5 viagens de trem para fazer pelo menos uma vez na vida
Viagens de trem: já falamos aqui que uma das tendências de viagens para esse ano são as viagens de trem. Por isso, listamos aqui 5 viagens incríveis que você pode fazer.
O trem é o meio de transporte mais ecológico e menos poluente. Porém, na hora de sair de férias, muitas pessoas preferem pegar o avião, que é mais rápido para chegar a destinos paradisíacos.
No entanto, o trem pode fazer o mesmo papel, sendo que ainda é melhor, pois você não vai precisar se preocupar com excesso de mala, chegar muitas horas antes, etc. Na França, na Europa e em todo o mundo, as linhas multiplicam-se, permitindo chegar a destinos sublimes a preços baixos. Tudo isso enquanto descobre paisagens impressionantes ao longo da viagem.
RECOMENDADO: Tendências de viagens para 2024
Destinos incríveis para fazer viagens de trem
Paris-Istambul a bordo do Venice-Simplon-Orient-Express
O Expresso do Oriente é um trem lendário, o Venice-Simplon-Orient-Express (ou VSOE) é o seu autoproclamado sucessor. Verdadeiro “palácio sobre trilhos”, o trem atravessa muitas capitais europeias, saindo da capital francesa para chegar a Istambul, via Munique, Viena e Budapeste. Seis dias, cinco noites, 3.820 quilômetros percorridos, por oito países, num ambiente confortável.
Lérida
Muito mais curta, esta viagem tem apenas 89 quilômetros e apenas 2 horas. No entanto, este “comboio” que atravessa Espanha promete paisagens deslumbrantes. Por uma boa razão, atravessa nada menos que 40 pontes, 75 túneis e cinco imensos lagos. Uma forma de descobrir as paisagens hispânicas de forma diferente.
África de leste a oeste a bordo do trem Rovos Rail Two Oceans
O continente africano é cercado por dois oceanos, o Oceano Atlântico e o Oceano Índico. Existe um trem que os conecta: o Trem Two Oceans, operado pela Rovos Rail. Este último atravessa a África de um lado a outro, com saída em Dar es-Salaam, na Tanzânia, e chegada em Lobito, em Angola. Uma viagem de 16 dias e 15 noites ao longo de 4.300 quilômetros e por quatro países, para descobrir as mais belas paisagens de África.
Tóquio – Hakodate, à beira do Shinkansen Tohoku
Conhecido pela sua impressionante velocidade e lendária pontualidade, este comboio liga, nesta rota, a capital japonesa, Tóquio , à cidade de Hakodate. 822 quilômetros percorridos em 4 horas e 50 minutos para descobrir, por exemplo, o Monte Hakodate, uma das paisagens urbanas mais famosas do Japão.
Chicago – São Francisco, a bordo do California Zephyr
Os Estados Unidos não são exatamente conhecidos pelos seus trens de alta velocidade. Para atravessar o país, os americanos costumam pegar o avião. Mesmo que isso signifique perder paisagens de tirar o fôlego. Para cruzar o país de leste a oeste, embarque no California Zephyr, que sai de Chicago para chegar a São Francisco para uma viagem de 4.000 quilômetros pelas mais belas paisagens americanas, das Montanhas Rochosas à Sierra Nevada. Três dias e duas noites para uma experiência única.