Como economizar em Londres
Londres com certeza é uma das cidades mais interessantes da Europa e também uma das mais procuradas por turistas. Independente da época do ano em que você estiver por lá, é certo que vai encontrar muitos turistas de todos os lugares do mundo.
Nem por isso a capital da Inglaterra deixa de ser uma cidade cara, portanto algumas dicas são importantes para quem quer economizar e ao mesmo tempo se divertir em uma das maiores cidades do mundo.
Mesmo fazendo parte da União Europeia, a Inglaterra usa a Libra esterlina como sua moeda oficial. É possível fazer compra com euros em algumas lojas, mas a conversão dos comerciantes não é a mais em conta que você vai encontrar.
Se você estiver saindo do Brasil, preste atenção na taxa de câmbio durante algumas semanas para saber qual o melhor dia para comprar a moeda. Se você for passar por outros países da Europa, é recomendável comprar euros e trocar por libras dentro do país destino. As taxas em aeroportos geralmente são muito altas, por isso pesquise bem antes de trocar as moedas.
Comida
Não é difícil comer barato em Londres. Redes de fast-food como Mcdonalds, Burger King, KFC, Subway e outras menos conhecidas existem de monte por lá e tem preços muito em conta. Esses também não são os lugares mais saudáveis para se comer, porém não deixam de ser uma opção para uma vez ou outra.
Se você quer conhecer a comida tradicional da cidade, por toda parte existem restaurantes que fazem o famoso Fish & Chips, um prato gostoso e que normalmente não sai por mais de 10 Libras. Tradicionalmente, ele vem enrola em uma folha de jornal. Outras opções de pratos baratos e que matam sua fome existem por toda a cidade.
Hospedagem
Boa parte do dinheiro que você vai gastar em sua viagem será com hospedagem. Por isso é importante pensar no lugar em que você vai dormir. Os hostels (ou albergues) são destinos certos para mochileiros de plantão e uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito. No entanto, é preciso ficar atento em seus objetivos.
m uma viagem de casal, por exemplo, não é o ideal dormir em um quarto com 8 ou 10 pessoas, por isso, pense primeiro no que você quer. Talvez um hotel não muito caro seja o ideal para sua viagem. É sempre importante lembrar que o lugar em que você vai se hospedar é onde você vai descansar e relaxar durante sua viagem, por isso tente chegar em um equilíbrio entre conforto e economia.
Use o transporte público
O transporte público de Londres é super efetivo e pontual. Tem várias linhas de metrô, ônibus icônicos que rodam por toda a cidade e, inclusive, trens que podem te levar para outras cidades e até países.
Inclusive você pode ir facilmente do aeroporto para o centro da cidade, tanto com metrô quanto com um trem expresso que sai dos terminais do aeroporto internacional de Heathrow. Então, usando e abusando do transporte público você vai conseguir economizar ainda mais.
Diversão
Um ponto positivo de Londres é que seus principais museus têm entrada gratuita. Os dois principais e de visita obrigatória para quem visitar a cidade são o Museu Britânico – onde se encontram relíquias e objetos de todos os continentes – além de exposições e o Museu de História Natural, que foi o primeiro desse tipo no mundo e conta com um grande acervo de réplicas de dinossauros, fósseis, animais empalhados e atrações interativas que tornam o museu, além de interessante, muito divertido.
Os tão famosos pubs da cidade também têm entrada gratuita e o preço da bebida varia de acordo com o local em que você estiver, é válido entrar em mais de um pub para conhecer mais a cultura londrina e apreciar a cerveja inglesa. E, lógico, se divertir bastante!
E aí, você tem uma boa experiência em Londres pra compartilhar conosco?