes restaurantes finos em Londres. Alguns dos restaurantes finos mais populares em Londres incluem o Michelin Star ‘Marcus’ em Knightsbridge e o Ritz Restaurant localizado no coração de Piccadilly.

Se uma refeição inteira está um pouco fora do orçamento, mas você ainda quer se vestir bem e desfrutar de um pouco de luxo, pode se deliciar com o chá da tarde e scones no Sketch em Mayfair.

Lembre-se de que, ao planejar desfrutar de restaurantes mais sofisticados ou sofisticados, faça uma reserva com antecedência.

EXPLORAR LONDRES

Melhores passeios em Londres!

Existem muitos passeios a pé em Londres, desde passeios a pé históricos, o melhor passeio a pé de Londres para o seu interesse e alguns excelentes passeios a pé gratuitos, que são uma ótima maneira de ver a cidade. Essas visitas guiadas oferecem uma riqueza de conhecimento para quem deseja aprender mais sobre Londres, Inglaterra ou apenas o Reino Unido em geral.

Itinerários de viagem sugeridos para Londres

Com tanto para ver e fazer em Londres. Preparei alguns roteiros para ajudá-lo a se encaixar nas atividades mais importantes, dependendo de quanto tempo você visita.

Um dia em Londres

Para ver o melhor de Londres em um dia, sugiro que você se concentre no centro de Londres e marque o máximo de atrações possível. Certifique-se de parar em uma das muitas cafeterias aconchegantes entre as principais atrações, como a Abadia de Westminster, o Big Ben e a Casa do Parlamento.

Um fim de semana em Londres

O truque para realmente aproveitar Londres é visitar as atrações turísticas, mas reserve um tempo para vivenciar a beleza da cidade. Espere descobrir a arte da Shoreditch Street, assistir a um show no teatro e visitar a St Paul’s Cathedral, uma das igrejas mais icônicas do Reino Unido.

tower bridge deisi remus e gui cury

Dicas de viagem para Londres por três dias

Quanto mais tempo você passar em Londres, melhor. O  itinerário final de 3 dias em Londres incluirá locais como Tower Bridge, Tower of London, Piccadilly Circus e Trafalgar Square, entre muitos outros pontos turísticos.

Ao passar 72 horas em Londres, recomendo que você adquira o London Pass. Isso permitirá que você visite muitas atrações diferentes por uma fração do custo.

Dicas de viagem para visitar Londres em cinco dias

Se você passar quatro dias em Londres (ou mais), terá a chance de viver como um morador local. Este itinerário de 5 dias é um ótimo lugar para começar e compartilha não apenas as principais atrações, mas também alguns dos pontos turísticos menos conhecidos, como o Royal Botanic Gardens, Kew e o distrito de Surrey.

Melhores viagens de um dia saindo de Londres de trem

O trem conecta Londres a alguns destinos próximos incríveis que prometem uma experiência memorável. Os seguintes destinos têm conexões diretas de trem saindo de Londres:

  • Cambridge  – a uma hora de distância, a cidade universitária tem uma bela arquitetura e ruas deslumbrantes.
  • Oxford  – a uma hora de distância, Oxford também é uma cidade universitária e um destino deslumbrante.
  • Bath  – a uma hora e meia de distância, Bath é um destino romântico e cheio de beleza.
  • Brighton  – a uma hora de distância, uma viagem a Brighton é uma ótima escapada da cidade à beira-mar.
  • Winchester  – a uma hora de distância, Winchester está repleta de história e herança.
  • Whitstable  – a uma hora e meia de distância, uma cidade litorânea por excelência na costa norte de Kent, no sudeste da Inglaterra.
  • Stonehenge  –  A 2 horas do centro de Londres, você encontra essas pedras pré-históricas.
  • Dover – a apenas 2 horas de distância de Londres, você será saudado por falésias brancas e pelos canais da Mancha.
  • Canterbury  – a uma hora e meia de Londres, você encontrará a histórica Catedral de Canterbury.
  • Rye  – A apenas 2 horas de Londres, você encontra um dos lugares mais fofos de East Sussex.
  • The Cotswolds  – Você verá que as colinas onduladas e os prados de flores silvestres levaram à sua designação como uma  área de grande beleza natural.
  • York  – a 2horas de distância de Londres, York está repleta de histórias de tempos passados, uma viagem de um dia para York saindo de Londres promete uma experiência rica e um dia cheio de exploração
  • Windsor  – A apenas 45 minutos de trem de Londres Windsor é o lar da Família Real há 900 anos, ainda é uma Residência Oficial da Rainha.
  • St Albans  – Visite uma das cidades mais próximas de Londres,  St Albans, uma cidade catedral em Hertfordshire, Inglaterra.

Perguntas frequentes ao visitar Londres pela primeira vez

Espero que este post tenha fornecido as melhores dicas de viagem para Londres. Embora eu tenha feito o meu melhor para cobrir todas as bases, aqui estão algumas perguntas frequentes e suas respostas.

Qual é a diferença entre London Bridge e Tower Bridge?

Embora ambas atravessem o rio Tâmisa,  a London Bridge e a Tower Bridge são duas estruturas completamente diferentes. A London Bridge existe há quase 2.000 anos, tem muito poucos detalhes arquitetônicos e é o foco da canção de ninar que a London Bridge está caindo.

A Tower Bridge, por outro lado, é uma ponte vitoriana  que mudou muito pouco desde que foi inaugurada em 1894. Seu design é bonito, com duas torres neogóticas.

Pode beber água da torneira de Londres?

A água da torneira no Reino Unido está classificada entre as melhores do mundo, e a água da torneira de Londres é segura para beber. Portanto, adquira uma garrafa reutilizável e evite comprar plásticos descartáveis ao passear por Londres.

Quantos dias devo passar em Londres?

Se estiver viajando para Londres pela primeira vez, tente dedicar pelo menos 3 a 4 dias na cidade. Isso permitirá que você veja as principais atrações e aproveite algumas das experiências populares sem ter que se apressar ou se esgotar.

Quanto devo dar de gorjeta aos guias turísticos?

A quantia normal para dar gorjeta a um guia turístico em Londres é de £ 2 a £ 4 por pessoa por dia. No entanto, se o guia realmente o impressionou, você pode dar mais gorjetas. Como regra geral, você nunca deve dar uma gorjeta superior a 10% .

Qual é a estação de metrô que vai para o Palácio de Buckingham?

Se você quiser chegar o mais perto possível do Palácio de Buckingham, certifique-se de pegar qualquer linha que o leve à  Victoria Station (que fica na Victoria Line). Da Estação Victoria, o Palácio de Buckingham fica a 11 minutos a pé.

Experiências Pelo Mundo

Deisi Remus e Gui Cury, dois viajantes que adoram viajar e compartilhar suas experiências pelo mundo.